Centro Clinico Santa Maria

(213 avaliações)
Rua João Augusto Morais, 101, Vila Doutor Eiras, São Paulo - SP, CEP: 08010-150
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  • Maria Joana Silva

    17/09/2014
    Péssima,totalmente desorganizada,conheci a clinica a 15 anos atrás onde fiz o pré natal com o dr Humberto,mas de uns anos pra cá toda vez que preciso ir lá fico totalmente chateada,dr Humberto hj em dia nem olha na sua cara e já te passa remédios geralmente manipulados que ele indica para comprar na farmácia em frente a clinica que outro dia descobri que ele ganha comissão pelos remédios ABSURDO,não te dá um diagnostico preciso,realmente só pensa no dinheiro,hoje em dia prefiro ir no SUS.
  • Liongirl

    05/09/2014
    Passei em uma consulta com o médico endocrinologista e recebi como resposta que: a obesidade é uma doença da alma e falou para eu passar em uma consulta com psiquiatra, o mais engraçado é que o estimulo que esse médico da para os pacientes é incrível, a pessoa já está com a auto estima lá embaixo ao sair da consulta com esse médico a pessoa sai de lá pior do que entrou na consulta. parabéns pelo òtimo atendimento>
  • Manoel Aparecido De Moura

    10/11/2014
    CLINICA SANTA MARIA DE SÃO MIGUEL PAULISTA Nossa nunca vi uma clinica do tipo dessa , Você chega tipo 13:00 e sai de lá por volta das 19:00 ou mais isto é quando o médico chega na hora . Mas na verdade os médicos não sãos os únicos culpados e sim a administração que é péssima , passo por lá uma vez por ano porque não aguento ficar tanto tempo esperando !!!!
  • Irmasilverio

    06/04/2015
    hoje fui la e não atenderam porque esqueci o boleto passo la direto com o dr alexandre reumata tenho prontuario la achei um abisurdo mais fazer o que to muito chateada to oprada e fizeram um descaso ainda perguntei se podia ligar la que o meu boleto tava pago paguei dia 25/03 mesmo assim deicharam eu falando sozinha
  • Reginahelenadossantos11

    16/01/2017
    Passei o ano passado no ortopedista e o atendimento foi muito bom.liguei para marcar pediatra e eles pediram o boleto do convenio.em nenhum lugar que eu passei me pediram o boleto. achei ridiíulo,inclusive quando passei no medico,so apresentei o documento e a carteirinha
  • Walkiria Br

    02/02/2017
    Lugar horrivel, atendentes estressados, para agendar um retorno é quase 2 meses depois da consulta...e muito cheio, marcam a consulta 13:00 e fui atendida 17:40hs, um absurdo!!!
  • Rosineisantos

    19/05/2015
    Tudo mentira demora para atender e o unico medico é mal educado.
  • Izaura Benigno Da Cruz

    06/03/2013
    Pessoal. Não posso fazer como os demais que gostam dos médicos pois nos que passei achei frios, rápidos demais porque tem sempre muita gente para atender. Concordo com todos que falaram da demora para atendimento. Só para fazer a ficha hoje gastei 1h e meia EM PÉ (com problemas no joelho) e ainda tive que ouvir que a senha que peguei não garantiria a ordem de chegada por que eu não estava numa filha separada para ortopedia. Fiz escândalo, chorei, com dor e me senti muito mal com o descaso. Na semana passada na 5ª passei com esse Dr. Humberto que nem sabia que era dono da clínica. Não disse boa tarde, escreveu com garanchos os pedidos ´médicos que vou ter que passar um fax para a clínica para agendar pois não dá pra ler. Nesse dia, inclusive, fui procurada umas três vezes pelas funcionáris porque elas haviam perdido a ficha por mim assinada (aquela que mandam para o convenio pagar). Perderam a ficha em poucos minutos. Ainda uma funcionária disse a outra: "vamos ficar de castigo" com uma tranquilidade que pra mim só confirmam a desorganização NÃO SÓ! mas o tratamento desumanizado. Também vou fazer uma reclamação para o CREMESP e vou juntar fotos que tirei e esses depoimentos além é claro de fazer queixa ao servidor público que embora demorado tem mais lugar pra sentar e vc não fica hrs esperando pra fazer a ficha. Onde já se viu? O médico que me atendeu hj ortopedista, sequer perguntou pq eu estava chorando, se tava passando mal. Nem boa tarde deu. Um absurdo. Falta de sensibilidade.
  • Patricia Dinelli

