Aberto agora
Dom à Sáb:
- 00:00 às 23:59
telefone não informado.
Sobre
Linda praia de areias finas e águas esverdeadas. Vegetação nativa e amendoeiras na orla. A praia do Sono é praticamente um lugar intocado pela civilização, possuindo apenas uma pequena vila de pescadores. As altas montanhas que cercam a praia, a orla sombreada pelas amendoeiras nativas e as casas e barcos dos pescadores são o cenário perfeito, uma das paisagens mais lindas de Paraty. O Sono é um lugar para se passar, pelo menos um dia. Uma trilha de 20 minutos que inicia junto à igreja localizada no meio da praia leva a várias piscinas naturais, sendo o Poço do Jacaré uma das melhores piscinas para banho. No canto esquerdo da praia deságua o córrego do Sono, também um bom lugar para banho de água doce. Também vale a pena passar pela Cachoeira da Conceição, tomar um banho de água doce e lavar a alma! Na praia ainda deságua o Rio do Sono, que deu o nome à mesma. Sua extensão é de 1,3Km. Na alta temporada e em finais de semana, algumas casas de pescadores fornecem refeições simples e hospedagem. O acesso a praia é feito por trilha de 50 minutos a partir da Vila do Oratório. E uma trilha íngreme no final da Praia do Sono leva até as praias Antigos e Antiguinhos. Protegidas por uma dura caminhada, elas ficam praticamente desertas durante todo o ano. Ainda em estado selvagem, essas praias não possuem quiosques. apenas bicas de água potável e estão entre as dez praias mais bonitas do Brasil.
Continua após a publicidade
Publicidade
Lugares para comer
Continua após a publicidade
Publicidade
Avaliações
Carlos Mazoca





publicada em 10/02/2010Uma das melhores praias de Paraty e do Brasil. Só se chega por barco ou por trilha. O esforço compensa, pois a areia e o mar são muito bonitos.
Ana Victorazzi





publicada em 02/09/2010O lugar é incrível. Foi a primeira vez que acampei a maneira tradicional. No meio da natureza intocada, com uma praia linda. O esquema é roots mesmo, barraca, tem que levar tudo, não vai ter luxo, é para curtir a paisagem, o silência, as cias. Indica muito, você sai de alma lavada.
NÁDIA





publicada em 03/09/2010Realmente o lugar é lindo sem luxo mas com muita curtição, vale a pena é um paraíso.
Fada Azul





publicada em 15/01/2012Esta bela praia quase em estado selvagem tem acesso por trilha a partir do Condomínio de Laranjeiras.
Carolina Lopes





publicada em 11/10/2012Lugar lindo! Natureza exuberante. Pessoal acolhedor
Vinicius





publicada em 02/08/2014A jornada começa na Vila do Oratório, onde terá que deixar seu veículo e ir a pé ao destino. O local é paradisíaco, maravilhoso, vista incrível, águas cristalinas e muito sossego. Ótimo pra que curte fazer uma trilha, após caminhar alguns minutos, por caminhos bem demarcados, você ira se surpreender com o local que possui praias, córregos e piscinas naturais. Foge os padrões das praias lotadas, barulhentas, sujas e mal frequentadas do RJ. Hoje existe no local alguns comércios na praia, comércios dos pescadores que lá vivem, mas o ideal, mesmo, é que leve seus próprios suplementos, para evitar surpresas, pois a praia está localizada aproximadamente uma hora da cidade. Vale muito a pena juntar alguns amigos, montar suas mochilas, conhecer o local e se aventurar a um pernoite acampando nos campings, espaço disponibilizado pelos nativos, localizados na praia!
Fabiano





publicada em 23/08/2014Praia linda sua chegada so e feita por barcos ou trilhas.