eu Edson; moro entre queimados e Austin, nesse cito de condução para chegar em ambos os centros .comerciais, atualmente estou fazendo um curso profissionalizante na faetec por está cursando,possuo o rio card (identidade escolar) esse rio card traz a seguinte informação no verso (NÃO É NECESSÁRIO ESTAR UNIFORMIZADO) as vezes eu utilizo o mesmo, nunca tive problema, mas um belo dia eu fiz sinal para o ônibus da LINAVE linha (queimados/Austin) entrei, ao usar o rio card a maquina pediu liberação do motorista o mesmo ignorou o pedido da máquina e falou que eu tinha que pagar passagem alegou que o ônibus era intermunicipal. sendo que eu já usei o mesmo rio card e nunca tive problema eu não discutir peguei o nome do motorista (WILSON) N° do carro RJ146009 desci do ônibus veio outro ônibus da empresa (NILOPOLITANO) fiz sinal entrei no ônibus usei o mesmo rio card o motorista liberou a roleta sem problema. ESSE MOTORISTA DA LINAVE TEM QUE SE COLOCAR NO MEU LUGAR EU NÃO PEDIR CARONA EU NÃO PEDIR FAVOR NENHUM A ELE EU ACREDITO QUE ELE NÃO FOI INSTRUÍDO PARA BARRAR ESTUDANTES ELE DEU SORTE QUE EU ESTAVA NUM BOM DIA PORQUE ME SUBIU UM ÓDIO TÃO GRANDE. MAS EU ME CONTROLEI. OUTRO DIA UM ESTUDANTE AGREDIU O MOTORISTA E TODOS VIRAM O QUÊ ACONTECEU. MAS EU VOU OFICIALIZAR A MINHA RECLAMAÇÃO PERANTE A EMPRESA LINAVE. PARA QUE SEJA TOMADO PROVIDENCIAS SOBRE TAL FATO.
Hoje, o cobrador da linha 705, Miguel Couto x Edson Passos não autorizou a minha subida no ônibus por que eu levava uma TV 14 polegadas. Não soube me informar o porquê, a lei que proibía e mandou eu falar com o fiscal. Nesse tempo o ônibus saiu e me deixou no ponto. Ao conversar com o fiscal, o mesmo me disse para aguardar por 20 min que o inspetor da empresa ia vir de Nova Iguaçu pra falar comigo. Eu não tinha esse tempo, pedi para ele me informar o número do ônibus que não autorizou meu embarque. Ele se recusou a dar o número, disse que era problema meu pegar o numero do ônibus. Pedi o nome dele, então. Ele se recusou a dar o nome. Me exaltei e fui embora, com todos os motoristas e cobradores que estavam na hora me dizendo que eu era marrento e babaca. Eu quero saber, onde eu estou errado nessa história? Que lei não autoriza o embarque de televisores em ônibus? Tive que pegar 2 ônibus para chegar em casa, 1 hora e 20 minutos depois. Quero informações, senão tomarei as atitudes cabíveis. Meu e-,ail é thiago_armani@hotmail.com. E o dia e a hora do ocorrido foi 20/02/2013 às 11:45, no ponto final em Miguel Couto. Grato
Hoje fiquei extremamente apavorada com a atitudo do motorista da linave. Vinha eu cruzando a pista e já estando na minha mão, quando o motorista do Nova IguaçuX Queimados saiu desesperado de uma rua transvessal dando de frente comigo, fazendo eu dar ré, como se não bastasse ele ficou parado olhando para mim não deixando eu passar por cerca de uns 10 minutos, prejudicando o meu direito de ir e vir "coisa que é inconstitucional por lei" depois disso me xingou de tudo quanto era nome " o que também fere o ordenamento jurídico", esse motorista estava hoje dia 04.11.10 às 21h perto do ponto final em Queimados, a placa é KVE1534, estou aqui indignada, por tal ato, pois fiquei muito constrangida por tamanha falta de incompetência e desrespeito com ser humano, pois mesmo que eu estivesse errada "o que não era o caso", não caberia tamanha falta de educação. Fico triste por um empresa tão conceituada aqui na baixada, contratar pessoas com esse nivel.
Fica aqui minha reclamação ao desrespeito e falta de educação desse cidadão.