    05/03/2013
    faço tratamento nesta clinica com a psiquiatra Dra. Cleide, e tomo remedios controlados para ansiedade e tb calmante...no final de janeiro estive em consulta com ela em horario marcado e fiquei esperando para ser atendida por mais de 6horas,,,cheguei no limite e chamei a Policia, fiz um escandalo na clinica com o dono Dr. Humberto e os funcionarios q são péssimos emal treinados, sem contar as filhas do dono q se acham e são hiper, mega ignorantes... pois bem chamei a policia e fiz um BO por negligencia médica, pois onde já se viu uma clinica q atende uma especialidade de PSIQUIATRIA agendar horario por produção;.... no final do mes passado marquei nova consulta para dia 09/03... pq preciso de receita médica, sem estes medicamentos tenho crises serias de ansiedade afetando minha vida pessoal e profissional tb...hoje recebemos uma ligação de uma funcionária de nome Jessica dizendo q devido ao ocorrido eles com autorização do convenio DIXAMICO não irão me atender mais pq a medica não quer.... tentei ligar lá o dia todo para resolver estes questão e não consegui... fiz uma reclamação no jornal Agora na defesa do consumidor e contato tb com o celso Russomano.... tb entrei em contato com o CRM q irá através da minha solicitação fazer uma sindicancia na clinica. Pessoal procurem outra clinica esta não vale a pensa, desde o pessimo atendimento, a demora já começa na recepção, eles desligam os telefones na cara da gente e a limpeza é pessima....
  • Cristiane Rezende

    04/12/2013
    Boa tarde. Li atentamente aos comentarios postados, e percebi, que quase todos tem as mesmas queixas, e os elogios, apesar de poucos, são os mesmos colocados por todos os pacientes e usuarios. Passo nessa clinica, mas acho pessimo o atendimento na recepção, foi um tormento o periodo de reforma que parecia nao acabar nunca e atrapalhava muito. As pessoas que trabalham lá, sao geralmente lentas para executar o serviço e parecem estar sempre mal humoradas. Enfim, uma pena, que tantos usuarios saiam de lá com reclamações, pois realmente seria importante sair de la com boas referências, porque geralmente, precisamos retornar, o que causa um constrangimento prematuro. creio que as pessoas que aqui reclamaram, nao estao querendo se privilegiar de nada, e sim, se sentiram desconfortaveis, afinal de contas, passar no medico já nao é uma situação muito favoravel, o minimo que deve-se ter, é um bom atendimento para as pessoas qua ja chegam la com problemas de saude e indispostas. Espero que o atendimento melhore, para todos, inclusive, para proporcionar bem estar aos que trabalham lá. Abraços.
  • Nádia Lucas

    06/10/2010
    Os médicos são excelentes. Passo minha filha com a pediatra, já diz tratamento com Endocrino e outras especialidades. No entanto a organização da clínica é péssima. A asministração é ridícula! As consultas são marcadas com antecedencia mas no dia é por ordem de chegada, totalmente incoerente, não há porque não marcar um horário exato para todos, uma vez que o médico só atende 20 pacientes por dia... é só dividir o tempo dele por 20 e marcar os horários, assim mesmo que houver atrasos serão menores, mas não, marcam todo mundo as 17hs, por exemplo, se vc chega as 16:30 tem tta gente na fila da recepção que vc só vai conseguir fazer a ficha às 17:30 ou 18hs, depois disso vai esperar até uma 20hs para ser atendido. Isso não é ridículo? A última consulta de minha filha que era as 17hs, meu marido foi pela manhã, às 9 para fazer a ficha, depois fui as 17hs com ele e ainda assim fomos atendidas às 18. Resumindo, numa escala de 0 á 10, para o corpo clínico daria entre 8 e 9. Já para recepção e parte administrativa em geral 0 á 1, dependendo do dia.
  • Iza Leão

    20/03/2013
    Faço tratamento nesta clinica com um especialista muito bom, a clinica tem um fluxo muito grande de pessoas por este motivo o atendimento pode ser demorado afinal a prioridade é para gestante e idosos. Para quem quer um tratamento de melhor qualidade acredito que existe outras clinicas que possa atender as necessidades de cada um. Não tenho a intenção de diminuir as opiniões alheias mas a minha opinião é que vejo pessoas aqui que querem prioridade serem as primeiras a serem atendidas, vejo pessoas que querem se fazer de "vítimas" achando talvez que sejam as únicas que tem problemas por ali. E em relação a limpeza do local, isto também depende muito dos usuários e pacientes que ali frequentam não acham?. Muita Paz e Luz para todos.
  • Robson Menezes

    10/04/2014
    Bom dia! Fugindo do caótico transito da 23 de maio alto preço do estacionamento alto preço da lanchonete e outras coisas mais, procurei uma alternativa que me fizesse esquecer da existência do HSPE, Como sou da região de São Miguel Paulista, encontrei a clinica Santa Maria, na minha avaliação UMA OTIMA CLINICA a media de tempo que costumo permanecer entre a ficha e o atendimento é de duas horas, levando-se em conta os hospitais públicos da região o tempo esta ótimo. O atendimento profissional só tenho elogios. no meu caso o medico é Dr. Humberto que classifico como ÓTIMO ele fala a verdade que você precisa ouvir para melhorar sua vida,
  • Neidemmelchiorre

    15/03/2016
    Infelizmente tenho que concordar, quanto a desorganização, apesar de ser paciente do Dr.Mario, endocrino, que é uma pessoa extremamente humana e carinhosa, hoje mesmo dia 15/03/16, tinha uma consulta agendada com ele, e ontem me ligaram cancelando a consulta,dizendo pra ligar no começo de abril fazer novo agendamento. tentei explicar que preciso de uma receita pra medicação de uso continuo, mas não consegui. Sei que a recepcionista não tem culpa e cumpre ordens. Só me alegaram que o Iamspe reduziu os atendimentos, mas minha consulta já estava agendada. Será que vou conseguir comprar o remédio sem receita? Neide Martos
  • Mirian

    04/11/2010
    Centro Clinico Santa Maria R. João Augusto Morais, 101 Sao Miguel Paulista, São Paulo - SP O atendimento desta clinica e pessimo mesmo por telefone, o que me faz voltar a essa clinica e o medico psiquiatrico que atende a minha mãe, pois do contrario nao retornaria a esta clinica. Hoje, e um dia a tipico estou tentanto ligar desde as 08hs da manha e ninguem atende ao telefone. Como isso e possivel, a CLINICA não tem telefonista para fazer tal serviço. Uma droga de atendimento, não há nem atendimento preferencial tais como idoso, deficientes.... PESSIMA QUALIDADE.... Mirian
  • Veronica

    03/03/2013
    A última vez que passei lá foi em Dezembro/2012. Conheço o procedimento de atendimento e os médicos são bons e dão atenção. A demora, às vezes, existe; mas seria importante que na hora da marcação da consulta, o(a) atendente pudesse avisar que o atendimento é por ordem de chegada, para diminuir as reclamações para que a Clinica melhore as notas e receba avaliações positivas. Mas, acredito que o estabelecimento terá melhor estrutura, pois estavam aumentando o espaço, tanto da recepção quanto para médicos, para beneficiar a todos.
  • Wagner Leite De Souza

