Avenida Magalhães Barata, 376, São Brás, Belém - PA,
Compartilhar:

Mapa

Horário de atendimento

Horário de atendimento não informado

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Danilo José Rocha
    A capital paraense só tem um "Museu". Isso se deve pelo fato de a maioria dos moradores daqui nomearem o Museu Paraense Emílio Goeldi apenas como "Museu", mesmo existo muitos outros por aqui em Belém . O local é riquíssimo em fauna e flora, tem diversos animais lá! O Museu também oferece diversas atividades educativas para crianças e tem até mesmo convênio com algumas escolas públicas. Há também exposições de diversas temáticas que acontecem por lá. Tenho uma amiga que é estagiário neste museu e ela me põe a par de tudo. O dia de maior movimento é o domingo. É comum dezenas de famílias irem visitar o parque zoobotânico da cidade, que também é considerado zoológico, pois abriga muitos animais, como diversas aves exóticas e até mesmo onça! O local tem restaurantes e quiosque onde são vendidos lanches e bebidas. Recomendo levar protetor solar, boné, garrafas com água e, claro, máquina fotográfica, pois o lugar é lindo! Tem uma sede de pesquisa do Museu que fica na Avenida Perimetral, um pouco distante do Parque Zoobotânico.
  • Amanda Frade
    Ah, guardo ótimas lembranças deste lugar, desde a minha infância... Com uma fauna e flora riquíssimas, aqui é um ótimo lugar para trazer as crianças para passear e brincar, passear em família ou até para namorar. Bem amplo e ventilado, localizado bem próximo ao centro da cidade, em plena Av. Nazaré. Há lanchonete e restaurante dentro, com preço acessível. Muitas pessoas não sabem, mas dentro do Museu, há um centro de estudos biológicos que estuda não só as espécies que estão em cativeiro no Museu, mas também outras plantas e animais da Amazônia. O animal que mais aprecio é uma águia Harpia linda e azul que está lá. Dica: vá de tênis e roupas confortáveis, pois o chão do lugar é feito de areia. Há estacionamento por toda a extensão do quarteirão e paradas de ônibus próximas. Muitas pessoas aproveitam as calçadas em pedras portuguesas que ficam no lado de fora para fazer caminhada ou correr. Excelente lugar, recomendo o passeio!
  • Cristina Teixeira
    Excelente instituição de peso pesquisa, bem como o museu e o parque zoobotânico são referência internacional
  • Cristina Teixeira
    Muito bacana o local!
  • Nylo Correa
    um local lindo de se ir quando teve em belem deia uma passadinha por la.
  • Fada Azul
    i é a mais antiga instituição pesquisa na região amazônica, localizado em Belém, capital do estado do Pará (Brasil), cujas atividades se concentram no estudo científico dos sistemas naturais e culturais da Amazônia, assim como na difusão de conhecimentos e coleções relacionadas à região. É reconhecido mundialmente como uma das mais importantes instituições de investigação científica sobre a Amazônia brasileira.

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.