Local patrocinado por:

vivo

Avenida Paulista, 900, Bela Vista, São Paulo - SP, CEP: 01310-100
Compartilhar:

Mapa

Horário de atendimento

Fechado
Dom à Sáb: 12:30 às 22:00

Fotos

Sobre

No tradicional edifício da TV Gazeta com vista para o movimento intenso da calçada. Café, restaurante e 4 salas de cinema.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Prof. Particular De Música - Guitarra E Violão Popular - Bela Vista SP
    Ambiente e pessoas elegantes! Em minha opinião, é uma combinação perfeita para se apreciar um belo filme!! Recomendadíssimo Cinema Reserva Cultural!
  • Junior Argolo
    Amo o Reserva Cultural!
  • Catia Santana
    Adoro ir a esse cinema por exibir filmes que fogem dos blockbusters dos cinemas de shopping centers. As salas não são muito grandes, mas são espaçosas e confortáveis o suficiente para acomodar bem o público. Nunca peguei fila na bilheteria e nem sequer vi filas, que chamassem atenção, formadas no local, embora o cinema seja movimentado principalmente no começo da noite. O Reserva além das salas de cinema conta com um café, um restaurante e uma lojinha charmosa com tudo relacionado a cinema de camisetas a DVDs. Se na bilheteria não tem fila, no café é impossível escapar dela, mas não é nada de absurdo. As opções são todas de lanches rápidos que podem ser degustados nas mesas distribuídas na área do café. As coisas até que são bem feitas, mas nada de especial. O restaurante fica ao lado numa área não muito grande, indicado apenas para quem não está com pressa o que é razoável porque quem gosta de comer com pressa? Os banheiros do cinema estão sempre bem cuidados, mas o feminino nos finais das sessões sempre tem fila. Ah, e para quem acha que cinema rima com pipoca pode se dar muito mal no Reserva Cultural. Lá não vende pipoca e quem faz questão precisa comprar do lado de fora, pagando R$10, que acho um abuso. O lugar é pretensioso, mas gosto e acho ótima opção para quem adora filmes diferentes.
  • Jeferson Neves
    O cine Reserva Cultural tem ótima localização na Avenida Paulista no Bairro Bela Vista em São Paulo no prédio gazeta a programação do cine é baseada em filmes premiados em importantes festivais internacionais e ingressos podem estar esgotados em apenas 3 horas, antes da sessão dependendo da programação. A principal dica que recomendo é comprar o ingresso antecipadamente pela internet e garantir um bom lugar na plateia numerada. No local ainda tem uma pequena padaria e restaurante que também são concorridos aos finais de semana. Também há uma loja de livros e DVDs. O ambiente da sala é super moderno, com poltronas vermelhas confortáveis, tela grande, ar condicionado na medida, acesso para deficientes, considero ótimos preços se comparando aos bons filmes exibidos pela casa. Para o pessoal que curte um bom filme alternativo, lá se encontra várias opções de diversos temas e classificação. Bom atendimento no geral. Recomendo. Não tem estacionamento.
  • Marcela Fernandes
    Uma das opções alternativas aos cinemas de massa, o Reserva Cultural é um refúgio intimista aos cinéfilos offstream da capital. Exibindo produções de todo o mundo fora do circuito comercial, o local encontra-se no coração da avenida paulista. Nele, há ainda um bistrô, um restaurante francês e uma livraria. Além da programação diferenciada, o cinema é vanguardista, trazendo também eventualmente, artistas para as pré-estreias de seus filmes. Entre os nomes que já passaram por ali, estão as atrizes Audrey Tautou, Catherine Deneuve e o diretor Andrés Wood. São 4 confortáveis e climatizadas salas de moderna infraestrutura. Apesar de pequeno, raramente está cheio, salvo durante a Mostra Internacional de Cinema. Há convênio com estacionamento do complexo e os horários são abrangentes, incluindo muitos noturnos aos finais de semana. Outra exclusividade é o Ciné-Club, iniciativa em parceria com a Aliança Francesa, onde, aos domingos de manhã, o cinema oferece sessões a R$ 7,00 com deliciosos croissants e suco inclusos. Não deixe também de fazer o seu cadastro e solicitar gratuitamente o cartão fidelidade pouquíssimo divulgado.