    26/11/2012
    Não consigo agendar por telefone pois diz que está "temporariamente fora desligado".Sou funcionário público e tenho direito a este Hospital pois existe um convênio com o Hosp. do Servidor Público.Gostaria de marcar um gastro para minha mãe pois ela também faz parte do convênio.Porém pelo que observei aqui só salva o Dr. Humberto.Espero que a Diretoria do IAMSPE dê uma checada nesta Clínica pois estão ganhando repasse do Governo do Estado e sequer reciclam os funcionários que ao meu ver devem ser todos péssimos.
  • Andreza Rocha

    06/06/2013
    O atendimento na recepção é um dos piores que já vi, além do que, a Clínica está em reforma a "perder de vista". Acredito que a clínica já perdeu muitos pacientes em razão do mau atendimento na recepção. Existe uma funcionária que atende no balcão que fica lá no fundo da Clínica, que além de mal humorada é totalmente sem educação e grossa. É revoltante você pagar por um convênio médico e ser mal atendida!!! Com relação ao atendimento médico e dos auxiliares de enfermagem não tenho do que reclamar.
  • Neicb

    31/03/2014
    Atendimento de péssima qualidade,falta de respeito com o paciente,demora de até 4h para atendimento,detalhe,isto com hora marcada, não atendem o telefone obrigando as pessoas irem até a clínica para marcar as consultas.Os atendentes de péssimo mal humor.Aumentou a demanda de pacientes e não a de funcionários.Eles querem abraçar o mundo com as mãos.Pensam somente no financeiro,o ser humano fica para segundo plano.Alguém precisa tomar providências.
  • Wesleydesouza87

    08/02/2014
    Eu nunca fui tão mal tratado num centro clínico, o pessoal da recepção não fez o minimo esforço pra me atender, principalmente uma japonesa (deve ser a chefe). Foi a primeira vez que entrei naquele lugar e pretendo nunca mais voltar. Péssimas instalações lugar quente, cheio de gente e desorganizado, sem suporte para copos descartáveis, bebedouros precários Ainda bem que não entrei no banheiro deve ser um nojo também.
  • Mônica

    03/02/2011
    Gostaria de dizer que não consigo um contato pelo telefone. É impressionante...desde cedo estou tentando ligar para marcar uma consulta, porém o telefone só chama. Será é isto é de conhecimento de seus administradores??!! Acho que há algo errado!!! É preciso trocar os funcionários, treiná-los, para que possam oferecer um melhor atendimento ao paciente, uma vez que a clínica conta com excelente profissionais.
  • Bruna Vborges

    06/02/2014
    Sempre soube a demora que é para ser atendida e fazer uma ficha. Sempre chego muito cedo e depois vou fazer outras coisas. Quando volto está quase na hora de me chamarem. Por isso acho que nunca passei nervoso lá. Sempre passo com o Dr. Humberto. Um excelente médico, muito profissional, educado e simpático. Não tenho o que reclamar. Mas em relação ao atendimento, realmente precisa melhorar muita coisa.
  • Maria Cecilia Nunes Dos Santos

    13/04/2011
    O atendimento é péssimo, se tenho uma consulta agendada para às 18:00h, chego às 16:00, pego uma senha, até chegar no balcão levo 1 hora. Fiquei sabendo pela própria recepção, que existem paciente que passam pela clínica 09:00, e já deixam suas consultas confirmadas, acho isso um absurdo. Se a consulta é às 18:00, a clínica deveria começas a confirmar, no mínimo 2 horas antes, para evitar problemas
  • Elen Cintia

    02/02/2012
    Bom a minha nota foi excelente mais referente os médicos,dr humberto e dr marcelo são médicos maravilhosos,dr marcelo que por sinal é filho do dr humberto fez meu pré natal e meu parto há dois meses ele realmente é muito profissional,agradeço muito a ele por trazer meu filho ao mundo,referente o atendimento deixa muuiito a desejar...obrigada dr marcelo que Deus te ilumine na sua caminhada.
  • Elitafanti

