Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves - Marco

(16 avaliações)
Compartilhar:

Mapa

Horário de atendimento

Horário de atendimento não informado

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Danilo José Rocha

    25/10/2014
    Acho que quase toda criança paraense/belenense tem memórias da infância neste lugar. O Bosque Rodrigues Alves é localizado na Avenida Almirante Barroso, a mais movimentada da cidade. A entrada custa 2 reais e estudante com documento que comprove tem direito a meia-entrada. Conta com um amplo número de espécies de animais, como jacarés, tartarugas, jabutis, macacos e diversas aves exóticas e também um amplo número de espécies de plantas e árvores. Há mangueiras centenárias e gigantescas lá! O bosque tem diversas lanchonetes que vende lanches, água, docinhos e outros tipos de lanches industrializados. Há um parque para as crianças que conta com balanços, gangorras e outros brinquedos. Eu gosto da parte central, onde há o restaurante que vende comida por kilo e um lago artificial onde as crianças podem andar de barco por um valor bem barato. Fui no mês passado com meus primos de Manaus-AM. Eles adoraram! Gosto muito de ir com amigos, pois há bancos por todo o lugar. Sem falar que o grande número de árvores protege do sol em quase todo lugar. Recomendo ir com câmera fotográfica, pois o lugar é lindo!! Também recomendo não esquecer de dar uma subida no "castelo" antigo construído dentro do bosque.
  • Acacio Junior

    27/10/2014
    O Bosque Rodrigues Alves é um pedaço da amazônia no centro urbano da capital paraense. Em uma grande quadra de 150 mil metros quadrados em plena Av. Almirante Barroso, uma área extensa de mata nativa, com mais de duas mil espécies da flora amazônica, que você pode conhecer passando por diversas trilhas, passar por lagos, orquidários, suntuosas árvores centenárias e algumas em extinção. O cheiro da floresta, o som dos pássaros e o clima tipicamente amazônico nos leva há uma experiência incrível. No passeio, podemos ter a companhia de simpáticos macaquinhos, cotias e preguisas. Há viveiros de araras, tucanos , de águias, de peixes boi, jabutis e jacarés. O acesso ao bosque é fácil, a entrada custa apenas $2 reais, existem quiosques de venda de lembranças e de comidas típicas. O atendimento não é dos melhores, não há guias e o pessoal não e treinado para dar informações sobre a fauna e flora do local. A sinalização é confusa, ligue seu GPS pra achar a saída. A sujeira deixada pelo público e poucos funcionários para fazer a limpeza, deixa a má impressão de que o bosque está abandonado. Ótimo para passear com a criançada e relaxar.
  • Amanda Frade

    28/10/2014
    O Bosque Rodrigues Alves fica localizado em plena Av. Almirante Barroso. Muitas pessoas o procuram para fazer caminhadas ou correr ao seu redor, pela sua excelente ventilação e tranquilidade. É um grande quarteirão de puras fauna e flora amazônica em plena cidade grande. Lugar encantador, excelente pedida para levar as crianças aos fins de semana, pois há animais tanto em cativeiro quanto em liberdade: araras, marrecos, cágados, jacarés, peixe boi, encantadores macaquinhos, etc. Além disso há também o famoso passeio de canoinha para as crianças até 10 anos, que custa apenas R$ 2,00. Os chalés de ferro são de estilo eclético e são lindos de se admirar. Há diversas trilhas espalhadas entre os 150 mil metros quadrados do bosque. Há opções de restaurante e lanches com preço bastante acessível. O local peca pela precária higienização dos seus banheiros e só há estacionamento ao redor do bosque. Dica: vá de tênis ou sapatos confortáveis.
  • Wagner Penedo

    13/11/2014
    O já centenário Bosque Rodrigues Alves é uma área verde no meio da cidade, um pedacinho da Amazônia em meio a uma metrópole. Abriga milhares de espécies nativas da região. Conta também com animais, alguns em cativeiro outros soltos pelo parque. A área é muito grande, dá para ficar horas caminhando pelos corredores formados pelas árvores. Está precisando passar por uma grande revitalização, passar por algumas melhorias, há alguns lugares do Bosque que aprecem abandonados, o que é uma pena se tratando de um lugar tão belo e que trás tantas boas lembranças aos paraenses. Poderia também ter uma melhor estrutura, um lugar que vendesse alguns lanches seria uma boa. É um ótimo lugar para levar as crianças para passear, elas normalmente adoram. Fica aberto para a visitação de terça a domingo, das 8 as 17 horas, com a entrada por apenas dois reais. Ótima opção de passeio gastando bem pouquinho.
  • Patrick Ramon

    14/02/2012
    É uma raridade, ainda, encontrarmos áreas de preservação ambiental dentro das grandes cidades, e este Bosque é uma delas, portanto meu povo visitem e preservem este belo lugar que Belém nos oferece!!!
  • Maria De Nazare Dias

    04/02/2013
    È um dos lugares maravilhoso de Belem, foi onde ficarão mutas recordaçoes maravilhosa da minha adolecencia.(TE AMO BOSQUE RODRIGUES ALVES).
  • Francisco Eusebio

    29/08/2012
    Bom p renovar o ar da nossa Belem. Sou musico, ja tocamos varias vezes neste belo local.
  • Cristina Teixeira

    08/08/2012
    Bom lugar para passear com os filhos em um dia ensolarado em Belém. Recomendo
  • Nylo Correa

    21/07/2012
    mas um local para vocês meus amigo que chega a belem um passeio maravilhoso
  • Danielle Cordeiro

    03/06/2011
    o bosque está abandonado. a prefeitura deveria cuidar urgente!
  • Vanessa Rodrigues

    24/04/2013
    É um local muito interessante... Vale a pena visitar...
  • Wanzelley Soares

    25/04/2013
    Um ótimo lugar p relaxar galera... Recomendo a todos!!!
  • Lucilene Da Silva

    26/07/2012
    e o bosque mais lindo do mundo adoro passear la
  • Renan Bione

    09/06/2014
    muito Bom, adoro levar minha família...
  • Sofia Silva Santana

    25/04/2012
    eu preciso do mapa de dentro do parque!
  • Ellegan

    24/03/2014
    Bosque completamente abandonado.

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.