Instituto Cultural Itaú

(19 avaliações)
Avenida Paulista, 149, (PARAÍSO), Bela Vista, São Paulo - SP, CEP: 01311-000
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Fechado
Dom: 11:00 às 20:00 Ter à Sex: 09:00 às 20:00 Sáb: 11:00 às 20:00

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie esse local

  • Fernanda Queija Gonçalves

    Um ótimo espaço cultural para lazer e conhecimento e para gastar pouco. Localizado na Avenida Paulista, um dos lugares de melhor acesso em São Paulo o Itaú Cultural oferece uma programação super completa, para todos os gostos. Costumo ir ao menos uma vez ao mês no Encontros Poéticos e gosto bastante. O auditório não é tão grande, mas é bem aconchegante e oferece uma acústica muito boa. Dependendo do evento, há filas gigantescas e você corre o risco de não conseguir entrar. Não acho muito legal o esquema de distribuição de senhas e não tive boas experiências com a comunicação. Eles divulgam um horário para distribuição de senhas, mas quem chega muito antes consegue se beneficiar e pegar a senha antes. O espaço tem um café, que vende salgados deliciosos, porém como quase tudo na região, não é barato. O acesso é super fácil tanto de transporte pública (fica bem pertinho da Estação Brigadeiro do metrô), quanto de carro, porém estacionar na rua por ali é quase impossível e os estacionamentos são super caros. Vale a pena ficar ligado na programação!
  • Ashanti De Sousa

    O Itaú Cultual é um ótimo lugar para um passeio cultural! O prédio fica localizado na Paulista, próximo ao metrô Brigadeiro, bem fácil de chegar, mas não tem estacionamento no local e é bem difícil parar nas ruas em volta. A programação de lá é muito boa, sempre tem exposições, shows e palestras, lá acontece Encontros Poéticos uma vez por mês, eu gosto muito. A estrutura do prédio é bem bonita, no local tem uma lanchonete com comidinhas gostosas, mas não são baratas. O auditório de lá tem uma boa acústica, mas não é grande, tem eventos que muitas pessoas não conseguem entrar. Eu acho apenas que poderiam ser mais organizado a distribuição de senhas nos eventos, pois é anunciado um horário para começar a distribuição que não é cumprido e as pessoas que chegam bem antes acabam sendo beneficiadas. O bom de lá os eventos são gratuitos, então vale a pena ficar ligado na programação e conferir.
  • Nathan Queija

    O Itaú Cultural é um espaço onde a arte é manifestada em todos os seus aspectos e estilos. Tem dança, teatro, poesia, debate, exposições, restaurante, etc. Todas as vezes que fui lá foram ótimas experiências. Saí de lá enriquecido e o melhor de tudo: não paguei nada por isso. Vale muito a pena olhar na programação e visitar o local. Lá não é privilegiado nenhuma vertente artística mas senti que o diálogo é promovido entre os artistas e a população. Acho isso super importante. Ainda mais por estar localizado na Avenida Paulista. É quase do lado do metrô Brigadeiro, o acesso é muito fácil e o local é muito organizado. As exposições lá são lindas e quando o assunto é tecnologia tem muita interatividade no meio. Esse ano mesmo fui na exposição sobre Oscar Niemeyer e fiquei impressionado com as telas touchscreen para navegar entre os projetos feitos pelo arquiteto. Sensacional!
  • Carolina Pereira

    O Itaú Cultural é outra incrível proposta de disseminar arte e cultura com o objetivo de desenvolver a sensibilidade para as manifestações artísticas e intelectuais. Em São Paulo, o prédio fica na Avenida Paulista, entre as estações de metrô Brigadeiro e Paraíso. O espaço é realmente muito bacana. Logo na entrada tem uma área exclusiva para as crianças e seus pais, com livros, jogos educativos e alguns brinquedos para estimular a interação entre elas. Estive lá para conferir a ocupação do Aloisio Magalhães, que está incrível. Para quem não conhece o designer, ele foi um dos artistas brasileiros mais importantes entre as décadas de 1980 e 1990. Foi ele quem desenvolveu as artes da nossa antiga moeda, o Cruzeiro. Sem contar nas inúmeras marcas, como a do Banco Moreira Salles, e ilustrações para um dos meus escritores favoritos, João Cabral de Melo Neto. Como já estava no prédio, aproveitei para ver a exposição do Oscar Niemeyer, que está ótima também. Com maquetes das construções mais representativas e até algumas sessões com o documentário sobre a vida dele. Recomendo!
  • Carlos Mazoca

    O Itaú Cultural é um bom lugar para quem gosta de ir numa exposição de vez em quando. As exposições que eu mais gosto são as mostras de peças tecnológicas e/ou interativas. São obras que precisam de algum tipo de interação com o público. Você faz alguma coisa e a obra reage de alguma forma. É uma mistura interessante de arte e tecnologia, e a maioria das exposições desse tipo em São Paulo ocorrem no Itaú Cultural
  • Lidia Soares

    O Itaú Cultural promove eventos interessantes como exposições, workshop, peças teatrais, etc. Um lugar bonito, moderno e com muita estrutura. Sediou a última edição do Medianon e o evento foi super concorrido. Vale a pena ficar atento ao que ocorre por lá, sempre tem novidades.
  • xico

    Bom, bacana, bonito e barato (de graça). Vale a pena a visita, se estiver a toa na Paulista, não deixe de conhecer. Esteja preparado para encontrar dezenas de tipos estranhos (que não tornam a visita pior).
  • Milton De Abreu Cavalcante

    Itaú Cultural - Cerqueira Cesar um espaço sensacional onde tudo o que é arte e cultura passa por aqui venha curtir , bem no início da Paulista , bem pertinho do Shopping
  • Prof. Particular De Música - Guitarra E Violão Popular - Bela Vista SP

    Recomendo pelo menos uma visitação, sempre tem algo de interessante seja uma exposição ou espetáculo musical!
  • Fernanda Corazzi Fonseca

    Ótimo lugar para conferir exposições gratuitas e para compartilhar cultura. O café no térreo é muito bom.
  • Tanya

    Nota mil. Eu adoro a última exposição que fui. foi a de Piaf eu amooo.
  • Quim Alcantara

    Excelente centro de informações

Leve o Apontador no seu smartphone, é grátis

* Disponível somente para Android