Rua 1, Área 605, Setor Oeste, Goiânia - GO, CEP: 74465-539
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Horário de atendimento não informado

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • DARCILENO DA MATTA
    Entendo ser um dos mais belos locais para se relaxar, descansar, passear com a família e amigos, ou até mesmo para pensar um pouco na vida. Localizado na região de Goiânia, o Bosque dos Buritis oferece diversas atrações internas para os seus visitantes, possui um belíssimo lago, com fonte artificial, mas a noite fica maravilhoso a vista, pois a fonte é iluminada e nesta época do ano a fonte ganha uma decoração muita especial de natal. O Bosque dos Buritis possui ainda um museu em sua área interna, museu de antropologia onde você pode conhecer diversos tipos de animais na nossa fauna em exposição, mas lembrando que esses animais são empalhados e fica em exposição para os nossos visitantes, ainda conta com uma trilha ecológica interna, mais um lago onde possui aves que ficam utilizando o lago e o famoso pedalinho, para que você possa realizar um passeio com sua família dentro do lago e desfrutar desta maravilha goiana.
  • VIVIANE DE SOUZA MORAES SARMENTO
    Dos diversos parques que há na cidade, o Bosque dos Buritis é o meu preferido. Localizado perto da Praça Cívica, no Setor Oeste, na Avenida Assis, o parque é um dos mais charmosos, com dois lagos, e um pequeno riacho no meio. Conta ainda com árvores de diversas espécies e é frequentado por muitos moradores da região que fazem suas rotinas de caminhada. Outras muitas pessoas vão para passear, fazer um piquenique e tomar uma água de coco. Tem parquinho para as crianças, e muitos pássaros, além de tartarugas enormes e patos que ficam andando pelo bosque. Além disso, contam ainda com um prédio dentro do boque com atividades de pintura, dança, música para todas as idades, com um preço acessível, pois se não me engano é uma ação da prefeitura ou do estado. Os cursos são muito elogiados. Além disso, ao lado, dentro ainda do boque, fica o Museu de Arte de Goiânia, onde ocorre exposições de artistas regionais! Lindo! Sou fã!
  • Claudia Lins
    Goiânia é uma cidade bastante arborizada e cheia de parques, bosques e praças. Um dos meus parques favoritos para um bom passeio, para relaxar e se sentir um pouco fora da correria do mundo é o Bosque dos Buritis. Embora esteja bem no meio da cidade, é muito arborizado, cheio de verde, muito fresco e com bastante sombra. No passeio encontramos micos nas árvores, patos no laguinho. Dentro do parque estão o Monumento à Paz e o Circuito das águas que vale a visita. O parque tem trilhas para práticas de caminhadas e corridas e muita área livre para pic-nics. É um lugar excelente para ir com as crianças e para relaxar. Há uma boa infra-estrutura, o parque é limpo e tem barraquinhas de água de côco e picolés. Nos finais de semana e finais da tarde está sempre cheio. Não é sempre fácil de encontrar estacionamento pertinho, mas com paciência dá para achar. Recomendo muito a visita!
  • Danillo Assuncao
    UM OTIMO PARQUE LOCALIZADO NO CENTRO DE GOIANIA, O BOSQUE DOS BURITIS É UMM DOS PARQUES MAIS ANTIGOS DE GOIANIA, TEM UMA AREA VERDE MUITO GRANDE, O PARQUE POSSUI TRES LAGOS, COM PEIXES, PATOS E TARTARUGAS, O LAGO MAIOR CONTA COM UM JATO DE AGUA QUE AO MEU VER É UMD DOS MAIRES DE GOIANIA, SEMPRE PASSAVA DENTRO DO PARQUE PARA IR PARA O TRABALHO POIS ERA MINHA ROTA, AS VEZES ATE FICAVA POR LA MAIS TEMPO ATE DAR A HORA CERTA DE IR, É UM LOCAL SUPER AGRADAVEL, SUPER FRESCO, COM VARIOS BANCOS EM BAIXO DAS ARVORES, POSSUI UM PARQUE INFANTIL, E VARIAS BARRAQUINHAS COM AGUA DE CÔCO, PICOLÉ, PIPOCA E AGUA, O LOCAL É CHEIO DE MICOS, AQUELES MACAQUINHOS PEQUENOS,, ELES TRANSITAM ENTRE OS PEDESTRES, SÃO BEM LEGAIS, É UM LOCAL EXCELENTE PARA PASSEAR,LEVAR A FAMILIA E TER UM DIA DE DESCANSO, LOCAL MUITO LIMPO E BEM CONSERVADO.
  • Guilherme Mamare
    Eu sempre gostei de passear em algum lugar aberto, e o Bosque dos Buritis é um ótimo pra isso, pois, é um bosque bem amplo, tem um parquinho para as crianças quando for para levar os filhos pequenos e tem 2 lagos enormes e mais 1 menor com uma variedades de peixes e muitas tartarugas para todos verem de perto, as pessoas que passam por ali são proibidas de alimentar os animais, pois, já tem pessoas especializadas do parque que já fazem bem. É também um ótimo lugar para ir passear com a família e até pra fazer caminhadas, quem passa por perto sempre vai ver muitas pessoas fazendo caminhada ou ate fazendo exercícios do lado de fora do bosque que também tem alguns ferros para se exercitar,também tem uma área onde pessoas vão fazer aulas de dança e aulas de música, por isso que o Bosque está sempre muito bem movimentado.
  • Grafica
    Lugar Lindo, de encher os olhos
  • Fada Azul
    Nesse local, lagos refrescantes, uma vasta vegetação e o som de pássaros e animais podem ser apreciados bem de perto pelo homem. Um meio ambiente preservado e valorizado numa região de clima ameno e úmido, com 749 metros de altitude e temperatura média de 22,9°C.
  • Fada Azul
    Desde a ocupação da cidade até os dias atuais, a área vem experimentando muitas interferências que desfiguram suas características originais como, a vegetação nativa foi em certas partes substituída por plantas exóticas, restando somente 10% da vegetação original. Já foram implantados no Bosque calçadão de cooper, alambrado, calçamento interno, meios-fios, lagos, cascatas e lanchonete. No local, se encontra edificado o Centro Livre de Artes, o Museu de Arte de Goiânia e duas obras que muito agradam o gosto dos goianienses e também dos turistas que passam por ali que são: o Monumento à Paz Mundial, que abriga terras provenientes dos mais diversos países e uma fonte que chega a atingir cinqüenta metros de altura que é a maior da América do Sul.
  • Fada Azul
    Um parque urbano situado no Setor Oeste em Goiânia. É o mais antigo patrimônio paisagístico de Goiânia. Foi projetado no Plano Oriental da Cidade para ser uma área verde. Possui 141.500 metros quadrados, cercado por árvores, lagos, e plantas rasteiras. Conta com três lagoas artificiais abastecidas pelo córrego Buriti e por vários canais subterrâneos. Em uma delas está o maior jato d'água da América do Sul.

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.