Rua Vergueiro, 1000, Vila São José, São Paulo - SP, CEP: 01504-000
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Fechado
Dom: 10:00 às 18:00 Ter à Sex: 10:00 às 20:00 Sáb: 10:00 às 18:00

Avaliações

Avalie este local

  • Prof. Particular De Música - Guitarra E Violão Popular - Bela Vista SP
    Ótimo ambiente para leitura e apreciar espetáculos!
  • Eloá Oliveira
    Inaugurado em 1982, o Centro Cultural São Paulo (CCSP), também conhecido como Centro Cultural Vergueiro por estar localizado na Rua Vergueiro, entre as estações Paraíso e Vergueiro do metrô, é um importante e multidisciplinar espaço de cultura na cidade de São Paulo. Bastante amplo e iluminado, com muitas mesas e cadeiras ao ar livre, destinadas ao público que deseja ler e/ou estudar, ou simplesmente, conversar ou debater sobre alguma ideia, o local conta com teatro, cinema, sete diferentes bibliotecas, com mais de 100 mil livros, diversas exposições, coleções de artes, apresentações de teatro, dança e música, contação de histórias e muito mais. Além disso, o CCSP também oferece palestras sobre literatura, cursos e oficinas de dança, cinema e artes no geral. O Centro Cultural de São Paulo também promove ações educativas por meio de projetos, como: Centro Cultural, Seu próprio ¿ cujo objetivo é estudar o espaço e o público; o Professor no Centro ¿ que debate questões atuais do cotidiano com os professores; Encontros Mediados ¿ que pode abordar temas variados, dependendo do encontro realizado. O CCSP é bastante rico e visitá-lo significa uma imersão no mundo da cultura, então, não deixe de conhecer.
  • Priscila Bulbarelli Ferreira
    O Centro Cultural São Paulo ou como é mais conhecido Centro Cultural Vergueiro devido a sua localização bem ao lado da saída do metrô, é um local bem interessante para se visitar na cidade de São Paulo. Costumava frequentar bastante em minhas tardes livres ou momentos de estudo no período da faculdade. O centro Cultural possui várias mesinhas espalhadas por seu espaço, todas equipadas com tomadas para o seu computador, tabuleiro para xadrez/dama e wi-fi disponível gratuitamente por toda sua extensão. O espaço ainda conta com banheiros sempre muito limpos, uma cafeteria com diversas opções de cafés, chás, sucos, lanches naturais e produtos orgânicos, um biblioteca imensa, teatro, salas de cinema, além do gramado que fica em cima do prédio. Em sua biblioteca sempre podemos consultar os livros gratuitamente, basta deixar seus pertences no guarda volumes e adentrar o espaço. A biblioteca ainda conta com uma gibiteca também bem grande, a qual também é possível consultar. O Centro Cultural ainda reserva um espaço para exposições temporárias e sempre recebe shows musicais, espetáculos de dança e teatro, inúmeras exibições e festivais de cinema. Seja para estudar, descansar em seu gramado, consultar a biblioteca, visitar suas exposições e peças teatrais o Centro cultural São Paulo é um espaço aberto a tudo e a todos, sua diversidade é o maior motivo para conhecê-lo.
  • Laís Barros Freitas
    O Centro Cultural é um dos meus lugares preferidos para passar o tempo e descansar. Localizado próximo à estação de metrô Vergueiro, o Centro Cultural oferece cursos, oficinas, exposições e atividades culturais e artísticas. Com ótimas salas de teatro, é fácil encontrar boas peças e apresentações de dança para assistir. Além dessas atividades o centro cultural apresenta áreas para eventos, uma ampla biblioteca com grande acervo variado, gibiteca, diversas áreas com mesas para estudo, áreas para exposições e áreas externas ótimas para descansar. Amo pegar uma tarde para ficar na área externa superior onde há um gramado com vista para a cidade. Há também uma loja da Endossa e um café com ambiente muito agradável. O café tem um preço um pouco elevado, mas tem uma variedade boa de doces e salgados. Vale a pena conhecer e ficar por dentro das atividades que rolam lá.
  • Bruno Katekawa
    Gosto muito do enorme acervo de HQs que a biblioteca possui! Vale muito à pena! O Centro Cultural também promove muitas atividades interessantes!
  • Josiane Joveli
    Um dos meus lugares favoritos na cidade, o Centro Cultural São Paulo está localizado em frente ao Metrô Vergueiro (Linha 1 ¿ Azul) e conta com uma grande quantidade de atividades culturais capazes de entreter os visitantes durante uma tarde inteira. É muito comum encontrar por lá: grupos de estudantes fazendo trabalhos de escola, ou faculdade, amigos jogando RPG, grupos de dança de rua, além de pessoas que estão apenas querendo passar uma tarde diferente. Dentro do Centro Cultural você encontra uma biblioteca com diversas obras, uma área para exposições, um auditório para apresentações musicais, cinema, teatro, sem contar o jardim suspenso que reúne diariamente várias pessoas que aparecem por lá para conversar, ler e se distrair. O CCSP ainda conta com a presença de algumas lojinhas colaborativas como a Endossa, onde é possível encontrar ¿coisinhas¿ por preços bem atrativos. A localização é das mais privilegiadas. Além ficar praticamente dentro do Metrô Vergueiro, fica a dois passos da Avenida Paulista e da região da Liberdade. Tire uma tarde para conhecer.
  • Lucas Reginato
    O Centro Cultural da Vergueiro é um dos melhores lugares na cidade para quem precisa de um lugar tranquilo para estudar ou para ler um livro. Por causa de seu tamanho, mesmo atraindo diversos grupos de pessoas, mantêm-se, na área para isto destinada, o silêncio em respeito aos mais concentrados. Há também uma biblioteca que pode ser útil aos estudantes, acessível, gratuitamente, somente aos que estiverem cadastrados. O local conta também com obras de arte - desde multimídia a grandes esculturas - que dão vida ao local que se transforma frequentemente com as novas exposições. Os amantes de música também podem contar com a Discoteca criada por Mario de Andrade que hoje conta com centenas de vinis para audição. Com grandes espaços abertos, muitos grupos de dança de rua e teatro aproveitam o Centro Cultural para ensaiar. Eles se misturam na arquitetura ousada do CCSP, que tem como um dos destaques a Sala Adoniran Barbosa, um dos melhores palcos para shows da cidade. O melhor de tudo - a localização do CCSP é perfeita para que quem anda de transporte público. A estação Vergueiro fica há alguns poucos metros de distância, mas quem descer na estação Paraíso (ambas da linha azul) também logo visualiza o local que fica entre a Vergueiro e a 23 de maio.
  • Nicole Patrício
    o CCSP é um dos melhores lugares para ver shows na cidade - os ingressos são baratos ou até de graça, dependendo do que você for assistir. além disso, o espaço é bem vasto, tanto para estudar quanto para encontrar os amigos. gosto bastante :)
  • Studio Val Cabelo E Estetica
    Fui com uma excursão do Colégio foi ótimo, adorei espaço indispensável em sampa Vale a pena visitar
  • Milton De Abreu Cavalcante
    Centro Cultural São Paulo e um lugar fantástico, fica do lado da Estação Vergueiro do Metro, acesso muito fácil. Possui uma infinidade de livros em sua biblioteca espaços, aconchegante, calma e com um ótimo astral. tem shows musicais e peças de teatro. um lugar maravilhoso , onde você pode estudar a vontade , tranquilamente venha visitar esse centro cultural .

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.