Local patrocinado por:

vivo

Alaska

(16 avaliações)
Compartilhar:

Mapa

Horário de atendimento

Fechado
Dom à Qui: 09:00 às 23:00 Sex e Sáb: 09:00 às 00:00

Fotos

Sobre

Localizada na região do Paraíso, em São Paulo, a Alaska Sorvetes Finos oferece desde 1972, sorvetes com massa mais compacta, como mandava as receitas antigas, mas com um sabor inigualável. Em seu cardápio encontram-se sabores como nozes, pistache, amendoim, melão, manga, damasco, café. Além disso, o local conta com a tradicional Banana split.

Outras informações

Formas de pagamento

Maestro - REDESHOP - Visa Electron - Dinheiro
Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Bruna Gianinni Alves

    A sorveteria Alaska é uma das mais tradicionais da cidade. Com fachada antiga e um ambiente amplo e sem muitas novidades na decoração, o que chama a atenção da clientela são as saborosas massas de sorvete. Dispostos em vitrines os sorvetes Alaska são bem diferentes das casas italianas, pois a massa é mais compacta, porém gostosa. Todos os atendentes trabalham lá há muito tempo e são muito simpáticos. Experimente os sabores de nozes, pistache, amendoim, melão, abacaxi (bem refrescante) e maracujá (é amarguinho, uma delícia). Duas bolas saem por R$8,00, bem mais barato que os concorrentes. A grande sensação da casa e que serve uma família, ou para aqueles dispostos a encaram grandes desafios, é o Gigante Alaska, que leva quatro bolas bem servidas de sorvete, pêssego em calda, chantilli, cobertura à escolha, biscoitos e para finalizar as famosas cerejinhas no topo. Essa porção rede até para seis pessoas. Eles possuem também diversos sabores de picolé.
  • Ully Karina D'Ávila

    São Paulo é antiga e tudo que resiste ao tempo aqui é tradiconal, assim é a sorveteria Alaska, para ter uma idéia, ela foi fundada em 1910 no brás, a algum tempo funciona no Paraíso. A sorveteria não resistiu somente ao tempo, mas às inovações do mercado também, tem crescido o número de sorveterias gourmets, mas a Alaska manteve sua antiga receita de textura mais firmes ao qual fomos acostumados quando criança, nem por isso perdeu o sabor, pode-se escolher entre os 30 sabores que a casa oferece, entre eles o exótico Misk, cuja essência é de resina de árvore, somente encontrado lá, nunca vi em nenhum outro lugar. A decoração anda meio obsoleta, podia pasar por uma reformulação, lembra decáda de 80, mas ta tudo virando retrô mesmo, até o cardápio devia mudar, ah e o preço também R$10,00 duas bolas. Anda meio carinho, só não pode mudar a quantidade, hehe, isso é sempre bem vindo e lá nunca foram mesquinhos.
  • Mariana Cruz

    Sou muito fã de sorvete e nestes dias quentes nada melhor que quebrar a rotina do dia e se refrescar com sabores deliciosos. Gosto do ambiente antigo e da tradição do lugar, já fui com vários grupos de pessoas, famílias, amigos, sozinha e com namorado e sempre foi bem bacana. Não precisam ser necessariamente super calóricos, hoje existem muitas opções que englobam também algumas opções com baixo teor de caloria sem perder o sabor e textura. Gosto das opções de frutas como maracujá , manga e morango são bem refrescantes e deliciosos. O lugar é bem legal também, tenho vontade de passar horas de uma tarde de sábado nas mesinhas tomando sorvete e conversando com os amigos. Se não consigo ir até a praia sinto que ela esta bem próxima a mim. O valor não esta muito diferente dos valores da concorrência. Aceita cartão de débito e crédito. Fácil acesso Vale a pena conhecer.
  • Rhenan Henrique Fernandes

    Ambiente simples e garçons que trabalham há décadas, sabores clássicos e alguns exóticos como o Misk. Taças muito bem servidas na quantidade e sorvete de boa qualidade são as características da casa. O destaque fica por conta da banana split, principalmente pelo tamanho. O ponto fraco reside no preço, o qual não é exatamente o atrativo do local. Sorvetes de pistache e doce de leite muito gostosos. A sorveteria parece ter congelado no tempo, o ambiente todo é muito nostálgico.Uma excelente opção para ir com amigos, a dois, com família e do lado da Paulista. Sorvete de damasco é o melhor e as sobremesas (banana split, chocolamour e o gigante Alaska) são excelentes. O Gigante Alaska serve umas 6 pessoas. As taças servem bem duas pessoas!! 1 taça = 2 pessoas preço em conta. 1 taça para 1 pessoa sai em torno de 30 reais e você fica muito cheio, melhor dividir com alguém.
  • Maria Paula

    Adoro!!! Realmente a Alaska é minha sorveteria preferida, e de muitas pessoas! O local é lindo, e bem frequentado. Os funcionários são super prestativos e atenciosos. O local traz um ar retrô, onde se deve pegar ficha no caixa para pegar seu delicioso sorvete. O local conta com muitos sabores, se não me engano são mais de 30! Um mais gostoso que o outro. O sorvete não é todo diferentão, e sim bem tradicional! É de textura firme, e alguns são crocantes, mas todos com um sabor único e maravilhoso. Eu recomendo que peguem o sorvete de pistache, ou damasco; são os meus sabores preferidos da sorveteria. Pelo que sei, a casa foi fundada a mais de 100 anos, e desde lá tem a fama de uma das melhores sorveterias de São Paulo. Para as pessoas que estão um pouquinho acima do peso, também tem opções de sorvetes diet. Eu indico!
  • Priscilla De Carvalho Nunes

    Indo para a Alaska agora! Nesse calor, nada melhor do que um colegial (dois sabores) e uma coca-cola de garrafinha. Alaska tem o aconchego da casa da Vovó (se a Vovó tivesse tanto sorvete, rs). Se melhorasse as formas de pagamento, seria perfeito.
  • Beaackermann

    Sorvete muito gostoso, porém o atendimento deixa a desejar, muito muito a desejar, em especial a senhora do caixa, parece que esta te fazendo um favor ao atender, mal educada e mal humorada.
  • Gibraga

    Domingo a domingo, nada mais gostoso do que sentar na sorveteria com sabor de infância e não se decepcionar...imperdível.
  • Manuel Neto

    Uma sorveteria com atendimento bom, rápido e eles tem uma grande variedade de sabores
  • Viviane Morgueti

    Sorvete muito bom e realmente vem como a foto do cardápio. Devidamente recomendada.
  • Miriam Cassilha

    Maravilhosos, desde criança frequnto esta sorveteria, simplemente divino!
  • Samuel Miari

    Sorveteria da velha guarda. Vale a pena para quem tem mais de trinta.
  • Anathea Vettori Meireles

    melhor sorvete que tomei!!!!!acompanhado da melhor pessoa!!!saudade!!!!
  • JORGE

    Instalações obsoletas, atendimento fraco, preços altos
  • Maria Cristina Trigo De Oliveira Sá

    muitoooooooooooooo sorvete,muito boa!!!
  • Shoji Kurihara

    Muito bom quero mais

Leve o Apontador no seu smartphone, é grátis

* Disponível somente para Android