Largo São de Bento, s/n, Centro, São Paulo - SP,
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Aberto
Dom: 11:00 às 12:00 Seg à Sex: 07:00 às 18:00 Sáb: 07:15 às 18:15

Sobre

Ponto turístico em São Paulo, o Mosteiro é um local para se conhecer independente de religião. Construído em 1964, o local conta com teatro, escola e uma lojinha onde são vendidos pães, bolos e outros doces.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Barbara Brosch2015
    Barbara Brosch Ali tudo é lindo,a igreja, a faculdade, amo em especial as...janelas, não sei porque... sempre gostei de apreciar aqueles anjos de concreto que ficam do lado de fora, andar pelos corredores às vezes desertos me fazia bem mas detestava o sinal, era irritante, mas o som dos sinos me faziam lembrar minha infância no colégio Maria Ward no Tatuapé, sempre desejei ser chamada para tocar o sino do recreio mas era muito tímida para pedir para uma das freiras, elas se vestiam de preto assim como os monges. Parece que passei mais tempo junto com Jesus no sacrário que assistindo aulas e senti e sinto muito a falta deste lugar em especial. Os monges são de uma educação e gentileza incomparáveis, também fiz amizades sinceras com alguns deles, irmão Bruno que me explicava o significado de vários símbolos religiosos, irmão Maurício, D.Estevão Bittencurt padre e que agora está sob os cuidados de sua família, D. João que era aluno e rezava missa com excelentes homilías, D.Eduardo um dos meus professores e que me ensinou a achar a minha classe e muitas outras coisas, como por exemplo: onde estava escondido o meu dom para a poesia. Agora só encontro D.João bibliotecário, que na época foi meu colega de classe. Tenho vontade de contar mais de um bilhão de detalhes, mas vocês, talvez se cansassem ou...não é bom contar o filme todo antes. Obrigado a todos, especialmente por terem tido paciência comigo.
  • Karina Sousa Barbosa
    Um dos principais pontos de São Paulo, Monastério de São Bento tem mais de mais de 400 anos de história, e sempre teve grande influência na cidade de São Paulo. Com uma localização privilegiada no centro da cidade. Além de carregar uma longa e importante história, possuem uma biblioteca com horário de funcionamento de segunda á sexta-feira das 08:00 ás 21:00 horas e uma padaria maravilhosa. A padaria além de linda tem opções como biscoito, bolos, chocolates, geleias, pães e etc. Os horários e dias das missas são: 2ª à 6ª feira: 7h - com Canto Gregoriano 13h - Missa 18h - Missa Sábado: 6h: com Canto Gregoriano Domingo: 8h30 - com Órgão 10h - com Canto Gregoriano e Órgão Aqueles que queiram visitar um lugar lindo e histórico passem no monastério de São Bento.
  • Maria Paula
    O Mosteiro de São Bento é parada obrigatória para os religiosos, e os que buscam cultura. O Mosteiro São Bento é uma daquelas dicas sacras que vale o passeio também para as pessoas que não são religiosas. E também super indico para quem visita a capital paulista. O mosteiro apresenta um colégio, e ainda a faculdade São Bento. Além disso o espaço conta com um grande teatro no qual são realizados diversas peças musicais. Sou evangélico, mas adorei conhecer! Eu particularmente gostei mais de quando fui e vi a famosa missa em idioma grego, acompanhada com um grande som de órgão durante a santidade. Além disso, o Mosteiro a também tem como atração uma lojinha, onde são vendidos pães, bolos, geleias feitas pelos próprios monges. Tudo é lindo! A arquitetura é realmente encantadora e tradicional. O local fica aberto das 6 da manhã, até o horário da última missa (por volta das 18 horas). Vá conferir!
  • Assac Assessoria
    Imprescindível a visita a esse local, a Paz transmitida aos nossos corações, oportunidade de reflexões e agradecimentos as maravilhas divinas a nos propiciadas. Aprovado.
  • Andre Lossio
    Além do que tudo foi comentado (pães, bolos, missas, cantos gregorianos) eu tive um grande privilégio de ser convidado para almoçar com os monges. A disciplina de se alimentar em silêncio é seguida. Só posso dizer que tive uma bela acolhida nesse oásis da cidade paulistana. Vale a pena conhecer!
  • Fada Azul
    Comprar pães aqui traduz-se também como um belo passeio. Além de encontrar produtos de primeira, só a visita à igreja já vale a viagem. O pão são bento, feito pelos monges beneditinos e vendido num pequeno balcão do mosteiro, é feito com mandioquinha. esa. Igualmente ótimos, os bolos fazem o maior sucesso. O santa escolástica, com maçã e nozes, tem receita de origem suíça e é bem molhadinho. Os pães de mel, vendidos em unidades, vêm recheados com geléia de framboesa.
  • Paula Donegan
    Assistir uma missa com cantos gregorianos é maravilhoso! Só vá preparado para ficar de pé e chegar cedo, porque lota. Mas é muito bom! A padaria do lado é bem legal e recomendo experimentar algo (só é bem caro). Minha nota diminui só pela grosseria que passei quando fui tentar tirar foto (sem flash) em um dia da semana e levei um carão horrível do segurança, que foi muito bruto. Imaginaria que ao menos em um lugar assim, ele deveria saber se comunicar com as pessoas de forma mais educada.
  • Lucia Marli De Souza
    Parada obrigatoria em são paulo. faz parte da historia da cidade. fiac prox ao metro são bento.tem missas aos domingos em latim.também tem um coro de vozes lindo!!! confira.
  • Tatiane Cristina Neves Siqueira
    Lugar que todos precisam conhecer, muito bonito. Todo dia as sete da manha tem missa com canto gregoriano. Já fui em casamentos no mosteiro e, na minha opiniao, é a igreja mais bonita para se casar em São Paulo. Pena que seja em um local perigoso à noite. Nao deixem de conhecer a padaria do mosteiro, uma delicia: São Bento, ao escrever a Regra para os seus monges no século VI, os adverte que o mosteiro deva ser construído de tal forma que possua padaria, horta, queijaria, pomar, oficina para atender as necessidades da comunidade. Para o patriarca beneditino a vida do monge é o ora et labora, oração e trabalho, pois a ociosidade é inimiga da alma; por isso em certas horas devem ocupar-se os monges com o trabalho manual, e em outras horas com a leitura espiritual. A abadia beneditina de São Paulo não foge à regra. Em 1999 passou a oferecer ao público bolos, pães, geléias, biscoitos, cujas receitas são seculares, e estavam guardadas no arquivo da abadia. A forma de prepará-los só é transmitido a um outro monge para que se continue cumprindo o que escreveu S. Bento: "são verdadeiros monges, se vivem do trabalho de suas mãos".
  • Marcelo Alves de Castro
    Um ponto turístico em sao paulo que vale a pena viitar. Com a arquitetura belíssima (apesar de uma igreja escura) o lugar é rodeado de muita arte. Fica a recomendação para ouvir os cantos gregorianos (ocorrem próximo das 11:00h) e comprar pães que os beneditinos fazem (uma delícia!)

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.