Mam - Museu de Arte Moderna de São Paulo

Parque Ibirapuera, S/N, Portão 3, Prq Ibirapuera,São Paulo - SP, CEP: 04094-400

11 avaliações

Fechado agora

Fechado agora

Sobre

O MAM possui uma coleção com mais de cinco mil obras assinadas pelos maiores nomes da arte moderna. O Museu de Arte Moderna, localizado no Parque do Ibirapuera em São Paulo, foi fundado em 1948 e, além das muitas exposições que saúdam a contemporaneidade, também oferece atividades, como cursos, seminários, palestras, performances, espetáculos musicais, sessões de vídeo e práticas artísticas.

Sobre

O MAM possui uma coleção com mais de cinco mil obras assinadas pelos maiores nomes da arte moderna. O Museu de Arte Moderna, localizado no Parque do Ibirapuera em São Paulo, foi fundado em 1948 e, além das muitas exposições que saúdam a contemporaneidade, também oferece atividades, como cursos, seminários, palestras, performances, espetáculos musicais, sessões de vídeo e práticas artísticas.

Continua após a publicidade

Publicidade

Localização

Parque Ibirapuera, S/N, Portão 3, Prq Ibirapuera, 04094-400, São Paulo - SP

rota pronta

Continua após a publicidade

Publicidade

Avaliações

Quim Alcantara

Quim Alcantara

publicada em 12/04/2011

Não perca as exposições do MAM!

Jonia RC

Jonia RC

publicada em 18/01/2012

Nao tem estacionamento. Va de metro

Medical Technology

Medical Technology

publicada em 22/03/2012

Simplesmente otimo, aconselho a ida.

Medical Technology

Medical Technology

publicada em 12/04/2012

É recomendado para todos de bom gosto.

Italo Amorim

Italo Amorim

publicada em 27/10/2012

O melhor, só pela arquitetura já vale a visita.

Pssa Mercantil Associados

Pssa Mercantil Associados

publicada em 07/01/2013

O MAM é a uniao da arte com o modernismo em SP. Ele recebe as principais exposicoes modernistas de SP. Vale a pena.

Graziely Basilio

Graziely Basilio

publicada em 27/04/2013

Amei o lugar, sempre com uma exposição diferente. Para os amantes de arte de sampa um ótimo lugar para apreciar as mais diversas formas de arte moderna.

Lucas Reginato

Lucas Reginato

publicada em 28/08/2014

Assim como os outros museus do Ibirapuera, mesmo que não abrigasse nenhuma exposição interessante o MAM já seria um destino recomendado para um passeio. Porque para ir até lá você tem que deixar o carro de lado - pelo menos no estacionamento do parque, e aproveitar a pé um dos lugares mais bonitos da cidade, que é o parque do Ibirapuera. Perto da marquise, onde skatistas abundam, perto da ponte, onde turistas tiram foto, e perto da pista, onde corredores e ciclistas são praticamente infinitos. Fora tudo isso, o MAM é cercado de grandes obras de arte, como a famosa aranha gigante. E sempre abriga boas exposições - nem sempre de grandes artistas superrenomados, mas sempre com alguma boa proposta de questionamento estético ou filosófico. Vale muito a pena, até porque o ingresso é barato, e em determinadas situações sequer são cobrados.

Maria Paula

Maria Paula

publicada em 18/12/2014

Para quem é amante por novas culturas eu super recomendo! Os apreciadores e curiosos acharam um lugar para aumentar a sua cultura. A vantagem é que você passeia e enquanto ainda pode adquirir conhecimento. O Museu da Arte Moderna mantém uma das coleções mais importantes de arte moderna da América Latina. Sua localização fica no Parque Ibirapuera, onde se encontra em um prédio construído no conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer. O Museu conta com um acervo que mantém hoje com mais de 5.000 peças. E o barato é que a maioria produzida por artistas brasileiros ativos da década de 1960 em diante. O Museu também apresenta Jardim de Esculturas, um espaço de 6.000 metros quadrados projetado por Roberto Burle Marx, onde são expostas obras do seu serviço a céu aberto. A biblioteca é coisa de louco! Possui uma das maiores bibliotecas especializadas em arte da cidade de São Paulo, com mais de 60.000 volumes. Eu não me canso de ir lá! Super recomendo!

Vinícius De Oliveira Lima

Vinícius De Oliveira Lima

publicada em 26/02/2015

Pra quem gosta de passeios culturais e de apreciar belas obras de arte o Museu de Arte Moderna é uma boa opção para isso. O museu guarda uma das coleções mais importantes da arte moderna da América Latina, o edifício que abriga o museu foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, só o prédio já é uma grande obra de arte. O museu conta com mais de 5.000 peças, o jardim das esculturas também são expostas algumas obras a céu aberto, o museu também abriga uma das maiores bibliotecas especializadas em arte da cidade de São Paulo, são mais de 60.000 volumes. E depois desta visitação cultural nada melhor que finalizar o dia fazendo uma bela caminhada pelo enorme parque do Ibirapuera, como o museu fica localizado no parque Ibirapuera então não tem como fugir, é uma atração em tanto para seu fim de semana, um passeio mais econômico que proporciona muito interatividade com a cultura e a arte moderna.

Como você avalia este local?

Enviar fotos de
Mam - Museu de Arte Moderna de São Paulo

As imagens enviadas estão sujeitas a moderação por parte do Apontador e podem demorar alguns minutos para aparecer na página.

Continua após a publicidade

Publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade