Continua após a publicidade

Publicidade

Centro Cultural Martim Cererê

Rua 94 A, s/n, Quadra 18, lote 1, Setor Sul,Goiânia - GO,

2 avaliações

Fechado agora

Fechado agora

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Continua após a publicidade

Publicidade

Localização

Rua 94 A, s/n, Quadra 18, lote 1, Setor Sul, Goiânia - GO

rota pronta

Continua após a publicidade

Publicidade

Avaliações

Lucidarce Da Matta

Lucidarce Da Matta

publicada em 22/01/2015

Desde que me entendo por gente, existe o Centro Cultural Martim Cerere, ou seja, tem mais e 30 anos de existência no mundo cultural de Goiânia, recebendo eventos e espetáculos culturais. Dentro do Centro, há um teatro de arena que fora construído usando estrutura de caixas d¿água da estrutura desativada a Saneago, Empresa de Saneamento do Estado de Goiás, localizado no Rua 94A no Setor Sul. O Centro Cultural possui 3 teatros de arena: Yguá com capacidade para 190 pessas; Pyguá, com capacidade para 300 pessoas e Ytakuá, o maior teatro pois comporta 500 pessaos. A primeira vez que assisti uma peça de teatro na vida, quando tinha no máximo 8 anos, foi examente no teatro do Martim Cererê e a última vez que fui ao Centro foi para assistir a famosa batalha de Bandas de Rock paulera, um festival muito bacana e lotado. Um dos tipos de eventos culturais que são executados em Goiânia e que não recebem tanta divulgação. Além das apresentações culturais, a Secretaria de Cultura do Estado de Goiás ainda mantém vários cursos culturais para publico adolescente como forma de inserção social. Vale a pena ficar antenado para saber os eventos que rolam no Centro Cultural: são bacanas!

VIVIANE DE SOUZA MORAES SARMENTO

VIVIANE DE SOUZA MORAES SARMENTO

publicada em 01/12/2014

O Centro Cultural Martim Cererê fica localizado em uma das vielas do Setor Sul. Fechado por um tempo e reaberto a alguns anos, o local sempre foi um espaço importante na cena cultural da cidade. Festivais de música importantes como: Bananada, Goiânia Noise e Vaca Amarela já foram realizados no espaço, assim como outros eventos menores e de diferentes nichos: forró, artesanato, festival de poesia, teatro, festa junina, rap, reggae, entre outros. O espaço se divide em uma área aberta com um quiosque para bar e dois teatros, localizados em antigas caixas dáguas da cidade. Dizem que o local também era utilizado para tortura na época da ditadura. Os teatros são redondos e tem uma arquitetura bem bacana! Normalmente nesses festivais maiores, uma banda toca em um, enquanto outra banda toca no outro teatro. Os banheiros são bem grandes e sempre com boa higiene. Há muita natureza em volta e o espaço é bem agradável! Gosto muito de lá. Há também uma quadra atrás, que o pessoal costuma andar de skate. Um espaço muito democratizado, de fácil acesso, pois está no centro da cidade, muito arborizado, diferente de todos os outros locais para show da cidade, normalmente esses são muito fechados e retangulares sem charme algum.

Como você avalia este local?

Enviar fotos de
Centro Cultural Martim Cererê

As imagens enviadas estão sujeitas a moderação por parte do Apontador e podem demorar alguns minutos para aparecer na página.

Continua após a publicidade

Publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade