Casa Frederico Ozanam

Rua Desembargador Pires de Castro, 2137, Marquês de Paranaguá,Teresina - PI, CEP: 64003-705

4 avaliações

Aberto agora

Aberto agora

Sobre

Asilos e Abrigos

Sobre

Asilos e Abrigos

Continua após a publicidade

Publicidade

Localização

Rua Desembargador Pires de Castro, 2137, Marquês de Paranaguá, 64003-705, Teresina - PI

rota pronta

Continua após a publicidade

Publicidade

Avaliações

Flávio Ramos

Flávio Ramos

publicada em 24/11/2014

O que eu posso dizer sobre a Casa de Velhinhos Frederico Ozanan, é que por mais que lá seja um bom lugar e por mais que eles sejam bem tratados como de fato são, ainda assim a casa não é dotada do carinho e aconchegante que só a família e amigos é capaz de dar. Já tive o prazer de visitar os velhinhos do abrigo e pude constar que é um lugar digno para aqueles que tanto contribuíram com nosso país mas que por razões das mais diversas possíveis hoje se encontram lá. A Casa de Velhinhos Frederico Ozanan é mantido por doações e parcerias com instituições filantrópicas e poder público. Mas infelizmente, mesmo assim eles ainda passam por problemas financeiros. O prédio funciona numa casa residencial, bem discreta. Internamente, o lugar é bem limpo e higiênico. O espaço conta com vários dormitórios e com uma relativa quantidades de profissionais (cuidadores). O abrigo sempre está aberta à visitação (em horários determinados e agendados) e principalmente, doações, pois a demanda por remédios, roupas e produtos de limpeza é uma necessidade constante. A casa fica localizado no bairro Marquês, próximo ao Posto BR. Um abrigo nunca é um lugar que recomendaria, mas em razão daqueles velhinhos que se encontram em situação fragilidade e abandono, a Casa de Velhinhos Ozanan é um lugar digno e sério que eu não hesitaria recomendar.

Alan Bruno Da Silva Araújo

Alan Bruno Da Silva Araújo

publicada em 26/11/2014

O Abrigo criado em maio de 1966. A idéia de construí-lo partiu do saudoso Padre Bruno Carra, pároco da Igreja São Pedro de Tremembé, naquela época. O vicentino José Almeida Silva e sua esposa Alice doaram o terreno. Os pioneiros foram os Vicentinos da Conferência São Pedro, instalada na Paróquia. O Abrigo é mais uma Obra Unida da Sociedade de São Vicente de Paulo, à qual é vinculada, obedecendo a sua Regra e normas. O Abrigo começou pequeno. Apoiados pelos católicos conscientes da comunidade do Tremembé, os vicentinos construíram algumas casinhas em condições muito modestas. Eram poucos e de ambos os sexos os idosos ali abrigados. Mais tarde outros terrenos foram adquiridos, onde foi construído um prédio maior, especialmente destinado ao acolhimento de pessoas idosas e pobres. A mudança das casinhas para o Abrigo novo foi feita gradativamente. Em 19 de abril de l970, o Abrigo foi inaugurado com a realização de uma missa celebrada por Dom Paulo Evaristo Arns. Em determinado momento houve a necessidade de optar pelo atendimento somente de um sexo, foram contempladas as vovós. Os vovôs foram encaminhados para outras Obras Unidas. Dentro do espírito vicentino de levar a espiritualidade a seus assistidos, a capela foi construída. Hoje as missas são diárias. Atualmente o Abrigo conta com um quadro de 25 empregados, dentre eles: Médico, Enfermeira, Técnicos de Enfermagem, Cozinheira, Auxiliares de cozinha, Faxineira, Auxiliar de manutenção. Vale à pena visitar a casa e fazer doações e dar amor aos velhinhos que tantos carecem de carinho.

Ivann Paulo

Ivann Paulo

publicada em 07/03/2016

A casa Frederico ozanam já fez e faz parte da história do nosso povo. Meu pai ficou um tempo residindo lá.

Joacapi

Joacapi

publicada em 21/04/2017

Estive lá semana passada e estarei retornando hoje com algumas doações. Achei necessário sugerir a abertura de um link com as necessidades mais urgentes da semana

Como você avalia este local?

Enviar fotos de
Casa Frederico Ozanam

As imagens enviadas estão sujeitas a moderação por parte do Apontador e podem demorar alguns minutos para aparecer na página.

Continua após a publicidade

Publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade