Continua após a publicidade

Publicidade

Praia da Joaquina

Avenida Prefeito Acácio Garibaldi S Thiago, 2418, , Lagoa da Conceição,Florianópolis - SC, CEP: 88062-600

22 avaliações

Aberto agora

telefone não informado.

Aberto agora

telefone não informado.

Sobre

A praia da Joaquina é parada obrigatória para quem vai a Floripa. Conhecida por ter uma das melhores infra-estruturas para turistas, possui lindas dunas e paisagens alucinantes, além de ser palco de diversos campeonatos de surf.

Sobre

A praia da Joaquina é parada obrigatória para quem vai a Floripa. Conhecida por ter uma das melhores infra-estruturas para turistas, possui lindas dunas e paisagens alucinantes, além de ser palco de diversos campeonatos de surf.

Continua após a publicidade

Publicidade

Localização

Avenida Prefeito Acácio Garibaldi S Thiago, 2418, , Lagoa da Conceição, 88062-600, Florianópolis - SC

rota pronta

Continua após a publicidade

Publicidade

Avaliações

Luisa Follador Karam

Luisa Follador Karam

publicada em 29/01/2015

Um dos mais cobiçados destinos turísticos de Floripa é a praia da Joaquina. Procurada tanto por surfistas quanto por banhistas, esta praia oferece espaço para todas as pessoas e gostos. Como as ondas estouram mais para o fundo do mar, a praia é calma na beirada, mas a água é extremamente gelada! Logo que você chega na praia provavelmente vai se deparar com uma multidão de pessoas que ficam bem na ponta, ao lado das pedras e em frente aos restaurantes. Se gostares de agito, fique por ali, mas se preferir um lugar um pouco mais calmo, ande alguns metros pela praia e sinta-se sozinho com o oceano. Nas pedras que ficam na ponta da "Joaca" pode-se caminhar e fazer uma pequena trilha que mostra mais um visual maravilhoso, o mar imenso azul! Nesta praia há alguns hoteis que são mais antigos e costumam estar lotados na temporada, mas não recomendo ficar instalado por ali, porque é longe de quase todo o resto da Ilha e sempre tem MUITO trânsito para ir para qualquer lugar. Bem pertinho da praia você pode se deparar com dunas de areia, ótimas para brincar e descer com o "ski bunda" ou com o "sand board". Descer é bom, mas prepare-se para a subida, porque esta acaba com qualquer um¿!

Regina Santos

Regina Santos

publicada em 21/01/2015

A Praia da Joaquina, ou Joaqua, como é chamada pelos locais, é uma delicinha de lugar. Sua extensão não é muito longa, o mar é movimentado, bom para surfistas, na ponta da praia há pedras que, além de contribuir para deixar a paisagem mais bonita, ainda permitem uma linda vista, se você olhar de cima delas. A praia é bem limpa. Há dunas de areia branquinha onde as pessoas podem se divertir escorregando no ski bumbum. Adultos e crianças entram nessa brincadeira. Quiosques bem estruturados e lojinhas com lembranças de Floripa estão lá para atender os clientes. Bares e baladinhas fazem parte desse cenário. A galera do forró costuma se encontrar nesse ponto, mas outros ritmos também são tocados. A praia é movimentada e bem frequentada. Apesar de toda estrutura, tem uma paisagem bem natural, agradável de apreciar. Pelo bairro, você encontra restaurantes, mercados, farmácia, fica bem localizada. Sem perder a simplicidade e a aparência intimista de uma vila.

Thais Alves Fernandes

Thais Alves Fernandes

publicada em 19/01/2015

A paria da Joaquina é uma praia que fica no leste da ilha de Florianópolis. É uma praia muito bonita que com certeza vale a pena visitar. Pra que gosta de badalação é uma ótima opção pois ela é sempre bem movimentada em alta temporada devido a sua beleza e a boa infra-estrutura com bares, lojinhas de artigos para praia e lembrancinhas, localizados na beira da praia. Muito bom pra quem gosta de tomar uma cervejinha e comer uns petiscos, desfrutando de uma vista maravilhosa. A água do mar é bem gelada, mas depois que você entra no mar, acostuma rápido com a temperatura da água. Além disso a Joaca (como é chamada pelos nativos da ilha) é uma praia propensa a quem gosta de praticar esportes, pegar uma onda, descer as dunas de Sandboard. O mar tem ondas boas para a pratica do surf, sendo sediada por alguns eventos de surf. A Joaquina também é beneficiada pelas lindas dunas onde pode-se alugar pranchas e de aventurar no Sandboard. Se você está passando por Floripa não pode ficar sem ir na praia da Joaquina, é parada quase que obrigatória.

