Mercado Municipal

(254 avaliações)
  • (11) 3228-0339
  • (11) 3315-5513
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Fechado
Dom à Sáb: 06:00 às 18:00

Sobre

Localizado entre a Rua 25 de Março e o Metrô São Bento o Mercado Municipal de São Paulo, popularmente conhecido como Mercadão, representa um dos principais cartões postais da cidade desde 1933, com vitrais arquitetônicos e grande variedade de stands e barracas possibilitando encontrar de tudo, como frutas fora de época, legumes, queijos, grãos, molhos, produtos da terra e do mar, cortes de carnes de coelho, javali, faisão, pato, temperos e iguarias de outras regiões e, os mais requisitados e tão famosos, sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau. Vale a pena conferir as novidades de um lugar que é a cara de São Paulo.

Outras informações

Formas de pagamento

Mastercard - Visa - REDESHOP - Visa Electron
Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Ully Karina D'Ávila

    Mercadão Municipal que fica no centro da cidade, inaugurado em 1933 para servir de entreposto comercial, tem uma arquitetura incrível e possuei lindos vitrias que encenam etapas da produção de alimentos, já a alguns anos passou por uma reforma e ganhou um mesanino com bares que comercializam o famoso sanduiche de mortadela e o pastel de bacalhau. Principalmente aos fins de semana é ponto de encontro dos paulistanos, e de muitos turistas também, então se for pra lá, aproveite e nao se incomode com a fila. Passear por suas ruas é se entregar a uma explosão de cores e sabores, as variedades de frutas enchem nossos olhos, sempre tem degustações de queijos e vinhos, por iso não recomendo andar por la se voce estiver pensando em almoçar, rsrsrs. Frutas secas, pimentas, etc. Funciona para compras no varejo de Segunda a sábado, das 6 às 18 horas e Domingos e feriados, das 6 às 16 horas. Tem feriados que ele fecha, então vale conferir no site o calendário. Os preços variam de acordo com o que voce procura, e olha voce acha de tudo mesmo. Eu aconselho dar uma passada por lá e observar as figuras que fazem deste local ser o que é. O único ponto negativo que eu alisto é a fila, realmente é muito grande, demora tem que ter muita paciencia, e para quem vai de carro o acesso é complicado e o estacionamento não comporta muito. Dica vá de onibus.
  • Ully Karina D'Ávila

    Mercadão Municipal que fica no centro da cidade, inaugurado em 1933 para servir de entreposto comercial, tem uma arquitetura incrível e possui lindos vitrais que encenam etapas da produção de alimentos, já a alguns anos passou por uma reforma e ganhou um mezanino com bares que comercializam o famoso sanduiche de mortadela e o pastel de bacalhau. Principalmente aos fins de semana é ponto de encontro dos paulistanos, e de muitos turistas também, então se for pra lá, aproveite e não se incomode com a fila. Passear por suas ruas é se entregar a uma explosão de cores e sabores, as variedades de frutas enchem nossos olhos, sempre tem degustações de queijos e vinhos, por isso não recomendo andar por lá se você estiver pensando em almoçar, rsrsrs. Frutas secas, pimentas, etc. Funciona para compras no varejo de Segunda a sábado, das 6 às 18 horas e Domingos e feriados, das 6 às 16 horas. Tem feriados que ele fecha, então vale conferir no site o calendário. Os preços variam de acordo com o que você procura, e olha você acha de tudo mesmo. Eu aconselho dar uma passada por lá e observar as figuras que fazem deste local ser o que é. O único ponto negativo que eu alisto é a fila, realmente é muito grande, demora tem que ter muita paciência, e para quem vai de carro o acesso é complicado e o estacionamento não comporta muito. Dica vá de ônibus.
  • Vinícius De Oliveira Lima

    O Mercado Municipal de São Paulo, mais conhecido como ¿Mercadão¿ é bem conhecido e atrai pessoas de vários cantos do Brasil, os estrangeiros que visitam São Paulo também costumam ir visitar o Mercado Municipal. O Mercado fica localizado na rua da Cantareira no Centro. O edifício possui mais de 8 décadas de história e continua fazendo muito sucesso até hoje. Se você quer fazer uma boa feira e comer algumas refeições diferentes pode ir com toda certeza ao Mercado Municipal. No Mercado são encontrados vários tipos de frutas que você não encontra em mercados comuns da cidade, como por exemplo a Pitaya, uma fruta que não contém muito sabor mas funciona como um laxante natural para seu organismo, a deliciosa fruta do conde é um leite condensado natural, uma fruta muito doce e muito gostosa que também pode ser encontrada no Mercadão, há algumas outras que não me lembro o nome, o preço dessas frutas mais exóticas são bem caras, mas pra quem quer investir na saúde compensa e muito. Um lanche também muito conhecido no mercadão é o lanche de mortadela, com muito recheio e enche a barriga de qualquer um. Uma boa dica também é ir de madruga no Mercadão e comprar algumas frutas direto dos caminhões que transportam as frutas para o mercadão, o preço sai bem mais baixo.
  • Eloá Oliveira

    O Mercado Municipal de São Paulo, também chamado de Mercadão, oferece diversas opções de hortifrutigranjeiros, carnes, peixes, queijos, temperos variados e muitos outros itens indispensáveis no preparo daquela receita ou para abastecimento da casa ou comércio. Além de uma grande feira, o lugar é um importante ponto turístico da cidade de São Paulo, principalmente por ser um espaço de compras em um prédio histórico. O mercado também atrai turistas interessados em conhecer seu famoso e enorme lanche de mortadela: quase meio quilo de mortadela! Não é um pão com mortadela, mas, sim, uma mortadela com pão. Outro atrativo do local é o festival de pastéis, dentre eles o pastel de bacalhau. Apesar de ser um lugar com muitas opções, não gosto muito de lá pelo fato de estar sempre muito cheio e tumultuado, com filas para tudo. O mercadão fica perto da estação São Bento do metrô, sendo assim aconselho a ir de metrô e caminhar até o mercado, pois é praticamente impossível andar de carro nas ruas do entorno, principalmente porque uma dessas ruas é a 25 de Março, outro grande espaço de compras no centro da cidade.
  • Luiz Felipe Matos Do Nascimento

