Avenida Paulista, 37, Bela Vista, São Paulo - SP, CEP: 01311-000
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Aberto
Dom: 10:00 às 18:00 Ter à Sáb: 10:00 às 22:00

Sobre

A Casa das Rosas é um casarão histórico de São Paulo, e tem uma localização privilegiada no coração da cidade, a Avenida Paulista. Uma boa opção para curtir a cidade e visitar um dos pontos mais antigos e bonitos.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Flávio Morais
    Um reduto de poesia, música e beleza no coração de São Paulo.
  • Angelica Oliveira Ferrari
    Lindo jardim, lugar tranquilo
  • Amany Oliveira
    O Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, ou a Casa das Rosas como também é conhecida é um Centro Cultural localizado no início da famosa Avenida Paulista, coração da cidade de São Paulo, bem próximo à estação Brigadeiro do metrô, linha verde. O lugar uma mansão bem antiga, muito linda, bem conservada, a decoração e arquitetura clássicas, são originais desde a construção é cercado de um belo jardim em volta, com flores, arbustos e cercas vivas muito bem conservados, fica em meio a tanta loucura e movimento além dos muitos prédios comerciais. O lugar é tomando como patrimônio histórico da cidade e possuiu um acervo com muitas obras de arte, literatura, poesia e etc. Tem uma enorme varanda com um palco onde acontecem apresentações de bandas e até saraus, eu inclusive já fui em um sarau lá, é tão bacana e as pessoas com uma energia tão boa que eu recomendo a todos que participem. Consulte a programação no site da casa e não perca nenhuma exposição bacana.
  • Juliano Emidio Mendes
    Em meio aos prédios comerciais, bancos, edifícios modernos e o característico trânsito de pessoas e veículos da Avenida Paulista, encontramos a grande mansão Espaço Cultural Casa das Rosas. Conheci o espaço em dois mil e quatro e de cara me apaixonei por sua arquitetura e seu estilo francês, dos mais clássicos. Logo na entrada de seu terreno havia um gigantesco jardim formado por flores e cercas vivas, além de arbustos e folhagens de notável preservação. Em sua varanda estava montado um modesto palco onde ocorreria apresentações musicais de bandas independentes seguidas de récitas e performances teatrais. Em seu cômodo principal havia uma exposição fotográfica com pontos turísticos da Cidade de São Paulo. Tudo era muito bem organizado e em todos os seus cômodos os visitantes podiam contar com orientações dos monitores da casa. Lá estive mais vezes em saraus, recitais de poesia e shows musicais e recomendo à todos que acompanhem sua programação, já que o espaço oferece também cursos, oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, lançamentos de livros, apresentações literárias, peças de teatro e exposições ligadas à literatura.
  • Priscila Bulbarelli Ferreira
    A Casa das Rosas é uma espécie de Centro Cultural localizado na Avenida Paulista, seu prédio antigo e seu jardim frontal dão um charme especial a esta região da avenida mais movimentada de São Paulo. O casarão antigo é tombado CONDEPHAAT como patrimônio histórico e possui diversas obras de artes e literatura em seu acervo. Portanto, seu espaço frequentemente recebe exposições acerca de poesia, literatura e fine arts. O espaço ainda recebe diversos debates, ciclos de palestras e diversas apresentações teatrais, entre outras intervenções culturais / artísticas. Em sua parte externa possui um jardim bem grande com algumas intervenções artísticas espalhadas pelo mesmo, além de diversas roseiras plantadas, é de tirar o fôlego. Ao fundo há um simpático café com mesas ao ar livre e um bicicletário bem seguro ao lado, a cafeteria é tão charmosa que vale uma visita só para tomar um cafezinho no final da tarde de um lindo dia de sol, é maravilhoso. Já dentro da Casa das Rosas em si, além de uma visão belíssima do lado de fora tem toda a arquitetura antiga preservada com quadros em suas paredes e mobília impecável, é realmente muito bonito.
  • Maria Paula
    Ir a avenida Paulista e não ir na Casa Das Rosas é inaceitável! Eu amo esse local que realmente me deixa com os olhos brilhando de tão lindo que é! Para quem é amante de flores (e mais especificamente de rosas) não pode deixar de conhecer. O local conta com um acervo de rosas brancas, vermelhas e rosas que encantam qualquer pessoa. A entrada é franca, e as rosas ficam expostas ao ar livre. O local também apresenta alguns eventos de música e eventos culturais, no quais estão presentes em uma grade de programação que fica a mostra na entrada. Além disso, a Casa das Rosas também conta com um museu muito lindo, e também bastante interessante. Eu pessoalmente conheço apenas esse museu e a parte das rosas. Mas o local possui um espaço no qual ainda não fui, que com certeza tem algo de muito legal por lá! Enfim, eu super recomendo esse passeio!
  • Karina Sousa Barbosa
    Sou amante de livros, poesias e de lugares bonitos e sem duvidas a Casa das Rosas atende todos os requisitos. Localizada no início da Avenida Paulista, tem acesso a todas vias importantes de São Paulo, uma localização realmente privilegiada. Casa das Rosas tem um ótimo acervo de poesia concreta. Além dos livres lá tem saraus, peças de teatro e diversas outras manifestações artísticas. A decoração é perfeita já que 1927 e é um dos lugares mais bonitos esteticamente na Avenida Paulista. Você vai encontrar uma cafeteria com um delicioso café e salgados saborosos. O melhor é que se você quer ver gente novo, conhecer pessoas novas e lugares novos a Casa das Rosas é perfeita, pois além de ser frequentada por diferentes tipos de pessoas fica em um dos centros empresarias e o lugar mais vivo no horário noturno na cidade. Gosto muito e indico. O estacionamento é conveniado, ou seja, pago.
  • Laís Barros Freitas
    Localizada na Avenida Paulista, a Casa das Rosas é um lugar lindo e inspirador, principalmente para quem gosta de arte. Com uma arquitetura incrível, este espaço cultural (Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura) é um antigo casarão que oferece cursos, oficinas de criação e crítica literárias, palestras, debates, lançamentos de livros, apresentações literárias e musicais, saraus, peças de teatro e exposições. É muito legal ver como promovem a literatura de forma criativa, criando um espaço acolhedor e impulsionando quem deseja aprimorar sua arte (seja participando como ouvinte ou expondo suas experimentações). Além disso, ao redor da casa fica um bonito jardim numa área externa que é praticamente um refúgio em meio a movimentação da cidade. É bem legal poder pegar um bom livro e ficar nas mesinhas do Café ao ar livre, só admirando as árvores ao redor. No site dá pra conferir as novidades da Casa: www.casadasrosas.org.br
  • Ashanti De Sousa
    A Casa das Rosas é uma joia que temos em São Paulo. Se você já passou pela Paulista certamente já reparou no belo jardim de lá, o lugar além de ser bem localizado, é belíssimo. Esse é um centro cultural importante para a cidade, pois tem várias ações culturais, como por exemplo: exposições, saraus, teatro, palestras, diversas oficinas, lançamentos de livros e muito mais. A primeira vez que fui lá não faz muito tempo, foi em um sarau que também era o lançamento de um livro, eu adorei! Adorei o lugar e a energia das pessoas de lá! Acho que esse é um espaço importante pois tem muitos eventos e exposições voltados a literatura e a poesia, e isso são duas coisas que a cena cultural precisa trabalhar mais. Acho que quem não foi deveria ir, com toda certeza! Fique ligado na programação, da pra levar a família, os amigos e aproveitar.
  • Nathan Queija
    Um centro cultural no coração de São Paulo. A casa das Rosas é um lugar multicultural pra quem gosta de poesia, literatura, música, dança, teatro, etc. Tem muitas coisas legais rolando sempre lá. Tem até cursos e oficinas gratuitas com uns temas muito diferentes e abordagens únicas. Isso sem falar no local que tem uma arquitetura linda. Enfim, é um lugar inspirador pra qualquer pessoa. É bem no comecinho da Paulista sentido Paraíso e o acesso pode ser feito através da estação Brigadeiro da linha 2 verde do metrô. Vale a pena entrar no site http://www.casadasrosas.org.br/ e verificar o que tá rolando lá. Logo atrás também tem um restaurante super legal com umas mesinhas, eles costumam colocar telão do lado de fora e quando tá um clima bom é super gostoso ficar ali. A única coisa chata são os preços meio acima do normal para um restaurante, mas vale a pena conhecer.

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.