Avenida Prestes Maia, 925, Santa Ifigênia, São Paulo - SP, CEP: 01031-001
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Aberto
Dom à Sex: 04:30 às 00:30 Sáb: 04:30 às 01:00

Sobre

Estação Luz, uma das maiores da capital e mais conhecida. Tem integração entre as linhas 1 Azul e 4 amarela do metro e 7 Rubi, 10 turquesa e 11 Coral da CPTM. Dá acesso a centros de compras populares como a rua José Paulino e Mercado Municipal.

Outras informações

Formas de pagamento

Maestro - Visa Electron - Dinheiro

Serviços adicionais

Linha 1 - Azul - Linha 4 - Amarela - Linha 7 - Rubi - Linha 10 - Turquesa

Avaliações

Avalie este local

  • Jonatas Henrique A. Andrade
    Além de ser um ponto turístico da cidade, fica próxima do Poupatempo Luz, é só caminha um pouco e está lá.
  • Wallef Vieira
    Um lugar simplismente abundante
  • Caroline Alves Bezerra
    A Estação da Luz é muito mais do que uma estação metropolitana de metro e trem. Localizada na Avenida Prestes Maia, 925, Santa Ifigênia, a Estação da Luz é um cartão postal da cidade de São Paulo. Com sua arquitetura do século passado, que foi inagurada em 1901, é uma construção imponente, muito bonita, que possui um grande relógio, que até lembra o Big Ben, na Inglaterra. Foi repaginada nos anos 2000, passando por uma grande reforma, e uma grande restauração, mantendo sua antiga arquitetura e ao mesmo tempo modernizando o seu ambiente interno. Ela faz conexões de estações de Metro, como a Linha Azul e a Linha Amarela, além da CPTM, com as linhas 7 Rubi e 11 Coral. Também é próxima de centros comerciais, como a Rua José Paulino, 25 de Março, Mercado Municipal, como de Centros culturais, como a Pinacoteca do Estado, e o Museu da Língua Portuguesa.
  • Luiz Claudio Tebexreni Bezerra
    A Estação da Luz, que fica na Avenida Prestes Maia, 925, Santa Ifigênia, além de ser uma estação de trem e metro, é um grande ponto turístico de São Paulo. Através da estação da Luz, temos acesso as Linhas Azul e Amarela do Metro, aém das linhas Rubi e Coral da CPTM. Também é um ponto de de acesso as principais vias comerciais de São Paulo, como por exemplo a 25 de Março, ao Mercado Municiapal, a Rua Santa Ifigênia, a Rua José Paulino. Abriga o Museu da Língua Portuguesa, ótima opção para passeio cultural. E também possui o expresso turístico, que é uma linha que faz viagens até Paranapiacaba e Jundiai. A Estação da Luz foi inaugurada em 1901 e nos anos 2000 passou por uma grande restauração, que trouxe um ar mais moderno para ela, ao mesmo tempo restaurando a sua arquitetura que sempre foi o seu charme.
  • Isabela Ferreira Franco
    Sendo um dos principais pontos turísticos de São Paulo, a Estação da Luz, além de disponibilizar fácil acesso no transporte paulista por converter com várias linhas do metrô com o trem da cptm, também disponibiliza cultura pelo anexo que tem com o Museu da Língua Portuguesa, além de ter uma história da arte em sua arquitetura preservada até hoje. Na estação, na parte interna e em seus arredores, possui quiosques de lojas, exposições de arte, fotografias, fáceis acessos para deficientes físicos e muitos seguranças e funcionários do metrô auxiliando todos os passageiros. Por fazer conexões com diversas linhas, a estação sempre se encontra lotada, principalmente em horário de pico, e, sendo deste modo, não deixa de ser muito importante para cidade com relação isso. Apesar de não estar muito bem localizado, sua parte externa deixa a desejar por não ter muito policiamento e ser muito perigosa principalmente durante à noite. Mas, mesmo assim, se você ainda não ter conhecido a estação, com certeza vale conhecer, por se tratar de um lugar mágico e muito importante para São Paulo.
  • David Fernandes Siqueira
    local antigo e bem preservado.
  • Kauee Pontes
    A estação tem uma história muito importante para a cidade, o que a estraga são as pessoas desesperadas e de pouca educação.
  • Igreja do Evangelho Quadrangular - Americana
    A Bela Estação da Luz, foi construída e administrada pelos ingleses por um longo tempo e por isso foi edificada com características das estações da Inglaterra. Hoje o Metro transporta cerda de 4,5 MILHÕES de passageiros diariamente. Em agosto de 2012 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 22 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.
  • Thalita Rodrigues
    A estação da Luz, em si, é realmente linda, com uma arquitetura impressionante, com a cara paulistana. Porém, durante a semana, é um dos lugares mais movimentados, principalmente nos horários de pico.
  • Vania Januario
    Pessoalmente, sou apaixonada por estruturas antigas, ricas em detalhes. A Estação da Luz é um ponto histórico de São Paulo e merece, sim, admiração.

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.