    Mercadão Municipal, não tem muito que falar. É o ponto certo dos parentes em épocas festivas, pois, as opções oferecidas por ele, raramente serão encontradas em outro local, talvez em algum empório chique da vida. A variedade de frutas e vegetais é impressionante, assim como suas qualidades. Dá para notar que estão frescas e podem ser servidas a qualquer momento. Além disso, stands vendendo peixes, cereais e iguarias são encontrados por lá. Não é a toa que, além de um local feito para compras, virou um ponto turístico. O atendimento pode variar, pois já tive problemas por lá, com vendedores bem ríspidos e que não sabiam receber seus clientes. Nem sempre são receptivos, mesmo que se pague um preço muito alto por seus produtos. Geralmente o lugar está cheio e é bom prestar atenção por onde anda. Além das vendas, há estabelecimentos nos dois andares para comer e aí, claro, há o mais que famoso sanduíche de mortadela, recheado com gramas e mais gramas do alimento. Não é muito difícil se enjoar com tanta mortadela. Localizado perto da Luz, vale a pena conhecer esse ícone da vida paulistana.
  • Marcelo Vinicius De Souza

    O maior mercado de Sao paulo o famoso Mercadão Municipal fica no centro da cidade proximo ao maior centro de vendas de varejo , inaugurado em 1933, tem uma maravilhosa construção onde mostra a incrível arquitetura antiga, a alguns anos fizeram uma reforma onde ganhou um mezanino com quiosques onde vende os seus famosos sanduiches de mortadela e o maravilho pastel de bacalhau. Com sua famosa estrutura e fama la acaba sendo um otimo ponto de encontro dos paulistanos, e dos turistas porque nao quem nao passe por Sao Paulo que nao queira dar uma paradinha la para saborear a variedade de alimentos que sao vendidos . Vale a pena ir com muita vontade para saborear de tudo pois nao ha como voce passar em frente a qualquer barraca e nao experimentar um pedacinho das frutas exóticas que só la tem. que acabam enchendo nossos olhos de vontade. o horario de funcionamento é de Segunda a sábado das 6 às 18 horas e Domingos e feriados das 6 às 16 horas. Na minha opniao o ponto negativo é o estacionamento mesmo sendo grande nao da conta de atender a demanda de carros que la vao.
  • Josiane Joveli

    Toda pessoa que visita a cidade de São Paulo, principalmente pela primeira vez, tem uma coisa em mente: preciso visitar o Mercado Municipal. Essa fama do Mercadão se dá por alguns pontos bem interessantes: primeiro podemos destacar sua belíssima arquitetura clássica, mantida ao longo dos anos, tornando o lugar um verdadeiro cartão postal da cidade (principalmente da região central). Em segundo lugar não podemos nos esquecer do inigualável sanduba de mortadela. Um deleite para qualquer paladar, gigante, saboroso, recheado com muita mortadela. Dá fome só de lembrar. Além desses dois pontos bem interessantes, o Mercadão ainda reúne uma grande variedade de stands e barraquinhas que vendem todo o tipo de frutas (mesmo que seja fora de época), além de queijos, pescados entre outros. Outro grande ponto é ficar perto da 24 de março, um dos lugares mais visitados da cidade, que atrai visitantes de diversas partes do país, curiosos pelos preços e diversidades de produtos oferecidos na rua. Se quiser conhecer São Paulo de verdade, não deixe de visitar o Mercadão.
  • Ronaldo Marques

    É um ponto turístico indispensável para quem quer conhecer a capital paulista. A arquitetura do Mercadão, como é mais conhecido entre os paulistanos, é incrível e tem belos vitrais. Além de um excelente lugar para passear e tirar lindas fotos, oferece grande variedade de frutas, muitas exóticas e importadas, carnes, queijos, doces e bebidas. É também um ponto gastronômico da cidade. Na parte superior, o mezanino reúne vários bares e lanchonetes. Entre os lanches mais famosos estão o sanduiche de mortadela (e bota mortadela nisso!) e o pastel de bacalhau, entre várias outras opões de pratos, lanches e porções. Mas prepare o bolso. O preço é elevado. Muitos produtos e curiosidades só encontramos lá. Opte por ir de manhã ou à tarde e tire algumas horas para poder conferir tudo que o Mercadão oferece. Se for de carro, estacionar não é das tarefas mais fáceis. Tem muitas vagas de zona azul, mas estão sempre lotadas. Os estacionamentos da região são um absurdo de caros. Por isso, priorize o transporte público ou procure vagas e estacionamentos mais afastados.
  • Carol Capuano

    Apesar de ter nascido e ter vivido a vida inteira em São Paulo, apenas recentemente eu fui conhecer o mercado Municipal da Cantareira. É realmente lindo. Os vitrais com desenhos de locais de São Paulo. Boxes com frutas que não se encontram em outros locais da cidade, e no mezanino, várias lanchonetes onde é possível provar o famoso sanduíche de mortadela, com mais de 500g do embutido. Esse sanduíche tem fama que vai além de São Paulo, e turistas vão ao ¿Mercadão¿ para provar a iguaria. Outro item encontrado lá com fama além dos muros da cidade é o pastel de bacalhau. Estive lá durante a copa do mundo aqui no Brasil, então estava cheio de estrangeiros. Fiquei feliz de ver o quanto Brasileiro, e especificamente o paulistano, sabem receber. O mercado estava decorado com bandeiras de vários locais do mundo. Os boxes de frutas tinham sempre alguém que arranhava no inglês, se fazendo entender. A única coisa que eu não gostei nem um pouco foram os arredores do mercadão. Muito lixo, pedintes, usuários de droga, sujeira. Uma pena.
  • Katia Barbosa

    Nao ha quem venha a Sao Paulo e nao queira conhecer esse patrimonio historico, Localizado na regiao central da cidade, contando com um vasto comercio na redondeza, La no Mercadao voce encontra tudo de melhor, tanto na qualidade quanto na diversidade de produtos , La voce vai para passear ou ate mesmo para efetuar compras de itens exoticos, frutas diferentes, e tem mais voce acaba experimentando todos os tipos de sabores. O lugar tem um aspecto antigo a poucos anos atraz fizeram uma reforma onde aproveitaram para fazer um mezanino, que se voce tiver muita paciencia consegue uma mesinha e assim poder saborear os Famosos pasteis entre os sabores mais pedidoque é o de bacalhau ou o enorme lanche de mortadela. Eu gosto muito de ir la para comprar frios (queijos, salames) entre outros produtos que sao condimentados e muito saborosos, mas um conselho, vai com paciencia e com o minimo de coisas nas maos pois o local lota. Tem estacionamento, mas para encontrar um vaga voce tem que ter sorte ou entao chegar bastante cedo ...
  • Lilian Cunha

    O Mercadão é tão conhecido e tão referenciado, que não sei se tenho novidades pra contar sobre ele. Mas com certeza tenho elogios a fazer. Bom, o Mercado é enorme e a variedade de coisas que podemos encontrar nele é incrível, principalmente se você procura por frutas exóticas por exemplo. O Mercadão ficou mais bonito depois da revitalização do prédio e na parte de cima, no mezanino, é possível fazer refeições ou lanches deliciosos também, pois hospeda locais até badalados na gastronomia e vale muito a pena passar por lá pra conhecer. Além, é claro de ser uma referência na capital paulista pra quem vem de fora seja de outras cidades ou estados brasileiros, ou mesmo de outros países. Preciso dizer que em um dos Box do Mercado tem bolos de rolo de dar água na boca, aqueles que são muito vistos pelo nordeste do Brasil. Só de lembrar fico salivando! O Mercado tem estacionamento, mas é bem concorrido e acho que vale a pena ir de metrô que fica ali pertinho ou mesmo de ônibus e dar uma passeada pelo Centro da cidade.
  • Luiz Claudio Tebexreni Bezerra

    O Mercado Municipal de São Paulo, localizado na Rua Da Cantareira, 306, próximo a Rua 25 de Março, é um marco da cidade. No Mercadão, é possível encontrar as mais variadas frutas, com grande qualidade. Os preços as vezes são meio salgados, porém, é um lugar que você encontra qualquer fruta, independente da estação. Além de frutas e verduras, o Mercadão é conhecido por outros itens. Vou listar meus preferidos: Possui uma loja de bebidas, com muitas opções importadas, a preços camaradas. Pastel: não vou citar um box especifico, porém, na maioria deles é possível comer o famoso pastel de bacalhau, sempre muito bem recheado. Lanche de Mortadela: também sem citar um box específico, no mercadão encontramos os maiores lanches de mortadela da cidade, alguns com até 500 g de mortadela. Além destes, também tem box específico com muitas opções de queijos, salames, e frios em geral! Vale muito a pena a visita para conhecer este ícone de São Paulo, tanto pela cultura geral, quanto para comer, já que opções não faltam!
  • Luan Tebexreni Bezerra

    Quem mora ou vem a passeio a cidade de São Paulo não pode deixar de visitar o mercado municipal da cidade, localizado na área central da cidade o local é de muito fácil acesso, possui estacionamento próprio que custa o valor da zona azul, porém e sempre muito cheio e não possui muitas vagas, mas há também diversos estacionamentos na região, quem preferir o transporte público também tem várias opções de ônibus e metrô. O ambiente é muito gostoso e descontraído, a diversidade de barracas dentro do local é muito variada, nestas você encontra desde as frutas tradicionais do Brasil até frutas que vem do outro lado do mundo. Quem vai ao mercadão não pode deixar de experimentar o famoso sanduíche de mortadela que é conhecido no país inteiro, mas na parte de alimentação ainda tem os famosos pasteis de bacalhau dentre outras opções. Na época de natal lá é o local perfeito para encontrar tudo que você precisa desde o camarão até um bom azeite português para preparar a sua ceia. Vale muito a pena conhecer o local.
  • Priscila Bulbarelli Ferreira

    Mas conhecido como Mercadão, o Mercado Municipal de São Paulo está localizado próximo a estação Sé do metrô e às ruas 25 de Março e Av. Ipiranga, constitui um dos principais pontos turísticos de São Paulo. Suas barraquinhas de frutas, verduras e legumes, claro, são a atração principal. A cada uma que você passa é um vendedor te oferecendo um pedaço para provar, sem contar a variedade que encontramos por lá, são produtos naturais do Brasil inteiro, do mundo inteiro, simplesmente delicioso. O mercadão ainda tem barracas de frios, peixes, carnes, grãos, produtos naturais, orgânicos e, as tão famosas barraquinhas de comida. O famoso pastel de bacalhau que são enormes e o mais famoso ainda sanduíche de mortadela, dizem ser um dos melhores do Brasil. Seja pela arquitetura antiga do seu galpão, pela variedade de frutas e legumes ou para uma deliciosa degustação gastronômica, o Mercado Municipal de São Paulo é um lugar onde dá para passar uma tarde toda descobrindo coisas novas em São Paulo.
  • Natalia Araujo

    Além de histórico e sua estrutura arquitetônica fantástica, o mercadão de São Paulo é o melhor lugar para se comprar frutas nacionais e importadas, a variedade é enorme, tem fruta exótica para todo tipo de gosto e de bolso. Você anda horas pra conhecer e ver tudo o que ele oferece. Fica no coração de São Paulo, ao lado da Rua 25 de Março e do Pq. Dom Pedro II. O "carro chefe" da promoção do Mercadão é o sanduíche de mortadela, com aproximadamente 300 a 400g da iguaria. Mas tem os de pernil e outros. A gosto do freguês. Além do pastel de Bacalhau, também muito conhecido pelos frequentadores. O problema de lá são os flanelinhas e estacionamentos com preços abusivos. Em dias de maior movimento, recomendo chegar cedo ou ir de transporte público. A região ao redor é um pouco feia, mas ceder aos flanelinhas que cobram POR HORA é desanimador. Para quem puder, recomendo ir domingo a tarde, pois é possível parar nos estacionamento deles (zona azul) sem problema e curtir com tranquilidade.
  • Amany Oliveira

    O famoso mercado municipal está localizado no centro da cidade de São Paulo, próximo a também famosa Rua 25 de março, se você nunca foi precisa conhecer. O lugar é lindo, apesar da região não favorecer em nada. Foi construído e finalmente inaugurado em 1993 para ser cartão postal da cidade, e ficou incrível faz estilo construção antiga e tem uns vitrais coloridos lindos que reproduzem etapas da produção de alimentos. O que fazer lá? Pergunta simples, além de conhecer e admirar você pode encontrar diversas frutas, peixes, queijos, vinhos, frutas secas, pimentas e diversas outras especiarias, nada tão barato quanto nas feiras de São Paulo, mas tudo de qualidade muito boa. Além das compras que você fará não deixe de experimentar o sanduíche de mortadela, delicioso, com muitas fatias é possível até dividir por 2 de tão grande que é o lanche. Os pastéis lá vendidos também são ótimos, bem recheados, massa sequinha e diversos sabores, não tem como não gostar.
  • Marcella Zeitler

