Rua Peixoto Gomide, 949, (Av. Paulista), Jardim Paulista, São Paulo - SP, CEP: 01409-001
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Fechado
Dom: 09:00 às 17:00 Seg: 11:00 às 17:00 Ter: 07:00 às 17:00 Qua: 07:00 às 16:00 Qui e Sex: 07:00 às 17:00 Sáb: 09:00 às 17:00

Sobre

O Parque Tenente Siqueira Campos, mais conhecido como Parque Trianon ou Parque do Trianon, foi inaugurado em abril de 1892 com a abertura da Avenida Paulista na cidade de São Paulo. Foi projetado pelo paisagista francês Paul Villon. O nome Trianon veio do fato de, naquele tempo, existir no local onde hoje se situa o Museu de Arte de São Paulo, em frente ao parque, um clube com o nome Trianon. O arquiteto Ramos de Azevedo desenvolveu o projeto de (1911-1914), na administração do Barão de Duprat, do chamado Belvedere Trianon, construído em 1916 e demolido em 1957 para dar lugar ao museu. Em 1924, o parque foi doado à prefeitura, e, em 1931, recebeu sua denominação atual em homenagem a um dos heróis da Revolta Tenentista, Antônio de Siqueira Campos.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Ricardo Carvalho
    Fiz 5 fim de semanas cursos na Paulista! Meu almoço foi ficar no Parque Trianon e Me recuperar da semana! Lugar hiper agradável! Sensação de estar fora de São Paulo
  • Priscila Bulbarelli Ferreira
    Bem no meio dessa selva de pedra chamada São Paulo existe um parque silencioso e tranquilo chamado Trianon, que está estrategicamente localizado em frente ao MASP e próximo a estação que leva seu nome Trianon ¿ MASP. O Parque Trianon tem seu chão coberto com tijolinhos antigos que dão o ar da São Paulo antiga ao lugar, ao redor de seus caminhos há diversas árvores nativas de São Paulo, todas catalogadas e etiquetadas formando um ambiente fresco e refrigerado bem em meio ao caos e a poluição da Avenida Paulista. Após passar os portões do Trianon é como se estivesse em um lugar totalmente distante da cidade, sem barulhos ou poluição, é um lugar perfeito para ler, caminhar, conversar e refletir sobre a vida. Sempre que estou em momentos mais estressantes da vida vou até o Trianon para relaxar e pensar. Aliás, o parque é bem conhecido por atrair artistas e pessoas que praticam yoga, entre outras atividades de relaxamento orientais.
  • Klebson Rodrigues
    Lugar agradável para relaxar e conversar.
  • Isabela Ferreira Franco
    O Parque Trianon, localizado próximo ao Masp, é um ótimo lugar para você se refugiar depois de um dia muito estressante de trabalho, e é ótimo principalmente para quem trabalhou o dia todo, ir respirar um pouco de ar puro, mesmo estando dentro da famosa Avenida Paulista! Adoro ir lá, pois é lindo, é cheio de árvores, dando muito sombra e deixando, ao mesmo tempo, o lugar muito fresquinho! Além disso, lá possui vários banquinhos de madeira e uma fonte no meio do parque para se admirar! Aconselho que leve as crianças que moram na região para passar um tempo lá, brincar e ter realmente contato com a natureza nativa. Com certeza merece 5 estrelas!
  • Lucas Reginato
    O Trianon chegou a ser um local bastante perigoso, mas hoje, com policiamento reforçado, foi reformado e é um belo espaço para caminhadas em qualquer horário do dia. Isto porque é um bosque muito arborizado - desde a entrada, na Avenida Paulista, até o fim, na Alameda Jaú. Uma simpática pontezinha une os dois lados do parque separados pela Alameda Santos. Nos fins de semana o movimento é grande, principalmente com a ferinha que acontece na calçada da Paulista. Não é difícil encontrar músicos tentando ganhar algumas moedas ou mesmo iniciantes que ali praticam seus instrumentos. O Trianon também pode ser ponto de encontro para grupos de debate e chegou a receber algumas edições do Café Filosófico. Para passeio com cachorro, é um local perfeito, mas também ótimo para casais que querem apenas passar o tempo junto. Porque, embora fique no centro da cidade, as árvores criam um clima silencioso, fresco e muito agradável.
  • Giovanna
    Adoro passear pela paulista e descansar nesse parque. É uma tranquilidade só e tem policiamento o tempo todo (na saída do parque tem uma instalação da PM). Dá pra praticar esportes, passear ou simplesmente sentar num dos bancos pra descansar.
  • Marcelo Cabral Consultoria Imobiliária
    Muito legal,me sinto muito bem todas as vezes que vou sobretudo aos Domingos com a feirinha do MASP.
  • Rinaldo Gomes Da Silva
    Um pedaco da Natureza no meio de Sao Paulo.
  • Marlene Makie Morita
    Líndo parque, muito verde e bem limpo. Não é um local ideal p/prática de esportes, como no pq Ibirapuera. Pois a proposta deste parque é outra, é local para curtir sossego, natureza.
  • Sabrina Miyashita
    Tenho ótimas recordações deste parque. Na época qdo trabalhava nas imediações, no intervalo do almoço, eu e as minhas colegas de trabalho frequentavamos este espaço. Pelo menos, naquela época, este parque era limpo e, de certa forma, segura. Situalçao um pouco difícil de ocorrer no parque Ibirapuera, infelizmente...

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.