    09/02/2014
    Na Clínica tem um endocrino, Dr. Mario, que é excelente como médico e como ser humano. Já com relação ao atendimento deixa mto a desejar, desde o contato telefônico, que vc nunca consegue, até o atendimento presencial. Está na hora dos diretores da Clinica, oferecerem um treinamento de qualidade aos seus coloboradores e um melhor espaço físico e instalações ao seus clientes.
  • Wesley

    05/12/2012
    A CLINICA É PESSIMA ATENDIMENTO PIOR AINDA, DEMORA PARA FAZER A FICHA, E PARA SER ATENTIDO ENTAO,DIA 05/11/12 A CONSULTA FOI MARCADA AS 19:00, CHEGUEI AS 18:22 FIZ A FICHA AS 19:10 SAI DE LA SEM SER ATENTIDO AS 20:25. NA DEMORA É IGUAL AO HOSPITAL PUBLICO, MAIS AO ATENTIMENTO É PESSIMO. POR SER UMA CLINICA PAGA, PODERIA SER UM POUCO MELHOR ATENTENDE BETE RUIM
  • Lauraevovo

    21/01/2014
    Fui passar meu esposo dia 20/01/2014 em consulta particular e com hora marcada,chegamos meia hora antes.pegamos a senha numero 104 e ainda estava no 62 e mesmo pago tinha que esperar.Fomos para Maternidade São Miguel onde fomos bem atendidos e atendimento rapido e sem aquela muvuca,os corredores lotados ,sem ventilação um verdadeiro horror..
  • Karla Patricia

    07/04/2012
    O atendimento vai de mal a pior! Telefone nao atender! A reforma nunca acaba, as atender estão sempre com a cara fechada, com mau humor! Vão trabalhar pq precisam, pq se podasse nem nos atenderiam! Caderno os telefones! Linhas aparelhos, atendentes? Gente essa clinica vai afundar logo logo! Vai ser pior que o titanic! AFF
  • Marli Santana

    24/01/2012
    atendimento por telefone pessimo, não confirmam a consulta, você chega no local fica horas para ser atendido para depois saber que a consulta não foi marcada.Precisa melhorar muito, só porque é São Miguel tratam as pessoas como se não fosse ninguém , isto porque era particular, imagina só o atendimento de convenios.....
  • Reinaldo Souza.

    18/06/2012
    ninguem atende o telefone para marcar consulta, isto é uma tremenda falta de respeito com o cliente, falta de ética, ésta é a vengonhosa responsabilidade que esta empresa tem com seus clientes que paga o salario deles, pela atitude destas pessoas as vezes da vergonha de ser brasileiro. REINALDO SOUZA.
  • Franciane Almeida Lacerda

    15/05/2012
    O atendimento é pessimo,pior que o sus,é absurdo o tempo de espera p/ fazer uma ficha para passar no medico...a mesma senha que chama p/ fazer a ficha é também para marcar consultas...isso deve ser organizado estamos 2012,é um absurdo o tempo de espera...obrigado
  • Valdete Sena

    20/04/2011
    Essa clinica é pessima, ta pior que hospital publico, o atendimento horrivel sem contar a sujeira? O espaço é pequeno para atender a todos.Preçiso passa no cardiologista faz tempo,mais ta sempre lotado.precisa mudar o atendimento?
  • Geralda Teresinha Natalino

    21/11/2012
    A clinica Santa Maria tem médicos maravilhosos e competente, inclusive o Dr Humberto foi quem fez a minha laqueadura há 26 anos atrás, mas o atendimento por telefone e administrativo é péssimo e as horas marcadas das consultas não são respeitadas.
  • Eremilda Abreu

    10/03/2012
    EU GOSTO DO ATENDIMENTO DOS MEDICOS, SO A RECPÇAO QUE E MUITO DEMORADO,QUANTO A HIGIENE PRECISA MELHORAR,E SOU MUITO BEM ATENDIDA PELA DR.Cleide ,psiquiatra; e gostaria que a dr. Fernanda; psicologa voltasse., pois ela e uma otima profissional.
  • Dayane