    Se tem um lugar onde eu gusto de visitar é O mercado municipal, sempre que eu vou fico encantada, parece que eu voltei alguns bons anos, nada em São Paulo parece com aquele local, ele está localizado na região central da cidade de São Paulo. O Mercado Municipal ou Mercadão como é conhecido é um local aonde vende especiarías,temperos,legumes,frutas,pães,passando por carnes, aves, peixes e frutos do mar, a massas, doces e produtos importados de primeira linha, é o máximo. No local há lanchonetes maravilhosas no mazanino prove o pastel de bacalhau do Hocca Bar e o sanduíche de mortadela com queijo do Bar do Mané, é de comer rezando. Ir no Mercado Municipal é um passeio e tanto, pois é possível se apreciar a beleza arquitetonica enquanto se passeia pelos duzentos e setenta e dois estandes.O mercadão existe há oito décadas e as lojas variam de de peixaria a loja de cervejas, e atrai visitantes dos quatro cantos do país e do mundo. Sempre que posso vou lá!!!
  • Cecilia Moreira

    Ponto turístico de São Paulo por excelência e sem dúvida nenhuma imperdível para qualquer visitante da cidade. O local tém mais de 80 anos e continua muito aconchegante. A estrutura conta com dois andares e um subsolo. No térreo ás barracas dos mais diversos conteúdos, açougues, frutas, condimentos, vinhos, frios, produtos nacionais e importados concorrem o dia todo a bons preços. Aqui é o lugar aonde você vai procurar itens que não encontraria no supermercado do bairro e nem sequer num hipermercado. Aqui tém carnes exóticas como avestruz, javalí e jacaré. Inclusive chefs renomados de Saõ Paulo vão lá para comprar produtos.O mercadão é movimentado o dia inteiro e principalmente na hora do almoço aonde tém longas filas para almoçar nos restaurantes do primeiro andar. Por isso se você quiser experimentar o famoso pastel de mortadela ou o bolinho de bacalhau o melhor é chegar cedo ou ter toda a paciência do mundo e esperar. Super recomendo a visita.
  • Luma Bezerra

    O Mercado Municipal de São Paulo, é um clássico para quem mora na cidade e claro para os turistas que visitam a cidade. Localizado no centro da cidade, o Mercadão possui um grande número de visitantes por dia. O Mercadão Municipal é grande, parece uma grande feira em um ambiente fechado. Possui diversas bancas/box dos mais variados tipos de produtos. Encontramos de tudo lá, frutas, peixe, carnes, embutidos, cervejas, de tudo mesmo, dos tipos mais variados e de diversos preços desde os mais em conta até preços bem salgados. Possui um mezanino onde encontramos a área de restaurantes, encontramos o famoso Hocca Bar. O Mercadão Municipal carrega em si toda uma história da cidade de São Paulo, é muito gostoso passear por lá, sendo você morador da cidade de São Paulo ou quem está aqui a passeio. Nas bancas/box é aceito pagamento com cartão de débito e de crédito. O Mercadão Municipal possui seu próprio estacionamento e o local é de fácil localização.
  • Luis Ribeiro

    Mercadão é tradicional em São Paulo. Se tem fácil acesso à região central da cidade, tem fácil acesso ao Mercadão!! Sua marca registrada não poderia deixar de ser os seus lanches de mortadela. A maioria dos sanduiches são caprichados. Não é exagero nenhum dizer que, às vezes, comer um pão com mortadela no Mercadão equivale a almoçar um prato de comida normal!! Outro ponto que está em evidência é a grande quantidade de pessoas que circulam por lá, diariamente. É muita gente. Obviamente, nos finais de semana o movimento aumenta demais. Quem vai ao centro acaba passando por lá, seja para almoçar, seja para comprar algum petisco com um bom preço. Um fato interessante é que, de madrugada, as mercadorias já começam a chegar de caminhões, vans, kombis e tudo o mais. Eles descarregam tudo muito cedo. É possível ver o pessoal pegando no batente em todos os horários: seja vendedor, seja fornecedor. Para finalizar... Eu recomendo o Mercadão!!
  • Fernanda Queija Gonçalves

    Um ótimo lugar escondidinho na zona norte de São Paulo. Um ótimo lugar para comprar frutas, legumes e verduras. Tudo é muito fresquinho. O espaço é pequeno para um mercado municipal, mas para um bairro é uma ótima opção. O mercado é bem completo com muitas opções além de frutas, legumes e verduras. Algumas lojas vendem peixe, carne, pimentas, grãos, utensílios para casa, mercearia e etc. Além de algumas lojinha de roupas, acessórios e calçados. O local tem estacionamento próprio, mas é bem pequeno e nos finais de semana lota bastante. Como não fica próximo a estação de metrô, para ir de transporte público, só de ônibus. Há também uma parte com lojas de alimentação que vendem pasteis e salgados deliciosos. Tem uma lojinha muito legal, que vende bijuterias feitas com capim limão. Todos os produtos são muito lindos. O preço não é muito baixo, os produtos são de muita qualidade, mas não são baratos. Super indico!
  • Nádia Ribeiro De Lima

    O Mercado Municipal, mais conhecido como "Mercadão" é um dos mais famosos pontos turísticos de São Paulo, na verdade é quase que uma parada obrigatória na cidade. O lugar é um prédio bem antigo, mas que não perde de forma nenhuma seu charme. São dois andares incrivelmente grandes, onde no piso inferior fica uma espécie de mercado com os produtos mais exóticos, e no superior, lanchonetes e restaurantes com comidas maravilhosas, e sem se esquecer de que é nesse maravilhoso lugar que são vendidos os famosos pastéis de bacalhau e o enorme lanche de 200 gramas de pura mortadela, é delicioso. O atendimento de TODOS que trabalham lá, é maravilhoso, sempre com um enorme sorriso no rosto e muita simpatia para dar e vender aos consumidores locais e os turistas. O Mercadão reúne famílias e muitos turistas que vêm de outros países só para conhecer esse ponto histórico. Mais do que uma indicação, é uma visita de lei.
  • Caroline Alves Bezerra

    O Mercadão Municipal, ou então o Mercado Municipal de São Paulo, fica localizado no centro de São Paulo, próximo a 25 de março, Rua Da Cantareira, 306. Sem dúvidas, é uma parada obrigatória para quem estiver na região, ou então, para quem é de fora e deseja conhecer um pouco mais da cidade de São Paulo. No Mercadão você encontra de tudo. Qualquer fruta que imaginar, estará disponível lá. Esses dias vi um morango que parecia mais uma maça! No fim de ano, ótima opção para encontrar bacalhau. Além de comidas nordestinas, muitas opções de queijos, bebidas, e muito mais. Fora que também é obrigação parar para comer. As duas "barracas" mais famosas, do sanduíche de mortadela, alguns com até 400 gramas de mortadela, e o pastel de camarão, que além de grande, são daqueles que não tem vento, recheio de ponta a ponta. Os preços praticados no Mercadão são variados, atende todo o tipo de público.
  • Ashanti De Sousa

    O Mercadão é um dos meus lugares preferidos em São Paulo. Gosto de lá porque é bem no centro, é fácil de chegar de ônibus ou metrô, porque o estacionamento não é grande e é difícil achar vaga nas ruas em volta. O Mercadão é muito famoso e fica lotado principalmente no final de ano, quando as pessoas vão lá fazer as compras de Natal e Ano Novo para comprar o famoso bacalhau. Recentemente houve uma reforma, e foi feito um mezanino com uma série de restaurantes, um melhor do que o outro, então depois das compras ainda da pra almoçar por lá mesmo. O bom de lá porque se encontra uma variedade de frutas, queijos, carnes, peixes que ás vezes não se encontra nos mercados comuns. Os preços nos restaurantes não são tão baixos, mas nos outros produtos há uma variedade, vale a pena pesquisar para encontrar um que seja mais em conta. Vale muito a pena passar por lá e conferir!
  • Maria Paula

    Local para levar a família e fazer um passeio gostoso! O marcadão é repleto da culinária de todo este maravilhoso pais, e diversos países a fora. A minha dica é a que você deve comer o tradicional pão com mortadela, e o delicioso e macio bolinho de bacalhau. Acompanhados com aquele chopp geladinho! Olhe, pegue e prove tudo que for possível degustar!!! Pra quem gosta de cozinhar como eu, vai adorar as barracas de temperos. São ervas e temperos que não são encontrados em lugar algum da cidade. Temperos típicos do Norte e Nordeste estão lá, com preços nada abusivos. O mercadão é ponto turístico da cidade, por isso não recomendo ir de final de semana devido a loucura que é! O local fica muito lotado, quase não dá para andar. Se quiser relaxar bem tranquilo, pegue uma folga durante a semana e vá conferir tudo isso que eu lhe disse.
  • Nathan Queija

    O Mercado Municipal de São Paulo também conhecido como mercadão é um centro aonde vende desde alimentos de diversos tipos até uma feirinha que tem coisa de artesanato. Enfim, tem de tudo lá e é um lugar onde você pode tanto pra fazer compras principalmente para as festas de final de ano porque tem muita coisa lá que você não acha nenhum outro lugar e bem mais barato como também se você quiser lá só pra comer pra curtir com pessoal tem alguns restaurantes muito bons e é lá que tem o famoso sanduíche de mortadela de São Paulo e o bom é que fica bem no cento Comercial de São Paulo onde tem a rua vinte e cinco de março e bem perto também tem o Museu Catavento também que é muito legal, uma boa programação é ir lá no museu e depois almoçar no mercadão num domingo que é muito legal.
  • Thais Campos

    O mercado municipal, é um local que realmente vale o passeio, pois é um importante ponto turístico da cidade, um local bem divertido. Ao longo de oito décadas, passou de um espaço frequentado principalmente por donos de restaurantes.Hoje conta 272 estandes das mais variadas especialidades, de peixaria a loja de cervejas, e atrai visitantes dos quatro cantos do país e do mundo. No mezanino, há bares e restaurantes de diversas nacionalidades. Prove o pastel de bacalhau do Hocca Bar e o sanduíche de mortadela com queijo do Bar do Mané, é sensacional. Ele funciona de segunda a sexta: 06h - 18h / Sábado: 07h - 18h / Domingo: 07h - 16h aos Feriados das 7h às 16h.Não deixe de visitar!
  • Caroline Monteiro

    Um dos lugares mais incríveis que conheci em SAMPA! O mercadão é um paraíso até pra quem n tem muita intimidade com a cozinha, mas para quem adora descobrir novos temperos e comprar produtos de qualidade como eu gosto, o lugar é um paraíso! Além da variedade absurda de frutas, carnes, mariscos, verduras e tudo mais que se pode imaginar, o Mercadão tem uns restaurantes na ala superior que são incríveis. Sentei em um oriental que fica na ponta e provei um dos shimejis mais gostosos da minha vida. Sem falar no salmão grelhado que estava divino. O segundo prato serve duas pessoas sem muita fome, mas a dica é pedir de entrada justamente os cogumelos na manteiga.
  • Leonardo Andreucci

    O Mercado Municipal de São Paulo é um dos principais pontos turísticos de São Paulo, muito conhecido pelos seus vitrais, o sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau. Nas minhas duas visitas fiquei decepcionado com a comida: os restaurantes do andar superior estão sempre lotados e não achei as comidas nada demais (nem mesmo o pastel e bolinho de bacalhau). Para fazer compras, vale se você quiser comprar alguma coisa que não se encontrar em qualquer supermercado, mas não achei os demais itens (como frutas e carnes) mais baratos do que o normal. Estacionar nos arredores não é fácil.
  • Matheus Calazans

    Esse lugar é um ícone da cidade de São Paulo. A arquitetura é linda, e por incrível que pareca, esta muito bem conservada! No térreo é aonde ficam as barracas de comida, é possível encontrar quase todo tipo de coisa. Frutas, verduras, legumes, grãos, castanhas, temperos, carnes, coisas exóticas....o máximo! No segundo piso ficam os restaurantes, os lanches mais famosos são o sanduiche de mortadela (enorme vale por todas as refeições de dia), e o pastel de bacalhau, extremamente recheado, ambos deliciosos! Eles tem estacionamento próprio, as vezes meio confuso para estacionar.
  • Rafael Siqueira

    O Mercado Municipal chega a ser um ponto turístico de São Paulo no meio do centro da cidade. Comer o sanduiche de mortadela ou o pastel de bacalhau do Hocca Bar (rua G n° 7) é uma parada obrigatória quando visitar o mercadão. Costumo ir no mercadão para comprar queijos, tem todos os tipos e melhor você pode experimentar-los. As frutas nos locais são boas mas muito caras. Além disso tem diversos grãos para aperitivos, bacalhau para festas de fim de ano, peixes, etc. O local tem estacionamento mas é bem dificil estacionar, tenha paciência e perseverança que você vai achar.
  • Rodrigo Placido Gonçalez

    Gosto muito do mercado municipal de São Paulo, encontro diversos tipos de queijo, as carnes de lá são muito boas assim como as frutas.Sempre que posso vou lá fazer compras pois tem bastante coisas importadas e de qualidade.O pastel de bacalhal do hocca bar é muito bom, mas o de camarão real é melhor ainda.Tem o famoso lanche de mortadela, mas não gostei pois tem muito recheio e fica meio desproporcional o lanche.
  • Rodrigo Placido Gonçalez

    Vale a pena fazer compras, pois lávoê encontra uma grande quantidade de carnes exoticas, o lanche de mortadela é muito famoso e gostoso com quijo e tomate seco.O pastel de bacalhau também é muito apreciado e famoso.
  • Karina Brandao

    Muita opção, frutas, lanches incríveis.. quem mora em Sampa ou visita e não até lá tá perdendo..
  • Lucas

    Leva o nome de Mercado, mas poderia se chamar templo, pois é um verdadeiro templo para os apreciadores da gastronomia, leia-se gastronomia em sentido lato, o Mercado Municipal não se prende somente aos chefs e gourmets que o frequentam atrás de ingredientes nobres para suas cozinhas, mas também não se restringe à baixa gastronomia dos seus quitutes, que se tornaram sua marca registrada entre os paulistanos e turistas de todo o mundo: o lanche de mortadela e o pastel de Bacalhau. Nos mais de vinte mil metros quadrados do prédio quase centenário que ocupa, às margens do Rio Tamanduateí, encontra-se praticamente tudo que se relacione à cozinha, desde carnes, peixes, ervas, condimentos, ovos, frios, queijos, até comidas e produtos típicos de outras regiões do país e do planeta. Frequento o "Mercadão" desde criança, em meados da década de 80, sempre acompanhado pelos meus avós, moradores da Bela Vista, que sempre me levavam para comer os "lanches" e simplesmente passear pelas suas ruas e fuçar nas novidades e variedade de produtos ali existentes, lembro-me inclusive de brincar com os coelhos e outros animais que eram vendidos ali, o que deixou de existir após algumas reformas, as quais trouxeram um lindo deck, mais estrutura, como por exemplo o número de sanitários, além dos inúmeros restaurantes e lanchonetes que definitivamente se fixaram ali e dali saíram até para outros pontos e shopping centers. Trata-se de uma verdadeira obra de arte paulistana, mas viva e muito dinâmica, assim como a cidade. Foi um prazer crescer frequentando o Mercadão e acompanhar sua modificação. Espero visita-lo muito, ainda que seja somente para comprar erva mate, mais uma coisa que se encontra por lá!
  • Cronologica

    Minha avaliação se refere a um estabelecimento de nome "Recanto dos Brunos" que fica dentro do Mercadão. Não sei se o "senhor" que fica próximo do caixa é o proprietário, funcionário ou "quebra galho" de final de semana... mas sei que tal sujeito não tem a minima educação para com os clientes. Mal humorado, vocabulário pobre e não está apto a fazer frente de um comércio. Faltou com respeito a mim e a minha família O lugar estava lotado (este detalhe é irrisório) e havia somente uma banqueta disponível, onde a mesma foi utilizada pela minha filha para um ligeiro descanso enquanto elaborávamos o nosso pedido, que aquela hora do dia não seria pequeno e este sujeito pediu com toda "delicadeza" e com toda a sua SOBERBA E EMPÁFIA que não era permitido, em hipótese alguma ficar sobre ou sentado naquela banqueta pois a mesma estava obstruindo a passagem dos clientes para o acesso do caixa e ficou gesticulando interruptamente com a mão para que nós deixássemos o lugar que uma cliente que estava atrás queria passagem para quitar sua "eventual" conta que na realidade a mesma queria consultar um cardápio e ficou espantada com o comportamento deste senhor e foi - também - embora. Ora, que lugarzinho de várzea... organizasse melhor o esquema do balcão e faça um caixa bem localizado e vá fazer um curso de como tratar melhor seus clientes. Não recomendo a quitanda Recanto dos Brunos, mas recomendo a quitanda aqui do meu bairro, que com certeza tem atendimento de primeira qualidade.
  • Luciana Almada

    O Mercadão está localizado no Centro de São Paulo, é um local tradicional da cidade, foi fundado em 1933, um galpão com uma arquitetura da época e a decoração do teto e janelas divididos em vitrais feitos por um artista russo, um espaço que ocupa 12.500 metros. Quando você entra tem a sensação de estar em uma enorme feira livre, com bancas de frutas exóticas, mas você percebe que é tudo misturado, são tantas opções de bancas e produtos que não sabe por onde começar. Entre elas tem a banca de produtos portugueses muito tradicional que faz doces com fios de ovos, pastel de Santa Clara, pastel de Belém maravilhosos. As bancas especializadas em produtos sírios como óleo de gergelim, coalhada seca, frutas secas e doces infinitos! Bancas de frios com queijos e embutidos. Mas se estiver com fome lógico que tem que experimentar o famoso pastel de bacalhau ou o sanduíche de mortadela enormes e saborosos. Para falar a verdade quando entrei fui procurar a banca do pastel ou do sanduíche, mas não existe um restaurante e sim vários para escolher, cada um com seu cardápio diferenciado. Esperava preços mais baratos e realmente o Mercadão não é uns dos mais baratos, mas as qualidades dos produtos nacionais e importados são excelentes. O Ideal é ir de metrô porque para estacionar é um lugar bem movimentado. O horário de funcionamento para as vendas no varejo é de segunda a sábado de 6h a 18h e domingo e feriados é de 6h a 16h. Aceitam cartões de crédito e débito.
  • Ully Karina D'Ávila

    São Paulo não tem praia, mas tá cheio de pontos turísticos e históricos como é o caso do Mercadão Municipal que fica no centro da cidade, inaugurado em 1933 para servir de entreposto comercial, tem uma arquitetura incrível e possui lindos vitrais que encenam etapas da produção de alimentos, já a alguns anos passou por uma reforma e ganhou um mezanino com bares que comercializam o famoso sanduiche de mortadela e o pastel de bacalhau. Principalmente aos fins de semana é ponto de encontro dos paulistanos, e de muitos turistas também, então se for pra lá, aproveite e não se incomode com a fila. Passear por suas ruas é se entregar a uma explosão de cores e sabores, as variedades de frutas enchem nossos olhos, sempre tem degustações de queijos e vinhos, por isso não recomendo andar por lá se você estiver pensando em almoçar, rsrsrs. Frutas secas, pimentas, etc. Funciona para compras no varejo de Segunda a sábado, das 6 às 18 horas e Domingos e feriados, das 6 às 16 horas. Tem feriados que ele fecha, então vale conferir no site o calendário. Os preços variam de acordo com o que você procura, e olha você acha de tudo mesmo. Eu aconselho dar uma passada por lá e observar as figuras que fazem deste local ser o que é. O único ponto negativo que eu alisto é a fila, realmente é muito grande, demora tem que ter muita paciência, e para quem vai de carro o acesso é complicado e o estacionamento não comporta muito. Dica vá de ônibus.
  • Nery Alves

    Mercadão Municipal que fica no centro da cidade, inaugurado em 1933 para servir de entreposto comercial, tem uma arquitetura incrível e possuei lindos vitrias que encenam etapas da produção de alimentos, já a alguns anos passou por uma reforma e ganhou um mesanino com bares que comercializam o famoso sanduiche de mortadela e o pastel de bacalhau. Principalmente aos fins de semana é ponto de encontro dos paulistanos, e de muitos turistas também, então se for pra lá, aproveite e nao se incomode com a fila. Passear por suas ruas é se entregar a uma explosão de cores e sabores, as variedades de frutas enchem nossos olhos, sempre tem degustações de queijos e vinhos, por iso não recomendo andar por la se voce estiver pensando em almoçar, rsrsrs. Frutas secas, pimentas, etc. Funciona para compras no varejo de Segunda a sábado, das 6 às 18 horas e Domingos e feriados, das 6 às 16 horas. Tem feriados que ele fecha, então vale conferir no site o calendário. Os preços variam de acordo com o que voce procura, e olha voce acha de tudo mesmo. Eu aconselho dar uma passada por lá e observar as figuras que fazem deste local ser o que é. O único ponto negativo que eu alisto é a fila, realmente é muito grande, demora tem que ter muita paciencia, e para quem vai de carro o acesso é complicado e o estacionamento não comporta muito. Dica vá de onibus.
  • Nery Alves

    Mercadão Municipal que fica no centro da cidade, inaugurado em 1933 para servir de entreposto comercial, tem uma arquitetura incrível e possui lindos vitrais que encenam etapas da produção de alimentos, já a alguns anos passou por uma reforma e ganhou um mezanino com bares que comercializam o famoso sanduiche de mortadela e o pastel de bacalhau. Principalmente aos fins de semana é ponto de encontro dos paulistanos, e de muitos turistas também, então se for pra lá, aproveite e não se incomode com a fila. Passear por suas ruas é se entregar a uma explosão de cores e sabores, as variedades de frutas enchem nossos olhos, sempre tem degustações de queijos e vinhos, por isso não recomendo andar por lá se você estiver pensando em almoçar, rsrsrs. Frutas secas, pimentas, etc. Funciona para compras no varejo de Segunda a sábado, das 6 às 18 horas e Domingos e feriados, das 6 às 16 horas. Tem feriados que ele fecha, então vale conferir no site o calendário. Os preços variam de acordo com o que você procura, e olha você acha de tudo mesmo. Eu aconselho dar uma passada por lá e observar as figuras que fazem deste local ser o que é. O único ponto negativo que eu alisto é a fila, realmente é muito grande, demora tem que ter muita paciência, e para quem vai de carro o acesso é complicado e o estacionamento não comporta muito. Dica vá de ônibus.
  • Nery Alves

    O Mercado Municipal de São Paulo, mais conhecido como ¿Mercadão¿ é bem conhecido e atrai pessoas de vários cantos do Brasil, os estrangeiros que visitam São Paulo também costumam ir visitar o Mercado Municipal. O Mercado fica localizado na rua da Cantareira no Centro. O edifício possui mais de 8 décadas de história e continua fazendo muito sucesso até hoje. Se você quer fazer uma boa feira e comer algumas refeições diferentes pode ir com toda certeza ao Mercado Municipal. No Mercado são encontrados vários tipos de frutas que você não encontra em mercados comuns da cidade, como por exemplo a Pitaya, uma fruta que não contém muito sabor mas funciona como um laxante natural para seu organismo, a deliciosa fruta do conde é um leite condensado natural, uma fruta muito doce e muito gostosa que também pode ser encontrada no Mercadão, há algumas outras que não me lembro o nome, o preço dessas frutas mais exóticas são bem caras, mas pra quem quer investir na saúde compensa e muito. Um lanche também muito conhecido no mercadão é o lanche de mortadela, com muito recheio e enche a barriga de qualquer um. Uma boa dica também é ir de madruga no Mercadão e comprar algumas frutas direto dos caminhões que transportam as frutas para o mercadão, o preço sai bem mais baixo.
  • Isabelle Constance

    O Mercado Municipal de São Paulo é um ponto que atrai muitos visitantes do país e do mundo, especialmente os chefs gourmet de São Paulo.No mezanino, há bares e restaurantes de diversas nacionalidades. Possui belos vitrais com cenas da agropecuária do interior paulista, e circulando pelo ambiente, você encontrará bancas com as mais belas iguarias, produtos de ótima qualidade, muitos deles importados para agregar muito a sua cozinha.Possui restaurantes e bares, comércio de frutas, temperos, cereais, verduras entre outros. Como é um centro turístico gastronômico, você sempre encontrará pessoas e pessoas saboreando, petiscando, ou fazendo compras no Mercadão.Os vendedores chegam de madrugada com suas mercadorias, para começar o comércio( e como vendem bem )! O preço é super em conta.Alguns dos funcionários sabem que propaganda é a alma do negócio, e são muito simpáticos e bem humorados na hora da venda. Não deixe de experimentar o tradicional bolinho de bacalhau e sanduíche de mortadela, a marca registrada do Mercadão e tome um bom chopp no segundo andar!
  • Milton De Abreu Cavalcante

    MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO (MERCADÃO) O LUGAR SHOW DE BOLA , MUITO ANTIGO . DE FORA VOCÊ VÊ CO MO É BELO. ESPAÇOSO ,, ARROJADO, . DIVERSAS BARRACAS DE ALIMENTOS, FRUTAS , ESPECIARIAS CONDIMENTOS, VOCÊ FICA ENCANTADO , MAS TEM QUE SUBIR E EXPERIMENTAR OS FABULOSOS E ENORMES SANDUíCHES DE MORTADELA, UMA DELÍCIA MUITO CHEIO , MAS É MUITO BOM DE PASSEAR NO MERCADÃO. O LUGAR É AMPLO , TEM VÁRIOS ESTACIONAMENTOS NA REGIÃO. SE VOCÊ É DO INTERIOR , NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE CONHECER ESSE LUGAR FANTÁSTICO. É A CARA DE SÃO PAULO. ATENDIMENTOS DOS COMERCIANTES É A NOTA MÁXIMA . VENHA PASSEAR E SABOREAR AS DELÍCIAS DESSE LUGAR FANTÁSTICO
  • Milton De Abreu Cavalcante

    UM LUGAR SHOW DE BOLA , MUITO ANTIGO . DE FORA VOCÊ VÊ CO MO É BELO. ESPAÇOSO ,, ARROJADO, . DIVERSAS BARRACAS DE ALIMENTOS, FRUTAS , ESPECIARIAS CONDIMENTOS, VOCÊ FICA ENCANTADO , MAS TEM QUE SUBIR E EXPERIMENTAR OS FABULOSOS E ENORMES SANDUíCHES DE MORTADELA, UMA DELÍCIA MUITO CHEIO , MAS É MUITO BOM DE PASSEAR NO MERCADÃO. O LUGAR É AMPLO , TEM VÁRIOS ESTACIONAMENTOS NA REGIÃO. SE VOCÊ É DO INTERIOR , NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE CONHECER ESSE LUGAR FANTÁSTICO. É A CARA DE SÃO PAULO. ATENDIMENTOS DOS COMERCIANTES É A NOTA MÁXIMA . VENHA PASSEAR E SABOREAR AS DELÍCIAS DESSE LUGAR FANTÁSTICO
  • Paula Donegan

    Um lugar bem interessante para visitar! Frutas bem variadas, temperos, azeites, bacalhau, queijos, bebidas, lanches conhecidos como o pastel de bacalhau e o sanduiche de mortadela! Achava que só tinha produtos nacionais, mas eles também têm vários produtos importados. Sugestão: não ir de carro e sim de metrô, já que nas vezes que fui de carro achei difícil estacionar e a opção de metrô até a estação São Bento me parece bem mais tranquila (só vai ter que passar pela ladeira do Porto Geral que tem MUITA gente). O estacionamento para carro é zona azul, mas provavelmente vai demorar para estacionar.
  • Milton De Abreu Cavalcante

    MERCADÃO MUNICIPAL DE SÃO PAULO UM LUGAR SHOW DE BOLA DIVERSAS BARRACAS DE ALIMENTOS, FRUTAS , ESPECIARIAS CONDIMENTOS, VOCÊ FICA ENCANTADO , MAS TEM QUE SUBIR E EXPERIMENTAR OS FABULOSOS E ENORMES SANDUíCHES DE MORTADELA, UMA DELÍCIA MUITO CHEIO , MAS É MUITO BOM DE PASSEAR NO MERCADÃO. O LUGAR É AMPLO , TEM VÁRIOS ESTACIONAMENTOS NA REGIÃO. SE VOCÊ É DO INTERIOR , NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE CONHECER ESSE LUGAR FANTÁSTICO. É A CARA DE SÃO PAULO. ATENDIMENTOS DOS COMERCIANTES É A NOTA MÁXIMA . VENHA PASSEAR E SABOREAR AS DELÍCIAS DESSE LUGAR FANTÁSTICO
  • Lucia Marli De Souza

    Gente este lugar é mil!!!! é ótimo, é lindo, passou por reforma, tem todos os produtos que vc possa encontrar como: legumes, verduras, produtos importados, bacalhau da melhor qualidade!!! Destaque para suas lanchonetes internas no piso de cima, o melhor lanche de mortadela do mundo.,..rs o melhor pastel de bacalhau também,...rsrsrs Vale a pena ir para conhecer pelo menos. Se pensa em comprar algum produto como bacalhau por ex, o preço é alto!!! Mas Recomendo que conheça, é um ponto turistico da cidade de São Paulo.
  • Do Surf

    Muito bom este local! Um dos primeiros que conheci quando resolvi morar em Sp! O tradicional lanche com pão e mortadela ceratti é vendido neste local! A os sábados e domingos pela manhã é bem cheio! Tem também uma variedade de frutas.verduras e outros tipos de alimentos! O pessoal atende muito bem e caso queira degustar alguma coisa, aproveite e solicite logo , pois o pessoal te serve o que quiser sem questionar!(desde que no final você leve alguma coisa)
  • Lenita Laurentino

    Quem ouve falar do mercadão já pensa logo no sanduiche de mortadela ou no pastel de bacalhau, mas o local vai muito além disso, frutas, queijos ,vinhos, temperos, embutidos, bacalhau, azeite, da ultima vez que fui comprei uma linguiça recheada com rúcula e tomate seco(divina),apesar da prefeitura ter feito o bolsão para estacionar lá perto(zona azul) mesmo assim finais de semana ainda é bem complicado encontrar uma vaga, mas mesmo assim vale a pena a visita
  • Christo

    Conhecer o Mercado Municipal foi uma grande experiência, para mim que não sou de São Paulo. A região assustou um pouco no começo, mas quando vi o predio do mercado, achei realmente bonito. Assim como a maioria, não deixei de experimentar o sanduiche de mortadela...que é MUITO grande, é algo para se comer uma vez na vida. O dificil é arrumar um lugar para sentar-se e comer..é muito cheio e calor, para isso é preciso mta paciencia.

Leve o Apontador no seu smartphone, é grátis

* Disponível somente para Android