Continua após a publicidade

Publicidade

Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves - Marco

, , - ,

16 avaliações

Aberto agora

Aberto agora

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Continua após a publicidade

Publicidade

Localização

, , -

rota pronta

Continua após a publicidade

Publicidade

Avaliações

Wagner Penedo

Wagner Penedo

publicada em 14/11/2014

O já centenário Bosque Rodrigues Alves é uma área verde no meio da cidade, um pedacinho da Amazônia em meio a uma metrópole. Abriga milhares de espécies nativas da região. Conta também com animais, alguns em cativeiro outros soltos pelo parque. A área é muito grande, dá para ficar horas caminhando pelos corredores formados pelas árvores. Está precisando passar por uma grande revitalização, passar por algumas melhorias, há alguns lugares do Bosque que aprecem abandonados, o que é uma pena se tratando de um lugar tão belo e que trás tantas boas lembranças aos paraenses. Poderia também ter uma melhor estrutura, um lugar que vendesse alguns lanches seria uma boa. É um ótimo lugar para levar as crianças para passear, elas normalmente adoram. Fica aberto para a visitação de terça a domingo, das 8 as 17 horas, com a entrada por apenas dois reais. Ótima opção de passeio gastando bem pouquinho.

Amanda Frade

Amanda Frade

publicada em 28/10/2014

O Bosque Rodrigues Alves fica localizado em plena Av. Almirante Barroso. Muitas pessoas o procuram para fazer caminhadas ou correr ao seu redor, pela sua excelente ventilação e tranquilidade. É um grande quarteirão de puras fauna e flora amazônica em plena cidade grande. Lugar encantador, excelente pedida para levar as crianças aos fins de semana, pois há animais tanto em cativeiro quanto em liberdade: araras, marrecos, cágados, jacarés, peixe boi, encantadores macaquinhos, etc. Além disso há também o famoso passeio de canoinha para as crianças até 10 anos, que custa apenas R$ 2,00. Os chalés de ferro são de estilo eclético e são lindos de se admirar. Há diversas trilhas espalhadas entre os 150 mil metros quadrados do bosque. Há opções de restaurante e lanches com preço bastante acessível. O local peca pela precária higienização dos seus banheiros e só há estacionamento ao redor do bosque. Dica: vá de tênis ou sapatos confortáveis.

Acacio Junior

Acacio Junior

publicada em 27/10/2014

O Bosque Rodrigues Alves é um pedaço da amazônia no centro urbano da capital paraense. Em uma grande quadra de 150 mil metros quadrados em plena Av. Almirante Barroso, uma área extensa de mata nativa, com mais de duas mil espécies da flora amazônica, que você pode conhecer passando por diversas trilhas, passar por lagos, orquidários, suntuosas árvores centenárias e algumas em extinção. O cheiro da floresta, o som dos pássaros e o clima tipicamente amazônico nos leva há uma experiência incrível. No passeio, podemos ter a companhia de simpáticos macaquinhos, cotias e preguisas. Há viveiros de araras, tucanos , de águias, de peixes boi, jabutis e jacarés. O acesso ao bosque é fácil, a entrada custa apenas $2 reais, existem quiosques de venda de lembranças e de comidas típicas. O atendimento não é dos melhores, não há guias e o pessoal não e treinado para dar informações sobre a fauna e flora do local. A sinalização é confusa, ligue seu GPS pra achar a saída. A sujeira deixada pelo público e poucos funcionários para fazer a limpeza, deixa a má impressão de que o bosque está abandonado. Ótimo para passear com a criançada e relaxar.

Danilo José Rocha

Danilo José Rocha

publicada em 25/10/2014

Acho que quase toda criança paraense/belenense tem memórias da infância neste lugar. O Bosque Rodrigues Alves é localizado na Avenida Almirante Barroso, a mais movimentada da cidade. A entrada custa 2 reais e estudante com documento que comprove tem direito a meia-entrada. Conta com um amplo número de espécies de animais, como jacarés, tartarugas, jabutis, macacos e diversas aves exóticas e também um amplo número de espécies de plantas e árvores. Há mangueiras centenárias e gigantescas lá! O bosque tem diversas lanchonetes que vende lanches, água, docinhos e outros tipos de lanches industrializados. Há um parque para as crianças que conta com balanços, gangorras e outros brinquedos. Eu gosto da parte central, onde há o restaurante que vende comida por kilo e um lago artificial onde as crianças podem andar de barco por um valor bem barato. Fui no mês passado com meus primos de Manaus-AM. Eles adoraram! Gosto muito de ir com amigos, pois há bancos por todo o lugar. Sem falar que o grande número de árvores protege do sol em quase todo lugar. Recomendo ir com câmera fotográfica, pois o lugar é lindo!! Também recomendo não esquecer de dar uma subida no "castelo" antigo construído dentro do bosque.

Renan Bione

Renan Bione

publicada em 09/06/2014

muito Bom, adoro levar minha família...

Ellegan

Ellegan

publicada em 24/03/2014

Bosque completamente abandonado.

Wanzelley Soares

Wanzelley Soares

publicada em 25/04/2013

Um ótimo lugar p relaxar galera... Recomendo a todos!!!

Vanessa Rodrigues

Vanessa Rodrigues

publicada em 24/04/2013

É um local muito interessante... Vale a pena visitar...

Maria De Nazare Dias

Maria De Nazare Dias

publicada em 04/02/2013

È um dos lugares maravilhoso de Belem, foi onde ficarão mutas recordaçoes maravilhosa da minha adolecencia.(TE AMO BOSQUE RODRIGUES ALVES).

Francisco Eusebio

Francisco Eusebio

publicada em 29/08/2012

Bom p renovar o ar da nossa Belem. Sou musico, ja tocamos varias vezes neste belo local.

Como você avalia este local?

Enviar fotos de
Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves - Marco

As imagens enviadas estão sujeitas a moderação por parte do Apontador e podem demorar alguns minutos para aparecer na página.

Continua após a publicidade

Publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade