Estação Santana

(18 avaliações)
Compartilhar:

Mapa

Horário de atendimento

Aberto
Seg à Sex: 04:30 às 00:00 Sáb: 04:30 às 01:00

Sobre

Estação Santana, linha 1 azul do metrô.

Outras informações

Serviços adicionais

Linha 1 - Azul - Bicicletário com empréstimo de bicicleta

Avaliações

Avalie este local

  • Nathan Queija

    14/01/2015
    Na época em que eu trabalhei ali no Mandaqui, na Zona Norte a estação de metrô Santana era uma mão na roda pra quem precisa ir pra essas regiões, porque logo na saída tem o terminal rodoviário municipal que tem ônibus pra todos os cantos da Zona Norte. É uma estação bem tranquila, eu raramente peguei ela lotada, só quando dá aqueles problemas nas linhas de metrô e os trens começam a circular com velocidade reduzida, mas fora isso não tenho o que reclamar mesmo. Sempre que eu voltava do pra casa e passava por lá gostava de parar la na loja da Arcor que tem dentro da estação que vendem os doces da marca bem mais baratos. Eu comprava várias tortuguitas de vários sabores por cinco reais. Era muito bom. Tem outras docerias na estação também e do lado de fora na saída pra avenida Cruzeiro do Sul tem uma lanchonete muito legal.
  • Isabela Ferreira Franco

    15/10/2014
    Localizada na movimentada Avenida Cruzeiro do Sul e pertencente à linha 1 ¿ Azul do metrô de São Paulo, esta estação fica localizada em um dos bairros mais conhecidos da Zona Norte. Bem do lado do Terminal de Ônibus Santana, tudo é de ótima acessibilidade, pois a estação disponibiliza acesso aos deficientes físicos e visuais, além de conter do lado de dentro e principalmente do lado de fora uma grande gama de comércios de todos os segmentos que você pode imaginar. Apesar de tudo isso estar à disposição de todos, a estação é praticamente cheia todos os dias, mas principalmente nos horários de pico que são entre 6h00 ao 12h30, às 16h00 às 20h00 e depois às 22h00 até 00h00. Geralmente essa estação e a linha azul nunca têm problemas técnicos, o que é ótimo para a população e para dos moradores ao redor da região.
  • Luis Ribeiro

    13/08/2010
    Quando eu era mais garoto (muito mais novo mesmo) e não existia a estação Tucuruvi, eu desembarcava em Santana e seguia rumo ao Tucuruvi de carro ou taxi. Na época era uma estação tranquila e nos padrões das outras estações da linha azul. Não sei como está hoje em dia!!
  • Henrique Pieroni

    13/08/2014
    A linha Azul Santana é uma das melhores que já entrei e sai em SP. Os trens da Linha azul normalmente já são mais rápidos que algumas outras, mas essa em especial, me agrada por ter uma área maior para circulação, as passagens são bem largas e não ficam todos apertados na hora de entrar ou sair do local! O fácil acesso e boa sinalização para o terminal de ônibus é um ponto a ser lembrado! A única coisa que falta ali é a divisória entre plataforma e linha do trem, para uma segurança do passageiro.
  • Milton De Abreu Cavalcante

    09/02/2013
    LINHA 1 AZUL SANTANA UMA ESTAÇÃO MUITO IMPORTANTE , JÁ FOI A 1ª, MAS É UMA ESTAÇÃO COM UM TERMINAL DE ONIBUS E PRÓXIMA DO CENTRO COMERCIAL DE SANTANA COM MUITAS LOJAS AO SEU REDOR UMA EXCELENTE ESTAÇÃO
  • Patrícia Panza

    01/09/2010
    Esta sempre lotada mesmo, porém é muito bem planejada, de modo que conseguimos circular sem muitos problemas. Tem um terminal de ônibus muito bom.
  • Bruno Gauglitz

    19/07/2010
    Muito cheio durante a manhã (entre 6:30 e 8:00h) e durante a tarde/noite (entre 18:00 e 20:00h), é um bom metrô pq tem o terminal de ônibus.
  • Jonatas Henrique A. Andrade

    18/10/2015
    Está estação fica bem no Centro, é por isso é bem movimentada, há coletivos que vão para a Estação...
  • Carlos Eduardo

    13/06/2011
    E otimo para quando estamos atrasado porque e muito lotado, mais quebra um galho enorme!!!
  • Marcia Mazieri

    23/06/2012
    Para mim o metrô santana é otima pq é próximo ao meu trabalho!!!

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.