Paulo Roberto

Paulo Roberto

publicada em 17/12/2014

Ir na praia da Joaquina sempre é surpreendente. Na minha opinião, é o melhor lugar de Florianópolis para sentar na beira da praia, com uma paisagem magnífica, tomando cerveja e comendo uma porção de camarão a milanesa. Há 2 bares / restaurantes na beira da praia e ambos fazem almoço e porções. A cerveja tem o preço justo por ser na beira do mar. A praia da Joaquina é excelente para a prática de esportes como o Surf. Por ter a extensão bem grande também é bacana para praticar uma corrida e quem sabe um passeio de bicicleta. Os turistas de Florianópolis, com certeza, devem conhecer esta praia, que é uma das mais bonitas da região. É um bom local para conhecer estrangeiros, visto que há hostels já na entrada da Praia. O Trânsito da volta é um pouco chato, sugiro deixar para voltar após as 19 horas, para evitar o congestionamento da lagoa.

Leonardo Bittar

Leonardo Bittar

publicada em 17/12/2014

A praia da Joaquina localizada na ilha de Florianópolis é um verdadeiro presente da natureza , a praia é linda , possui uma costeira de pedra que avança por uns 100 metros mar a dentro, possui grandes dunas , a água é azulzinha e mais gelada do que o normal , A praia é muito conhecida pelas condições ótimas para pratica do Surf, muitos profissionais frequentam o lugar de dão verdadeiros shows de manobras, nas duas existem barraquinhas alugando pranchas para a pratica do Sandboard, que é difícil e um pouco cansativo pois você precisa subir as dunas apé debaixo de um lascado rs mas bem divertido também , se cair esta na areia e normalmente não machuca, se o vento estiver forte os praticantes do kitsurf, decoram o céu da praia com suas pipas , tudo isso ao mesmo tempo é um espetáculo de beleza e interação com a natureza nos seus diferentes modos de aproveita-la. Muito bom diversão garantida.

Crissoul4

Crissoul4

publicada em 12/11/2014

estamos em lua de mel e iremos amanha pra lá... tenho certeza que iremos nos divertir muito

Luciana Almada

Luciana Almada

publicada em 11/09/2014

A Praia da Joaquina está localizada na Ilha da Magia, Florianópolis, no leste da ilha. Para quem for visitar Floripa tem que conhecer a Praia da Joaquina umas das praias mais bem estruturadas da cidade com restaurantes, aluguel de guarda sol, aluguel de artigos esportivos, chuveiros, lojas de lembracinhas e banheiros públicos. A Praia da Joaquina é bem famosa por suas ondas perfeitas e por vários eventos de surf que acontecem por lá. O local é muito lindo a areia é branquinha, mas a água é super gelada. As dunas são uma atração a parte, para quem gosta de se arriscar um dos esportes praticado é o sandboard, ou melhor esquiar na areia. Adorava praticar sandboard quando morei por lá, tem locais para o aluguel de pranchas e trenós para as crianças. Uma dica se for uma prancha de madeira não exagere na parafina com grafite que os instrutores passam porque você vai sair voando. Se bem que hoje a maioria das pranchas é feita de fibra de carbono, mais vai saber. O local fica lotado e para estacionar é bem complicadinho.

Gustavo Coletto

Gustavo Coletto

publicada em 23/08/2013

Conhecida por ser frequentada por pessoas bonitas, e ondas propícia ao surf, realmente é tudo o que dizem!!! simplesmente um ótimo lugar para ir tanto solteiro como em família!!

Alexandre

Alexandre

publicada em 28/07/2012

Praia com lindas dunas, local para se,divertir e curtir o sol.

Ana Paula Miranda

Ana Paula Miranda

publicada em 16/07/2012

Praia muito cheia de ônibus de turismo. Vale muito só para conhecer as dunas!

Como você avalia este local?

Enviar fotos de
Praia da Joaquina

As imagens enviadas estão sujeitas a moderação por parte do Apontador e podem demorar alguns minutos para aparecer na página.

Continua após a publicidade

Publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade