Acropolis Clinica Dermatologica
Rua Jz. de Fora, , Centro,Guarulhos - SP, CEP: 07090-110
Fechado agora
Seg à Sex:
- 09:00 às 18:00
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Clínicas de Dermatologia
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Santiago Sjc
Notificação CLÍNICA ESTÉTICA ACRÓPOLIS (Rua Juiz de Fora, 113 - Guarulhos-SP) ¿ Violação ao direito do consumidor; ¿ Omissão de informação ao paciente; ¿ Atendimento falho da recepção; ¿ Falta de acompanhamento pela Drª Sônia Maria Fonseca de Andrade, CRM 87.406, ao uso de medicamentos com histórico de graves efeitos colaterais. O paciente Santiago Carvalho, esteve, no dia 26/04/2014, na Clínica Acrópolis, localizada na Rua Juiz de Fora, 113 - Guarulhos - SP, em consulta particular, com Drª Sônia Maria Fonseca de Andrade CRM 87.406, na especialidade de dermatologia, quando lhe foi receitado o uso do medicamento Isotretinoína (conhecido pelos seus sérios efeitos colaterais) e outros dois medicamentos manipulados. O paciente teve a necessidade de remarcar seu retorno à Clínica por motivo de residir em outra cidade e não lhe ser possível estar na Clínica no dia marcado por primeiro. A remarcação foi efetuada por telefone, e a atendente não lhe informou que se o retorno excedesse ao prazo de 30 dias seria cobrado outra consulta, no valor integral de R$ 160,00. Foi remarcado o retorno, sem a devida advertência, e no dia agendado o paciente deslocou-se da cidade de São José dos Campos, onde reside, para a cidade de Guarulhos, onde encontra-se a Clínica, e após uma hora e quinze minutos de espera a atendente informou que deveria ser pago o valor de uma nova consulta. Ao ser questionada em que momento foi dada a informação desta "regra" interna, não houve resposta, pois realmente não foi dada ciência verbalmente e nem por escrito, o que seria o mínimo esperado de um atendimento básico de qualidade ao cliente. O paciente, não satisfeito com a violação ao seu direito de informação, estabelecido pela Lei pertinente: (Inciso III do Artigo 6 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 Art. 6º São direitos básicos do consumidor: III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;) solicitou à atendente que propusesse à Drª Sônia um breve atendimento, de um minuto, somente para certificar-se de que estava fazendo o uso correto do medicamento ISOTRETINOÍNA, e descrever os efeitos causados pelo seu uso, sem mais delongas. Depois de alguns minutos a atendente o chamou no balcão e informou que a Drª Sônia somente o atenderia se o valor de R$ 160,00 (uma nova consulta) fosse pago. O paciente foi dispensado, e nem sequer houve, por parte da recepção e da Drª Sônia, um pedido de desculpas pelo transtorno causado, pela falta de organização e pela falta de respeito ao paciente. É importante ressaltar que durante o uso do medicamento Isotretinoína é necessário acompanhamento médico rigoroso, pois o consumo do medicamento citado pode desencadear graves efeitos colaterais, e danos à saúde, como já é de conhecimento da Drª Sônia, porém o paciente em nenhum momento foi informado verbalmente e nem por escrito, bem como no ambiente da Clínica de Estética onde o serviço é prestado não existe nenhuma placa, ou aviso com a informação de que a consulta particular inclui o retorno gratuito no prazo MÁXIMO de 30 dias, excedendo este período o paciente deverá pagar nova consulta no valor integral (R$ 160,00) para passar em retorno a fim de que seja feito acompanhamento do uso deste medicamento já conhecido por seus efeitos adversos, por motivo deste descumprimento ao direito básico do consumidor , a omissão da informação pertinente ao retorno da consulta e a falta de ética profissional, o paciente aguarda a manifestação da referida Clínica (já notificada) do contrário entrará com ação junto ao órgãos responsáveis em defesa ao seu direito de consumidor, claramente amparado por Lei. Sem mais.