Shis Qi 17, Bloco G, Loja 17 ; Fashion Park, Lago Sul, Brasília - DF, CEP: 71645-500
Compartilhar:

Mapa

Horário de atendimento

Fechado
Dom: 12:00 às 17:00 Seg à Qui: 12:00 às 00:00 Sex e Sáb: 12:00 às 01:00

Sobre

Bastante disputado todas as noites, o restaurante aposta na cozinha peruana. Um prato de destaque é o risoto al pesto andino (arroz italiano com camarões em molho anticuchera). A estrela da casa é o ceviche, que vem em várias versões. Para acompanhar, uma boa é o pisco sour (pisco, limão e almibar).---Horário de Funcionamento:Segunda à quinta - 12h às 15h ; 19h às 00hSexta - 12h às 15h ; 19h às 01hSábado e Feriados - 12h às 16h ; 19h às 01hDomingo - 12h às 17h

Outras informações

Serviços adicionais

Jantar - Estacionamento - Acesso para deficientes físicos - Número de Lugares - Ar Condicionado - Carta de vinhos - Rolha - Wi-Fi - Almoço

Avaliações

Avalie este local

  • Márcia Terra
    Logo de cara já dá pra notar que o Taypá tem uma decoração rústica e chique. Haja madeira! Eles brincam com as texturas, a iluminação e o amarelão da parede de fundo para fazer várias composições. Um detalhe: o Taypá tem uma salinha secreta para reuniões, festinhas e encontros. De entrada eles servem pão quentinho com uma pastinha de ervas; uma cortesia da casa. Mas cuidado com o complexo do pão quentinho! Tente se controlar e se guardar pelo que vem pela frente. Resolvemos começar provando o ceviche misto, certamente um dos pontos altos da noite! Chutamos, chutamos e no final ficamos de boca aberta quando descobrimos que era mel de maracujá, espuma de wasabi e leite de tigre. Não tivemos um grande ganhador da noite, pois cada um agradou a um paladar. Além disso, nos divertimos a cada garfada tentando adivinhar o que cada levava de ingrediente especial. E fechando com chave de ouro, o Tacu Tacu Taypá. Filet mignon salteado de mariscos, cebola, tomate com molho de soja, vinagre cobrindo o Tacu Tacu (feijão, arroz e temperos). Não é à toa que ele leva o nome do restaurante. Eu só conhecia essa história de misturar mariscos e carne em paella, mas peruanos, vocês fizeram algo único!O preço está longe de ser acessível, mas é um dos que mais vale a pena cada centavo a mais!!!!
  • Daphinne Mendes Pinho
    O Taypá é um restaurante contemporâneo que serve além de comidas já conhecidas por nós, servem pratos peruanos. Não sei dizer quais no cardápio eram peruanos, porque eu só pedi só um filé de peixe com um arroz branco, porque não queria comer muita frescura! Sim esse restaurante tem aquelas frescuras de entrada, prato principal e sobremesa! Eu pulei direto pro principal e não tinha espaço para sobremesas! A comida é maravilhosa, muito boa mesmo, mas acho o preço muito alto, apesar de que o ambiente te deixa com vontade de comer mais, por ser tranquilo e bem organizado, além de lindo. Recomendo que você faça reserva para se sentar na parte de dentro, mas caso não dê, tem a varanda com muitas mesas ainda. É um lugar interessante para ir comer, acho que vale tentar uma experiência por lá!
  • Eude Rodriguez
    Recentemente conheci um pouco da culinária peruana, no Taypá. Local muito frequentado principalmente por proporcionar uma culinária gostosa e incomum, afinal é bem dificíl encontrar esse tipo de culinária por aqui. Ceviche se salmão, lomo saltado, são nomes bem incomuns, mas são alguns dos pratos que compõem o cardápio do Taypá, que segundo as informações da mídia local, é o melhor restaurante peruano fora do Peru e deve ser mesmo. Os sabores são incomparáveis, ótimas bebidas, excelente atendimento e preços bem bons, além do ambiente agradável e a decoração típica peruana. Vale a pena conhecer.

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.