Estação da Luz

(462 avaliações)
Avenida Prestes Maia, 925, Santa Ifigênia, São Paulo - SP, CEP: 01031-001
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Aberto
Dom à Sex: 04:30 às 00:30 Sáb: 04:30 às 01:00

Sobre

Estação Luz, uma das maiores da capital e mais conhecida. Tem integração entre as linhas 1 Azul e 4 amarela do metro e 7 Rubi, 10 turquesa e 11 Coral da CPTM. Dá acesso a centros de compras populares como a rua José Paulino e Mercado Municipal.

Outras informações

Formas de pagamento

Maestro - Visa Electron - Dinheiro

Serviços adicionais

Linha 1 - Azul - Linha 4 - Amarela - Linha 7 - Rubi - Linha 10 - Turquesa

Avaliações

Avalie este local

  • Isabela Ferreira Franco

    21/10/2014
    Sendo um dos principais pontos turísticos de São Paulo, a Estação da Luz, além de disponibilizar fácil acesso no transporte paulista por converter com várias linhas do metrô com o trem da cptm, também disponibiliza cultura pelo anexo que tem com o Museu da Língua Portuguesa, além de ter uma história da arte em sua arquitetura preservada até hoje. Na estação, na parte interna e em seus arredores, possui quiosques de lojas, exposições de arte, fotografias, fáceis acessos para deficientes físicos e muitos seguranças e funcionários do metrô auxiliando todos os passageiros. Por fazer conexões com diversas linhas, a estação sempre se encontra lotada, principalmente em horário de pico, e, sendo deste modo, não deixa de ser muito importante para cidade com relação isso. Apesar de não estar muito bem localizado, sua parte externa deixa a desejar por não ter muito policiamento e ser muito perigosa principalmente durante à noite. Mas, mesmo assim, se você ainda não ter conhecido a estação, com certeza vale conhecer, por se tratar de um lugar mágico e muito importante para São Paulo.
  • Caroline Alves Bezerra

    12/01/2015
    A Estação da Luz é muito mais do que uma estação metropolitana de metro e trem. Localizada na Avenida Prestes Maia, 925, Santa Ifigênia, a Estação da Luz é um cartão postal da cidade de São Paulo. Com sua arquitetura do século passado, que foi inagurada em 1901, é uma construção imponente, muito bonita, que possui um grande relógio, que até lembra o Big Ben, na Inglaterra. Foi repaginada nos anos 2000, passando por uma grande reforma, e uma grande restauração, mantendo sua antiga arquitetura e ao mesmo tempo modernizando o seu ambiente interno. Ela faz conexões de estações de Metro, como a Linha Azul e a Linha Amarela, além da CPTM, com as linhas 7 Rubi e 11 Coral. Também é próxima de centros comerciais, como a Rua José Paulino, 25 de Março, Mercado Municipal, como de Centros culturais, como a Pinacoteca do Estado, e o Museu da Língua Portuguesa.
  • Luiz Claudio Tebexreni Bezerra

    12/01/2015
    A Estação da Luz, que fica na Avenida Prestes Maia, 925, Santa Ifigênia, além de ser uma estação de trem e metro, é um grande ponto turístico de São Paulo. Através da estação da Luz, temos acesso as Linhas Azul e Amarela do Metro, aém das linhas Rubi e Coral da CPTM. Também é um ponto de de acesso as principais vias comerciais de São Paulo, como por exemplo a 25 de Março, ao Mercado Municiapal, a Rua Santa Ifigênia, a Rua José Paulino. Abriga o Museu da Língua Portuguesa, ótima opção para passeio cultural. E também possui o expresso turístico, que é uma linha que faz viagens até Paranapiacaba e Jundiai. A Estação da Luz foi inaugurada em 1901 e nos anos 2000 passou por uma grande restauração, que trouxe um ar mais moderno para ela, ao mesmo tempo restaurando a sua arquitetura que sempre foi o seu charme.
  • Eder Eduardo

    15/03/2013
    Umas das mais tecnolgicas estação de metrô da America Latina, usando o que tem de mais moderno no setor, com sei jeito e formas futuristas você tem a sensação de segurança todo tempo. Vale a pena conferir
  • Thalita Rodrigues

    06/12/2013
    A estação da Luz, em si, é realmente linda, com uma arquitetura impressionante, com a cara paulistana. Porém, durante a semana, é um dos lugares mais movimentados, principalmente nos horários de pico.
  • Eder Eduardo

    14/03/2013
    Estação bem lotada pela manhã, mais a arquitetura é linda vale apena se desligar da correria do dia-a-dia e se maravilhar com o leaute desta estação tão antiga e bela :)
  • Vania Januario

    05/11/2013
    Pessoalmente, sou apaixonada por estruturas antigas, ricas em detalhes. A Estação da Luz é um ponto histórico de São Paulo e merece, sim, admiração.
  • Carlos Mazoca

    03/09/2010
    Deixando à parte a rotina de superlotação da estação Luz por causa da sua centralidade no sistema de trens e metrôs de São Paulo vale a pena prestar atenção na arquitetura do lugar. Esta estação tem uma longa história, foi feita e administrada pelos ingleses por um longo tempo e por isso foi criada com algumas características das estações da Inglaterra vitoriana. Ela passou por dois incêndios, reconstruções, reformas... Passando em frente ao prédio da estação repare no relógio imponente que está ali, impossível não pensar no Big Ben de Londres. Na estação mesmo fica o Museu da Língua Portuguesa, que vale uma visita, e nos arredores fica a Pinacoteca do Estado, que também vale uma visita obviamente.
  • Lucia Marli De Souza

    06/11/2011
    POuca gente sabe, mas antigamente a estação da luz era um point, um ponto de encontro para os paulistanos,lugar até considerado nobre.hj em dia, com o prédio reformado tentou-se resgatar um pouco do glamour de antigamente, mas infelizmente, hj em dia as pessoas estão atrasadas demais para se encontrarem...rs tendo em vista ser elo de ligação de trens e metrôs, acredito que muita gente ja deva conhecer, o que muita gente não deve saber é que de lá sai trens que fazem viagens para o interior, como por ex,paranapiacaba, jundiai,etc. é uma excelente opção de lazer neste caso.vale a pena conferir.
  • Igreja do Evangelho Quadrangular - Americana

    12/01/2014
    A Bela Estação da Luz, foi construída e administrada pelos ingleses por um longo tempo e por isso foi edificada com características das estações da Inglaterra. Hoje o Metro transporta cerda de 4,5 MILHÕES de passageiros diariamente. Em agosto de 2012 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 22 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.
  • Milton De Abreu Cavalcante

    14/08/2012
    ESTAÇÃO DA LUZ , PRÉDIO MARAVILHOSO CONSTRUÇÃO FEITA NO INÍCIO DE SÃO PAULO , MUITO MOVIMENTADA , TRANSPORTA MILHARES DE PESSOAS COM DESTINO A CAIEIRAS , JARAGUÁ , OSASCO , SÃO CAETANO , SANTO ANDRÉ E ETC... FAZ INTEGRAÇÃO COM O METRO E LINHA AMARELA. UM EXCELENTE MEIO DE TRANSPORTE , MAS PRECISA DE MAIS INVESTIMENTO POR PARTE DO GOVERNO , PORQUE OS TRENS EM HORÁRIOS DE PICO VIVEM MUITO LOTADO.
  • Sakkis

    09/11/2011
    Um inferno, parece que toda a população brasileira está lá dentro das 17:30 as 19:00. Uma confusão, o tempo todo. As placas de papel sufite ainda estão sendo usadas. Fora quando você busca ajuda de algum dos funcionários, eles nunca podem deixar os postos, eu passei mal e tive que me arrastar sozinha ate a cabine deles. Valeu Brasil! Boa Copa e Olimpiadas pra vocês! To fora viu!
  • Christo

    29/11/2011
    Achei a estação da Luz um lugar realmente impressionante, muito grande e cheio de conexoes, impressionante. Se você é de fora da cidade, como também sou, vá tranquilo...a sinalização é otima e a segurança ajuda a passar informacoes e afins com grande facilidade. Alem disso, recomendo conhecer a região.!
  • Paula Donegan

    05/12/2011
    Estação simples para a linha azul em si, mas bem grande para a parte da linha de trem e da nova linha amarela. Por isso mesmo, é uma boa estação e cada vez mais procurada. Também acessada para ir à José Paulino, museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca, rua das noivas, etc.
  • Nathalia Bertozzi

    16/03/2013
    Estação com segurança, mêtro via quatro raramente tem paralização de vias ou redução na velocidade e é limpa. Já nos trens a situação muda, tem grande porte de usuários e menor qualidade dos trem e de segurança, mas passa trens a todo momento.
  • Ale

    01/07/2010
    Estação que faz ligação entre o metrô e a CPTM. Vive lotada com pessoas desesperadas querendo entrar nos vagões sem se importar com os outros. O transporte público em São Paulo está precisando urgente de melhorias... e de pessoas mais educadas
  • Paula Donegan

    16/10/2011
    Nova estação de metrô da linha amarela. Ela facilita muito a vida de quem quer fazer integração do trem com o metrô. Também ficando bem mais fácil para quem quer ir para José Paulino, museu de Língua Portuguesa, Pinacoteca, etc.
  • Adriano Kuik

    20/02/2013
    É uma estação linda, um classico, mas como todas as estação de são paulo é um inferno nod horarios de pico, evite ela das 06:00 as 09:00 da manhã e das 17:00 as 19:00 da noite, é certeza que você vai ficar muito bravo!
  • Ale

    14/07/2010
    Apesar de ser bem movimentada, a estação da Luz ainda mantém seu charme com sua construção antiga conservada. Quem quiser também pode mostrar seu talento no piano que fica disponível lá para qualquer um tocar.
  • Sara Ramos

    28/06/2012
    Linha azul do metrô otima opção para quem quer ir à zona norte ou sul. Passa pelo centro da cidade na altura da Sé, São Bento e Luz. Otimo para ir as comprinhas na 25 de março, José Paulino...
  • Manoel Alves Feitoza

    22/09/2012
    Outro lugar que sinto muitas saudades, ia lá quase todas as semanas ficava varias horas, tinha uma namoradinha que morava lá perto, recomendo que visitem este belissimo e fantastico lugar.
  • Ale

    14/07/2010
    essa estação é bem movimentada devido às estações de trem e metrô. Quando tem greve é um caos sem tamanho, já vive lotada normalmente mas quando tem greve ou atraso de um trem é um caos.
  • Mauricio

    20/08/2010
    A Estação da Luz tem transferência gratuita com o metro e com outras linhas do trem, mas nos horários de pico tem enormes filas para fazer as baldeações do trem para o metro e vice-versa.
  • Amiltonfernandes2011

    24/10/2013
    Local bonito de ótima arquiterura Inglesa, transmite um clima romatico e nostalgico e estrategicamente localizado, visto que abriga muito bem as linhas de integrações Metro e Trem.
  • Milton De Abreu Cavalcante

    09/02/2013
    METRO LUZ LINHA 1 AZUL NOSSA !!! LINHA CHAPADA, QUALQUER HORÁRIO, PRINCIPALMENTE QUANDO RETORNA DA LINHA VERMELHA E OCORRE A BALDEAÇÃO, FICA UMA COISA INSUPORTÁVEL.
  • Sara Ramos

    28/06/2012
    Otima arquitetura. Possibilizou a integração dos 4 cantos de são paulo. Só tende a melhorar já que algumas das estações da linha amarela ainda não foram inauguradas.
  • Dyego Medeiros De Oliveira

    01/04/2013
    Evitem os horários de pico (06:00 - 08:00 e das 18:00 - 21:00). E aproveitem a arquitetura da estação. Aos fins de semana, expressos turísticos podem ser utilizados.
  • Patrícia Panza

    25/06/2010
    Essa estação é muito boa pois faz integração de linhas de trem com a linha 1 do metrô (linha azul). Porém está sempre lotada e com muita gente sem educação.
  • Gabriel Pereira

    22/03/2012
    É um lugar muito bonito eu gostei muito fica no cento de SP perto dos pontos turísticos da cidade pena que não tem muita segurança.
  • Kauee Pontes

    12/03/2014
    A estação tem uma história muito importante para a cidade, o que a estraga são as pessoas desesperadas e de pouca educação.
  • Manoel Alves Feitoza

    23/11/2012
    Estação da luz não me canso de elogiar este local, só tenho muitas saudades, lugar fascinante lindo maravilhoso.
  • Jonatas Henrique A. Andrade

    08/07/2015
    Além de ser um ponto turístico da cidade, fica próxima do Poupatempo Luz, é só caminha um pouco e está lá.
  • Davi Gomes

    28/01/2012
    É um local incrível para o lazer, para admirar sua arquitetura, além de museus parques, nela e na região,
  • Marcia Castro

    14/07/2013
    Lindíssimo prédio mega estruramoro em fortaleza mais ja levei meus filhos pequeninos para conhecer...
  • Luan Wilian Mattjie Zanchett

    16/02/2012
    o local é bem movimentado, mas por outro lado vale muito a pena conhecer sua arquitetura.
  • Manoel Alves Feitoza

    22/09/2012
    Um dos cartões postais mais lindos que já visitei, vale a pena dar uma passadinha lá.
  • Sara Ramos

    29/06/2012
    Alem de uma boa opção de transporte, é sem dúvida uma otima pedida aos turistas.
  • Medical Technology

    12/04/2012
    Um dos mais belos locais em São Paulo, me orgulho muito desse local.
  • Marcella Barros Ferreira

    04/10/2013
    Lindo lugar... com algumas exposições, muito interessante!
  • Mariajosesimoes

    06/10/2013
    Sinto saudades deste lugar lindo. Espero visitar mas vezes.
  • Geovania Faria

    01/02/2010
    Um dos cartões postais de São Paulo, vale apena visitar!
  • Margarida Helena Martins

    07/06/2013
    estação da luz já sim! muito lindo este lugar amei
  • Milton De Abreu Cavalcante

    07/02/2013
    Esyavao muitp lotads ttrms femoram a vhegar
  • Microbom Distribuidora e Servicos

    30/03/2013
    Mudou bastante o visual e acesso, muito bonito
  • David Fernandes Siqueira

    24/03/2014
    local antigo e bem preservado.
  • Wallef Vieira

    30/04/2015
    Um lugar simplismente abundante
  • Claudio Brito

    13/07/2013
    otima divulgaçao de Sao Paulo
  • Cristiano Souza De Melo

    21/03/2013
    Esta estação é a melhor de SP
  • Plawire Service Informática

    08/06/2013
    ótimo lugar lindo perfeito
  • Hugo G.

    23/08/2013
    Arquitetura espectacular

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.