Rua República do Equador, 81, Ponta da Praia, Santos - SP, CEP: 11030-150
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Aberto
Dom e Seg: 09:00 às 18:00 Qua à Sáb: 09:00 às 18:00

Sobre

Apesar de simples, é considerado pela comunidade científica como um dos mais atuais da América Latina e uma referência em estudos sobre a biodiversidade marinha. Possui uma biblioteca com 2000 volumes ligados à área, laboratório de pesquisas e um rico acervo de criaturas marinhas, como o tubarão baleia com 6 m de comprimento, a maior espécie do mundo e o único em exposição na América Latina. Outros destaques são a concha gigante, com 148 kilos e os aquários de peixes ornamentais e de filhotes de tubarão-lixa. Funciona todos os dias, de 9h às 18h e, nas férias escolares, até às 20h.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Felipe Cavalcanti
    O Museu do Mar, está localizado na Rua República do Equador, 81, Ponta da Praia em Santos. O passeio é muito interessante e o museu tem um acervo conhecido no mundo inteiro por grandes pesquisadores, institutos oceanográficos e diversas outras instituições. Inaugurado em 1984, teve o seu acervo iniciado na década de 60 com a coleta de espécies. O edifício tem estilo colonial e conta com um amplo salão que abriga um rico acervo, disposto através de uma dinâmica apresentação que oferece a exposição lógica e clara, em ordem evolutiva, dos principais grupos marinhos. O Museu investe no caráter científico e educacional e possui uma biblioteca especializada com cerca de 2.000 volumes. Recomendo por ser uma ótima opção cultural e pelo conhecimento que você pode adquirir lá.
  • Glassmann Designer®
    Um lugar fantastico que une mar e historia
  • Heitor Rovani
    Maravilhoso lugar. Recomendo.
  • Marcelo Guedes
    precisa se atualizar e abaixar os valores mais quem esta indo pela primeira vez, acha maravilhoso
  • Patricia Bondezan
    Em comemoração a Semana da Criança os museus do Mar e Marítimo estarão oferecendo aos visitantes no período de 4 a 12 de outubro, uma concha-moeda originária dos oceanos Indico e Pacífico e um adesivo do Museu do Mar. Junto à concha-moeda será anexada sua história, assim como uma mensagem ecológica.
  • Luiz Fernando Morais
    Excelente opção cultural, com espécies que dificilmente conseguimos ver no dia dia, principalmnte nós aqui do Sul, como pinguins, arraias, tubarões. Vale a pena!
  • Luiz Fernando Morais
    Excelente opção cultural, com espécies que dificilmente conseguimos ver no dia dia, principalmnte nós aqui do Sul, como pinguins, arraias, tubarões. Vale a pena!

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.