Daniele de Oliveira
Domingo 09/12/2012 11h , 03 ônibus de turismo aguardam na entrada do Sítio A T A(Taifeiros) a liberação de entrada, quando o veiculo Linave, linha N.iguaçu-Adrianópolis(Furnas) , saindo do local,
resolve parar impedindo a entrada dos 03 ônibus de turismo; Então, 01 representante do primeiro ônibus sugeriu que o motorista da Linave , fizesse a gentileza de ceder a vez , encostando um pouco o carro, para que os de turismo pudessem passar, evitando um transtorno maior.
Bom, seria tudo uma maravilha se o motorista não tivesse considerado isso uma ofensa ao trabalho dele; levantando-se e descendo do veículo, chamando tudo e a todos para a briga.
Acredito não ser esta a filosofia da empresa" Resolver no Braço", então, que os responsáveis pela operação, possam apurar e cuidar para que fatos dessa natureza não manchem a imagem da Empresa.
Ah! o motorista da Linave, vendo que não foi surrado,voltou para o coletivo, manobrou e liberou a passagem.
todos os dias acordo mais cedo por voltas dás 4 da manha para pegar o onibus linave com destinoa Miguel couto,e de lá pego outro onibus com destino ao centro do rio.Infelismente alguns motoristas da linave não respeitam os passageiros quando os mesmos dão sinal para parar a fim de embarcar,simplesmente eles ignoram os passageiros e não param.a maioria dos onibus vem com letreiros indicando que vão para garagem.se eles já sairam da garagem e estão indo para o centro de miguel couto,já estão fazendo linha,deste modo derespeitam os passageiros que dependem de boa vontade de alguns que param.isso é muito frustante!!
Eu,Diomar do Cobrex e minha comunidade,agradecemos a empresa "Linave Transportes Ltda" por ter nos cedido um ônibus neste domingo dia 16/01/2011 para o enterro de Noemia Candida Pimenta,no cemitério Jardim da Saudade em Mesquita.
Parabenizamos aos funcionários, inspetor Sr. Anselmo e ao motorista Luiz Carlos(Apelido de Super-Homem,carro 072,MC),pelos seus instintos humanitários.Pessoas que fazem ser hoje a melhor empresa de Nova Iguaçu,na qual fiz e faço parte,dessa grande família.A comunidade do Cobrex agradece de coração e pede a Deus que continue sempre iluminando essa grande família.
Eu,Viviane gostaria de agradecer aos patrões,funcionários da empresa pela atenção é o carinho com a qual tem me dado.Pois o meu esposo(Luiz Maurino Pereira da Silva)tinha uma imensa admiração e todos os melhores sentimentos que havia em um ser humano pela empresa,fico grata em saber que ele fazia parte de uma grande família. Grata pela atenção a mim prestada.Viviane
esses novos apaches vips sao show de bola mais eu odeio pegar o nova iguaçu-queimados na via dutra poxa os onibus so vem lotado e as vezes canso de ver os motoristas passarem direto do ponto quando tem idosos no ponto nesse ritmo ate a viação salutran esta melhor que voçes da linave
solicito que seja colocado um cobrador na linha Miguel Pereira x Tres Rios e vice versa, uma vez que os horarios estam atrasando muito por que o motorista tem que exercer as duas funcoes, esta linha era da viação normany ela tinha cobrador.Grata pela atenção.
att.
Mariah Carvalho
gostaria de parabenizar o setor de monitoramento,as meninas da blue service e o inspetor Marcos Theodoro pela qualidade do serviço prestado a comunidade com atenção e respeito. Exemplos de pessoas de bem
Gustavo você tem razão.A Linave tinha que botar novas linhas.Principalmente as que tem concorrência de marketing forte!!!!!Como a São José,a Flores e a Vila Rica!!!!!!!!
bom dia minha avaliaçao e para o setor de trafego da empresa, que tem um foncionario que nao sabe da enformaçao sobre o setor que ele trabalha. e ainda e mal educado
koé linave tira esses apaches vips1 das ruas onibus velhos sujos e feios quase nenhuma empresa tem mais esses carros só a linave e a viaçao sao josé
Não tenho nada a reclamar mais a linave podia botarnovas linhas:
Queimados x Praça XV
Nova Iguaçu x Cpo Grande
Checkins Quem já esteve neste lugar:
?Fazer "Checkin" significa dizer aos seus amigos onde você está através do aplicativo Apontador para celular.
Veja também:
Transporte
Transporte
Transporte
Transporte