Largo da Mariquita

Largo Da Mariquita, 0, Rio Vermelho,Salvador - BA, CEP: 41940-380

4 avaliações

Aberto agora

telefone não informado.

Aberto agora

telefone não informado.

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Continua após a publicidade

Publicidade

Localização

Largo Da Mariquita, 0, Rio Vermelho, 41940-380, Salvador - BA

rota pronta

Continua após a publicidade

Publicidade

Avaliações

Suzi Oliveira

Suzi Oliveira

publicada em 29/08/2014

O largo da Mariquita é mais conhecido como o largo de Cira, assim como o largo de Santana é conhecido como o largo de Dinha. Ele fica num ponto estratégico do Rio Vermelho, de fácil acesso e conta com um ponto super positivo: muitas opções para estacionar! Coisa difícil em Salvador! Isso porque o largo conta com uma área grande e arborizada com muito espaço para parar o carro, além das ruas próximas que também oferecem vários lugares para estacionar. No largo muitas opções para quem quer curtir um happy hour com os amigos. São três barzinhos, um colado ou outro, com mesas de plástico dispostas umas bem próximas às outras, mas diferenciadas pelas cores. Além dos bares que servem petiscos, há uma grande variedade de comidinhas servidas por ambulantes, com queijo coalho, beiju, yakissoba, churrasquinho, além do famoso acarajé de Cira agradando ao gosto de todos! Ah! E os preços são ótimos, super em conta! Dias de jogos de futebol fica mais difícil de achar mesa, os barzinhos ficam lotados! É comum também ver por aqui as famosas calouradas! Todas as quintas feiras acontecem os encontros com motociclistas, que deixam o lugar bem movimentado. Eles tomam conta de toda a calçada, com inúmeras motos de todas as marcas e modelos, e algumas vezes rolam até showzinhos de rock! Divertido!

Marcinho Fernandes

Marcinho Fernandes

publicada em 17/09/2014

O Rio vermelho tem tanto charme e é tão boêmio que possui 02 largos movimentadíssimos: O largo de Santana (Dinha) e o largo da Mariquita (Cira)! Eu confesso gostar mais do segundo. Além de ser bastante espaçoso e contar com o acarajé da Cira por perto, você tem o mercado do peixe do outro lado (tanto o restaurante quanto o real mercado do peixe) e está perto de pizzarias, restaurantes e até do Mac Donalds! Pra quem está enfrentando o engarrafamento também é uma excelente opção para o happy hour! Além de encontrar estacionamento com mais facilidade em virtude do local maior e plano! Alguns eventos acontecem por ali e as calouradas da Unifacs naquele lugar já se tornaram tradição!

Gabriela Marotta

Gabriela Marotta

publicada em 18/09/2014

O Rio vermelho é, sem dúvidas, o bairro mais requisitados pelos soteropolitanos quando o assunto é tomar aquela cervejinha gelada, bater papo com os amigos e conhecer gente. Afinal, é por ali que circulam pessoas de todos os tipo, dos mais alternativos, aos mais tradicionais. E é por isso que é um dos melhores lugares pra mim. O Largo da Mariquita é um dos largos desse bairro maravilhoso, conhecido pela sua história, tradição e boemia. Não tão movimentado quanto o largo de Santana, mas também é muito frequentado e tem outra baiana bem famosa daqui, que é a Cira. Conhecida pelo seu mau humor, principalmente. RS.

Caroline Monteiro

Caroline Monteiro

publicada em 17/12/2014

Como sou apaixonada pelo Rio Vermelho, qualquer que seja o m² do bairro eu já passo com carinho. O Largo da Mariquita é o tipo de lugar que eu gostaria mesmo se não fizesse parte do red river, mas se faz, melhor ainda. O local que é também conhecido como Largo de Cira, em alusão ao tabuleiro de uma das baianas mais famosas da cidade e que completa a farra gastronômica encontrada no local juntamente com tendas de beiju, hot dog, churrasquinho, yakisoba etc. Sem falar nos três bares que compõe o espaço e servem cervejas geladíssimas a preços justos. O movimento começa cedo, antes mesmo de meio dia, as primeiras mesas já vão preenchendo o espaço dividido igualitariamente entre os três estabelecimentos, segundo a garçonete Lais, uma figura gente boa e super competente do bar Quatro Ventos, a prefeitura dá direito à 50 mesas pra cada. A noite também termina cedo, se comparada ao Largo de Santana, localizado a poucos metros de lá. Após as 2h da madruga, dificilmente algum bar estará aberto. Vi poucas exceções e uma delas foi a Copa do Mundo.

Como você avalia este local?

Enviar fotos de
Largo da Mariquita

As imagens enviadas estão sujeitas a moderação por parte do Apontador e podem demorar alguns minutos para aparecer na página.

Continua após a publicidade

Publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade