Bosque da Leitura Parque Jardim da Luz

(8 avaliações)
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Fechado
Dom: 10:00 às 16:00 Sáb: 10:00 às 16:00

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Vinícius De Oliveira Lima

    O Parque da Luz fica localizado no Bairro da Luz, o parque é um dos mais antigos e tradicionais parques de São Paulo. O parque não perde em nada para os demais parques de São Paulo, possui playground, espelhos d'água¿ uma gruta com cascata, aquário subterrâneo, banheiros, pista de cooper, lagos, esculturas, bosques e o museu da Casa do Administrador. O parque é bem arborizado e abriga dezenas de espécies de árvores, é possível também visualizar algumas espécies de aves que o parque abriga, já foram registrados mais de 60. Quando eu fui ao parque gostei de cada canto, mas o bairro da luz não acho muito empolgante e nem um lugar muito bonito, o parque é legal e é bacana ir conhecer, mas acho que não está localizado em lugar privilegiado, prefiro outros parques de São Paulo. Mas pra quem tem a curiosidade de conhecer este tradicional parque de São Paulo, vale a pena!
  • Laís Barros Freitas

    O Parque da luz tem uma ótima localização, situando-se no Bom Retiro, bem próximo da estação Luz de metrô e da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Numa ida a pinacoteca, ou no seu trajeto diário pela região, vale a pena dar uma passadinha por lá entre o verde das árvores que cercam o local. Apesar de pequeno, é um lugar gostoso pra sentar um pouco e possui um parquinho para crianças e aparelhos de exercício. O que mais gosto no parque é o seu jardim. Costumo dizer que as pequenas flores parecem ter sido salpicadas no verde. É tão delicado e bonito! Na região ao redor do parque você também encontra uma paleteria (recomendo comprar uma paleta e ir caminhar no parque enquanto a saboreia), padarias e cafés. Que tal uma pausa pra um mini pic-nic? rs. O único problema é que a região é um pouco perigosa, então é bom sempre estar atento com seus pertences.
  • Ronaldo Marques

    Este pequeno parque, que fica ao lado da famosa estação da Luz e nos fundos da Pinacoteca do Estado de São Paulo, conta fácil acesso pelo trem e o metrô, e por isso, é perfeito para quem vai ao centro da cidade e quer dar uma escapada do clima urbano quase que sufocante da região. Ele não conta com muitas atrações, como playgrounds ou quadras, mas tem um dos jardins mais bonitos da cidade, com flores e árvores dispostas em um espaço trabalhado com um belo paisagismo. Ideal para fotos de casais, o local funciona como um cenário romântico imperdível. O único e principal problema é que a região da Luz é muito perigosa, sendo assim, quando for visitar o local, você deve tomar cuidado com assaltos e outros perigos do tipo. Mas não deixe que o problema com a segurança pública estrague o seu passeio e aproveite sem medo a beleza do local.
  • Lucas Reginato

    Embora esteja numa região bastante desvalorizada nos dias de hoje, repleto de usuários de drogas e ponto de prostituição, o Parque da Luz ainda mantém o charme de um parque frequentado pela aristocracia paulistana nos séculos passados. O paisagismo é muito bonito, e interessante ver a forma como o parque se mistura às construções do centro. Isto porque, originalmente, era ali um jardim botânico. Em volta dele, afinal, estão construções icônicas, como a Pinacoteca e a Estação da Luz. Dentro dele, há obras de arte modernas, perfeitas para a observação de qualquer tipo de público, já que dialogam com as emoções subjetivas da natureza humana. O visitante não pode deixar de prestar atenção em obras como a "Pincelada Tridimensional", do artista Marcello Nitsche. De qualquer forma, até por estar ao lado do metrô e de acesso muito fácil, o parque da Luz é o lugar perfeito para um passeio matinal no fim de semana, e vale a visita combinada a locais como o Museu da Lingua Portuguesa, a Pinacoteca ou mesmo o Mercado Municipal, que fica bem próximo dali.
  • Davi Gomes

    Bom local para passear aos finais de semana, praticar algum exercício e visitar museus da região.
  • Milton De Abreu Cavalcante

    parpque da luz muito bem cuidado mas a drequencia e rughm nao vou mais
  • Kauee Pontes

    mto bom, ótimo lugar para passear
  • Sara Ramos

    Bom lugar para passear...

Leve o Apontador no seu smartphone, é grátis

* Disponível somente para Android