Continua após a publicidade

Publicidade

Museu da Imagem e do Som - Campinas

Rua Reg. Feijó, 859, Centro,Campinas - SP, CEP: 13013-051

4 avaliações

Aberto agora

$$ - $$$

Formas de Pagamento

Dinheiro

Aberto agora

Sobre

Fundado em 1975, o Museu da Imagem e do Som de Campinas é conhecido por seu acervo musical e audiovisual, além de ser espaço para cursos, oficinas e exposições multimídia.

Sobre

Fundado em 1975, o Museu da Imagem e do Som de Campinas é conhecido por seu acervo musical e audiovisual, além de ser espaço para cursos, oficinas e exposições multimídia.

Continua após a publicidade

Publicidade

Localização

Rua Reg. Feijó, 859, Centro, 13013-051, Campinas - SP

rota pronta

Continua após a publicidade

Publicidade

Avaliações

Ray Filho

Ray Filho

publicada em 07/06/2015

O Museu da Imagem e do Som (MIS) é um museu público focado em difundir e preservar o acervo da memória audiovisual da cidade de Campinas. Está localizado no Centro de Campinas. A fundação abrange setores de áudio e vídeo, além de fotografia, música, equipamentos e educação patrimonial. Frequentemente ocorrem cursos gratuitos, palestras, exposições e ciclos gratuitos de cinema, atuando assim, como um importante e democratizado ponto cultural e educativo da cidade. O Museu da Imagem e do Som de Campinas foi idealizado a partir de um grupo de fotógrafos, cineastas e cineclubistas da região, liderados por Henrique de Oliveira Júnior e Dayz Peixoto Fonseca. O espaço, através da lei municipal de 30 de dezembro de 75, foi oficialmente viabilizado pelo poder público na difusão, preservação e produção audiovisual da cidade. O objetivo era preservar e reunir, sistematicamente, a memória audiovisual de Campinas e região, cujas peças vinham sendo guardadas de maneira isolada, em outros museus da cidade, e em outras instituições públicas municipais ou mesmo integrando coleções particulares. Hoje o Museu da Imagem e do Som de Campinas agrega funções educativas (com cursos gratuitos), e de lazer cultural, sendo um valioso ponto de debates e palestras, além de ser o último cineclube no centro da cidade de Campinas depois do fechamento do Cine Paradiso, famoso na região por exibir filmes do circuito alternativo. Atualmente, o Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas tem sua sede no Palácio dos Azulejos, patrimônio estadual e municipal, foi tombado pelo CONDEPHAAT e CONDEPACC. O acervo do Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas constitui-se de fotos, filmes, negativos, vídeos, slides, discos, fitas e objetos sobre a história social e cultural da cidade de Campinas e região, e se apresenta em cinco diferentes linguagens: Audiovisual (cinema e vídeo), Fotografia, Música, Tecnologia e Biblioteca, disponível para pesquisadores de todo o país.

Renan Cunha De Sousa

Renan Cunha De Sousa

publicada em 08/01/2015

O Palácio dos azulejos. Belíssima casa, em processo de restauração. O Museu da Imagem e do Som está organizado em varias salas e possui acervo interessante. O pátio interno carece de cuidados. O piso em parquet já vale a visita. É magnífico. As portas, janelas e teto também. Ninguém me guiou, mas nem queria mesmo rs. Fui percorrendo por nossa conta. Porém atualmente para mim se encontra muito mal conservada mesmo assim com um olhar atento conseguimos sugar o máximo do que o local tem a nos oferecer. Aos mais exigentes a opinião seria de um museu completamente descuidado e mal conservado. Hoje é a única unidade de cineclube ativa em Campinas, com discussões após a exibição de filmes. Seu acervo conta com fotografias históricas, discos, e objetos tecnológicos doados ou obsoletos por uso, são ministrados cursos referentes às áreas de cinema, música e fotografia e palestras, exposições da evolução do cinema, música e da fotografia, incluindo peças como gramofones, aparelhos de TV e discos de músicas.

Larissa Bannwart

Larissa Bannwart

publicada em 23/12/2014

O MIS está localizado no centro, no palácio dos azuleijos e no coração de Campinas, e cumpre a função de preservar o material histórico audiovisual da cidade e da região. Além da visita ao acervo, que conta com fotografias históricas, discos, e objetos tecnológicos doados ou obsoletos por uso, também são ministrados cursos referentes às áreas de cinema, música e fotografia e palestras. Hoje, o MIS é a única unidade de cineclube ativa em Campinas, com discussões após a exibição de filmes. As exposições geralmente são fixas e mostram a evolução do cinema, música e da fotografia, incluindo peças como gramofones, aparelhos de TV e discos de músicas. Contudo, não há referências sobre a história do prédio, que é de uma arquitetura muito bonita e outrora fora palacete de um barão de café. No museu há ainda uma biblioteca com acervo disponível para pesquisadores de todo o país. Para quem gosta de história, fotografia, música ou cinema ou é apenas um curioso, é um ótimo lugar para visitar!

Rafael Noris

Rafael Noris

publicada em 23/12/2013

A melhor programação audiovisual da cidade! E após as exibições dos filmes sempre rola um bate papo rico sobre cinema :-)

Como você avalia este local?

Enviar fotos de
Museu da Imagem e do Som - Campinas

As imagens enviadas estão sujeitas a moderação por parte do Apontador e podem demorar alguns minutos para aparecer na página.

Continua após a publicidade

Publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade