Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Fechado
Seg à Sex: 08:00 às 19:00 Sáb: 08:00 às 18:00

Sobre

Fundado em 1954 e com corredores que formam um enorme triângulo, este mercado é menor e menos conhecido que o da Cantareira (o Mercadão). No entreposto tradicional do bairro da Lapa é possível encontrar de lojas de biscoitos a carnes de primeiríssima qualidade, além de especiarias das mais diversas.Funciona de segunda a sexta das 8h às 19h. Sábado das 8h as 18h.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Kamila Vieira Baptista
    Mercadão da Lapa, um local muito popular na região, que trás para os clientes opções de produtos variados. Desde pequena lembro que muitas vezes as pessoas da minha família iam buscar alimentos para um almoço de domingo no mercadão pois nos demais mercados era difícil de encontrar certos tipos de alimento. E hoje em dia, mesmo com facilidade dos grandes supermercados, a tradicional feijoada só sai com ingredientes que são comprados no mercadão. Os alimentos vendidos aqui, são sempre frescos e os preços em conta. Cada box vende um seguimento especifico como frutas, legumes, panelas, formas e peças de alumínio, carnes, peixes, frango, flores, ração para todos os tipos de animais, banca de doces e salgados, decoração para festas, e para aqueles que gostam de fazer o seu próprio cigarro de palha há um box com todos os ingredientes necessários. O pessoal que trabalha por aqui é animado e bem atencioso.
  • Ronaldo Marques
    Ficou faltando uma fruta mais exótica para o seu jantar? Você busca peixes frescos para caprichar na cozinha? Que tal fazer o bolo da festinha do seu sobrinho com um personagem infantil desenhado em um papel comestível? São estes os tipos de serviços oferecidos pelo Mercado Municipal da Lapa, na zona oeste da cidade. Dá para chegar bem fácil ao local pela estação de trem Lapa, da linha diamante da CPTM, e se você optar por ir de carro, dá para estacionar na frente, mas o estacionamento não é grande e costuma ter fila de carros nos dias de mais movimento. O mercadão não é muito grande, mas oferece vários tipos de produtos alimentício: frutas, carnes, peixes, condimentos, temperos, frutas, legumes, doces caseiros, etc. Nunca tive problemas com eles, sempre encontro tudo fresco e de qualidade muito boa. No começo pode assustar o cliente, por conta da disposição confusa dos boxes e da sensação de que o local não é muito higiênico, mas nada disso deve ser levado em conta, pois, no geral, os produtos são excelentes.
  • Daniela Santos
    Simples mas bem abastecido, o Mercado da Lapa é uma excelente opção para compras de secos & molhados e artigos de empório, para quem mora na Zona Oeste e não está disposto a ir até o Mercado Municipal central. Com mais de 100 boxes em funcionamento no Mercado Municipal você encontra de tudo um pouco. Gosto muito de comprar peixe lá, pois sempre é fresco de boa qualidade e preço acessível. Nas épocas de festas como Páscoa e Natal é muito grande a procura por produtos sazonais, como bacalhau, frutas secas e matéria prima para confecção de ovos de páscoa, panetones e outras iguarias típicas. Outra coisa que acho muito vantajosa comprar no Mercadão da Lapa é comida e produtos para meus animais de estimação, pois sempre encontro boa variedade de rações e algumas novidades nos mimos para os pets. Para lanchar ou tomar um cafezinho, recomendo a cafeteria do Mercadão ou o Lapastel. Funciona de segunda a sexta das 8:00 às 19:00 e aos sábados das 08:00 às 18:00. Possui estacionamento próprio e serviço de caixas eletrônicos e casa lotérica.
  • PATRICIA GROSSMAN GOMES
    Quem olha o Mercado da Lapa hoje pode até achar o prédio antiquado e feio, mas ele foi considerado um dos mais modernos na ocasião de sua construção em 1954, sendo elogiado até mesmo em outros países da América Latina por ser um prédio triangular. No início poucos boxes eram ocupados por comerciantes imigrantes da região e sua clientela também era composta pelos imigrantes que moravam na Lapa e procuravam por produtos vindos de sua terra natal como vinhos e bacalhau. Hoje o Mercado é um lugar popular, mas que mantém a tradição de oferecer produtos de qualidade e das mais variadas origens. Tem casa de queijos, peixarias, casa de especiarias, e muitas outras ainda administradas por familiares sucessores dos primeiros comerciantes dali. É possível encontra de tudo por lá, verduras, carnes, aves, carangueijos, especiarias, peixes, flores, artigos para festas, doces, tabacaria e muito mais. Eles têm estacionamento em frente ao Mercado e um outro conveniado do outro lado da rua. O atendimento é se segunda a sexta-feira das 8h00 às 19h00 e aos sábados das 8h00 às 18h00.
  • Lilian Cunha
    Adoro o Mercado da Lapa. Lá tem de tudo que você possa imaginar e precisar! Tem peixaria, açougue, horti-fruti, variedades, aves, avicultura, loja de panelas, queijos, especiarias, doces, flores, artigos de festa, etc. Sim, artigos de festa! Claro que são coisas mais simples do que se encontra numa casa especializada no assunto, mas é perfeitamente possível decorar uma festa com o que é oferecido no Mercado da Lapa. São aqueles enfeites em que a figura do tema vem colada num isopor, saia de mesa de papel crepom, papel de bala de coco, mesmo os pratinhos, copos e garfos são vendidos lá. Aliás, até velas por quilo se compra no Mercado da Lapa, pois já precisei dar uma corridinha lá outro dia. Gosto mesmo é de comprar camarão e azeite de dendê em um dos Box que eles têm lá, pois é tudo fresco, de qualidade e com preço justo. Gosto também de comprar queijo parmesão ralado, pois posso escolher por ralarem na hora e ainda escolho se quero ralado fino ou mais grosso, o que dependendo da sua receita muda tudo. Tem estacionamento a 45 graus em frente ao Mercado e em frente, do outro lado da rua também têm um estacionamento conveniado. Mas é super fácil chegar lá sem carro também, pois está ao lado do Terminal de ônibus e estação de trem da Lapa.
  • Carol Capuano
    Uma versão menor do Mercado Municipal da Cantareira, o Mercado Municipal da Lapa tem quase as mesmas coisas que o famoso central, só que mais simples. Boxes de carnes, peixes, frutas, temperos, doces e mercearias. Mas nada sofisticado como o do centro de São Paulo. Comprar condimentos e itens de mercearia para quem moda na zona Oeste é o melhor local. Frutas e carnes, confesso que eu nunca comprei, tenho um pouco de medo, devido a fama de ratos que a região tem. Só compro itens que São lacrados. Conheço pessoas que dizem que o melhor lugar em São Paulo para comprar peixe fresco é no Mercado Municipal da Lapa. Também é um bom lugar para comprar itens para confeiteiros, como chocolates e embalagens. O mercado Municipal da Lapa fica ao Lado do Viaduto da Lapa, em frente ao terminal da Lapa, enfim, no bairro da Lapa (rs).
  • Prof Christian Sznick
    Mercado tradicional com destaque para queijos e frios. Bem estruturado está localizado ao lado da Estação Lapa da CPTM, do Terminal de ônibus e da Rua 12 de Outubro. Em frente tem-se o Shopping Lapa
  • Manuel Neto
    Mercadão da Lapa, onde encontra tudo fresquinho e com preço ótimo
  • Thalita Rodrigues
    Já fui várias vezes no Mercado Municipal da Lapa e adoro comprar lá. Sempre com bom atendimento em todos os stands e bom preço .
  • Jrdellarocca
    Você não precisa ir longe, no Mercado Municipal da Lapa, você encontra quase de tudo, flores com nosso amigo Fernando, peixes com nosso amigo Silvio, e muito mais, vale a pena conferir

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.