  • Thais Campos
    Adorei! O espaço físico não oferece nada além do convencional, o preço é compatível com os outros cinemas normais de São Paulo, porém, o Cinema Reserva apresenta filmes mais culturais, filmes cult, desde os filmes excepcionais de Holliwood até filmes que saem do gosto da cultura de massa... O cinema possui convênio com o estacionamento do conjunto comercial onde se localiza, com entrada pela rua de trás, paralela a Av. Paulista, que cobra um valor baixo, por um período de 3 horas, para aqueles que estão no cinema.
  • Josiane Joveli
    Em meio as milhares de pessoas que passam sempre apressadas diariamente pela movimentada Avenida Paulista, o coração da cidade de São Paulo, encontra-se um lugar envolto em uma onda de romantismo impressionante, perfeita para embalar a noite de todo casal apaixonado e, também, dar um charme a mais no primeiro encontro. Estou falando do espaço Reserva Cultural, localizado dentro do prédio da TV Gazeta/Casper Líbero e que funciona como restaurante, cinema e teatro. Claro que não tudo ao mesmo tempo. Porque é especial? As mesas postas ao lado de um grande vitral que dá vista a Avenida Paulista, envolve os visitantes em uma atmosfera única que transpõe o que há de mais agitado na metrópole, com um ambiente mais intimista e delicioso. Em cada mesa é possível escolher uma taça de vinho para acompanhar os deliciosos pratos disponíveis no cardápio. Depois do jantar, o casal pode pegar um cineminha e assistir alguma das opções em cartaz. Vale lembrar que o Reserva Cultural exibe filmes fora do circuito comercial, chamados de ¿filmes de arte¿. Ou se preferirem, podem ir até o Teatro Gazeta para assistirem alguma das peças em cartaz. Um excelente programa para curtir a dois que vai deixar a noite muito mais especial.
  • Carolina Pereira
    O Reserva Cultural é um espaço muito bom no prédio da Gazeta, na Avenida Paulista. É um complexo muito charmoso e com muitas opções: café, bistrô, cinema e livraria. Realmente merece destaque dentre as opções da região. Além de achá-lo muito romântico, a programação é ótima. São quatro salas de cinema e lá você tem filmes alternativos e de qualidade, tanto nacionais como internacionais. São filmes que raramente alcançam a grande bilheteria, mas que têm grande valor cultural. Gosto muito da livraria de lá também. É pequena e oferece títulos muito bem selecionados, especialmente de alta literatura e arte em geral. Além disso, tem um belo espaço reservado para material de música, como CDs e até mesmo camisetas. Vale à pena conferir. A proposta do espaço é muito legal. O Reserva reúne um pouco de tudo, é realmente uma reserva, uma preservação daquilo que faz bem às pessoas: arte e cultura. Recomendo!
  • Lucas Reginato
    Quem quer ir no cinema mas não se interessa pelos blockbusters de Hollywood ou pelos pastelões brasileiros vai encontrar no cinema Reserva Cultural uma das melhores programações da cidade. Filmes de todos os lugares do mundo que ganhem alguma projeção internacional, mas que estão fora do grande circuito comercial, são exibidos nas quatro salas da Reserva, e o preço que se paga é menor do que o que normalmente é cobrado nos cinemas de shopping centers. O local é muito frequentado por estudantes e idosos, e dificilmente o visitante vai se incomodar com a postura de alguém durante a sessão, como tão frequentemente acontece em outros cinemas. As cadeiras são confortáveis, e, embora as salas sejam de tamanhos diversos - sendo a Sala 1 a maior - todas elas contam com uma boa visibilidade e um bom sistema de som. Aos domingos a fila na bilheteria é grande, e recomenda-se a compra do bilhete com antecedência, mas durante a semana quem quer ver um bom filme basta comparecer poucos minutos antes da sessão que consegue comprar um bilhete.
  • Karina Brandao
    Opções de filmes que fogem do clichê cinema popular. Espaço adequado e uma lanchonete com mesinhas espalhadas pelo salão, para aguardar o início do filme.

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.