    26/01/2012
    a clinica realmente tem o atendimento pessimo mas o doutor Humberto é um dos melhores medicos q conheço em relação a higiene.....sem comentarios.......chega a ser ridiculo as recpicionistas tbm naum são profissionais qualificadas e dedicadas
  • Nivaldo

    07/11/2011
    Há bons médicos porém o atendimento da recepção é demorado,alguns até são bem atenciosos.O atendimento telefônico,quando se consegue,é bom.A limpeza do local as vezes fica a desejar, por se tratar de uma clínica médica, deveria ser melhor.
  • Veronica

    03/03/2013
    Os médicos são atenciosos e atendem muitas pessoas, mas para facilitar o contato e marcação de consultas, poderiam informar os números dos telefones no site da Clinica ou por outro meio de comunicação para conhecimento dos interessados.
  • Izabelmaria21

    19/11/2013
    EU trabalhei nessa clinica um ano,nem os aparelhos de trabalho presta,o Doutor Humberto que é o dono,não gosta de investir na clinica,pr bem estar dos pacientes e dos funcionários,ele só pensa no bolsso dele.
  • Andre Silva

    14/02/2013
    Pessimo, no atendimento, sempre tento ligar mas ninguem nunca atende o telefone, ja precisei ir até o local para agendar uma consulta e a demora no atendimento é muito grande, sem contar a mal organização.
  • Veronica

    03/03/2013
    Médicos são atenciosos e atendem muitas pessoas. Poderiam informar os números de telefones atualizados no site da Clinica, ou outro meio de comunicação, para facilitar o contato e marcação de consultas.
  • Silvia Cristina Nascimento

    14/02/2012
    Cheguei lá paguei uma consulta 135,00 fiquei horas sentada no chão do corredor por horas,com uma criança.Deixou muito a desejar o médico mandou marcar retorno estou dias tentando e não consigo.
  • Ap Franchetti

    18/09/2013
    Levo a minha mãe para fazer consulta mas devo dizer é pior que no SUS, sem falar nos telefones que não atendem, recomendo procurar outra clinica porque esta é........uma???????????????????????
  • Viviane

    09/08/2011
    esta clinica é otima ,hoje sou mae de duas meninas graças ao tratamento que recebi do dr Humberto .porque eu tinha cisto e todos dizian que eu nao poderia engravidar .OBRIGADO DR HUMBERTO
  • Ana Almeida

    11/12/2010
    Pessimo atendimento,nao respeuta a lei de atendimento preferencial,banheiro sujo em minímaas condiçoes de higiene,atendendevtes nal educadi,medico dr Humberto gentil ,otimo profissional.
  • Isis Dos Santos Albuquerque

    03/01/2012
    eu acho pessimo pois parece hospital publico,demora muito os atendentes são imresponsaveis no atendimentos sem nenhuma experiencia tem que colocar gente mas capacitados nessa clinica.
  • Sandra Teixiera

    02/05/2013
    Faço tratamento com DRª Cleide ela é Otima ja faço tratamento a 3 anos com ela, mas o atendimento e a Limpeza deixa muito a desejar as funcionarias são muito mal educadas.
  • Alex Pires Dos Santos

    28/06/2012
    Prof. Alex Pires Dizer que atendimento da Clínica é PÉSSIMO!, é elogio, marcam com horário e vc fica esperando o médico mais de uma hora, quando chega. Complicado, não ?
  • Nancy Aparecida Nicodemo

    11/06/2012
    É PESSIMO o atendimento tanto por telefone como pessoalmente,precisa dar um jeito nisso,nao é certo sermos tao mal tratados,por favor tomem alguma atitulde.....obrigada!
  • Antonia Aparecida Vi

    20/09/2013
    Atendimento péssimo. O Dr Humberto é péssimo, grosso e não está nem aí para os pacientes. A Dr.Angélica é ótima, assim como outros profissionais que lá trabalham.
  • Keu Rodrigues

    28/09/2011
    o atendimento e horrivel as pessoas que atentem nao querem trabalhar pra que aceitaram o trabalho.por tef tambem e horrivel vc ramente consegue ser atendido.

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