Aberto agora
Seg à Sex:
- 09:00 às 18:00
Sáb:
- 09:00 às 12:00
telefone não informado.
Sobre
Nenhuma informação disponível ainda.
Continua após a publicidade
Publicidade
Lugares para comer
Continua após a publicidade
Publicidade
Avaliações
Anderson Penalber





publicada em 26/01/2014Um excelente passeio turístico nos domingo em Belém, legal para levar a família e rever amigos
Wagner Penedo





publicada em 13/11/2014É a praça mais popular da cidade e costuma receber muitos visitantes, principalmente nas manhãs de domingo. É um ponto turístico que abriga outros pontos turísticos, como o esplendoroso teatro da Paz e o boêmio ar do Parque. A praça fica em um ponto central da cidade e rodeada de muito verde. Aos domingos a praça recebe, de uma lado, a tradicional feira de artesanato e do outro, uma feira de variedade e artigos importados que não para de crescer, dá a impressão até que vai dominar os espaços da praça. Muitas famílias aproveitam o domingo para passear na Praça da Republica, tomando uma boa água de coco para combater o forte calor característico de Belém. Para os que vem ¿turistar¿, é um ótimo lugar para comprar lembrancinhas da cidade. Não aconselho visitar a praça a noite, pois fica meio que deserta e é comum acontecer alguns assaltos por lá. Quem vier visitar Belém, ir a praça da Republica no domingo é quase uma obrigação.
Amanda Frade





publicada em 28/10/2014Considerada point perfeito aos domingos, a praça da República em Belém, localizada no centro de Belém, é um lugar perfeito para passear com a família e crianças, pois neste dia há a feirinha de artesanato tradicional no lugar. Aos domingos, é possível encontrar uma variedade não somente de artefatos regionais, mas industrializados também, que variam desde comidinhas até roupas, souvenires e brinquedos. As calçadas são populares pelas composições com pedras portuguesas, o que deixa a praça com resquícios da Belle Époque, quando o Theatro da Paz foi construído. Há locais para estacionar ao redor de toda a praça. Porém, cuidado em dias de chuvas, pois a única cobertura que a praça tem são as mangueiras ¿ que conforme os ventos, costumam derrubar suas mangas nos passantes. Nos meses de junho, há o tradicional Arrastão do Pavulagem, com show ao vivo e praça lotada. Dica: leve as crianças, este lugar é ótimo para elas.
Illa Quadros





publicada em 13/11/2014Construída no início do século XVIII, a Praça da República localiza-se entre o bairro da Campina e Nazaré, no coração da cidade de Belém. Houve os que a chamaram de Largo da Campina e os que diziam ser Largo da Pólvora. Durante o Império chamou-se Pedro II. E no ano de 1 8 7 8 foi inaugurado o Teatro de Nossa Senhora da Paz, hoje Teatro da Paz. Cheia de histórias, a Praça da República já teve forca e até serviu de cemitérios para escravos e pobres. Outra curiosidade é que suas calçadas já tiveram calçamento em madeira. Hoje todo em pedras portuguesas com detalhes marajoaras. Muitos estabelecimentos na redondeza da praça foram construídos intencionalmente: o Teatro Waldemar Henrique e a antiga casa comercial, atualmente Núcleo de Artes da UFPA, por exemplo. Ao centro da praça também foi construído um monumento todo em mármore da Carrara, quase 20 metros de altura, em homenagem aos revolucionários: a estátua é de uma mulher representando o regime democrático; o gênio alado, sobre o primeiro degrau da obra, apoiado em um leão, ergue o estandarte da república, gritando: ¿Liberdade!¿. Simbolicamente, trata-se do progresso nacional apoiado sobre a força do novo regime que levanta a liberdade. Do outro lado do degrau, a História sentada sobre vários livros, registra em uma folha em branco a data da proclamação da República. Placas em homenagem a Benjamim Constant, Dr. Lauro Sodré, Dr. Paes de Carvalho e Dr. Justo Chermont foram posteriormente anexadas ao monumento. A Praça da república tem sua localização bem privilegiada e permite um fácil acesso para quem não conhece Belém. Muitas linhas de ônibus passam pela Avenida Presidente Vargas e entorno. A praça reserva um espaço muito frequentado por grupos de estudantes, casais de namorados, vendedores, grupos alternativos. Aos domingos a feirinha armada ao ar livre é a melhor opção para o passeio com toda a família.
Álvaro José De Almeida Neto





publicada em 03/09/2014Ótimo para passear aos domingos com os amigos e ver as famílias desfrutando do verde da cidade e das feiras.
Danilo José Rocha





publicada em 04/12/2014A Praça da República é a praça mais famosa e popular daqui da capital paraense. Ela fica bem no meio do centro comercial de Belém, na badalada Avenida Presidente Vargas. Ela tem uns coretos antigos que embelezam a praça, além de bancos, lixeiras e até mesmo um anfiteatro, onde programações culturais gratuitas muitas vezes acontecem por lá. Domingo de manhã tem uma feirinha de diversos produtos, que vão desde culinários à vestuário. Muitos com temática regional e marajoara, visto que a cultura paraense é muito rica! Durante o domingo, o ambiente se torna mais família, cheio de crianças, idosos e ect. Eu, particularmente, adoro o clima que a praça me proporciona e espero visitá-la durante mutias vezes, pois ela é a cara de Belém! Quanto a estrutura, espero que a Prefeitura cuide um pouco mais da praça, que vive cheia de moradores de rua. Além disso, mais lixeiras devem ser postas na praça e seguranças também.