Continua após a publicidade

Publicidade

Portal da Amazônia

Avenida Bernardo Sayão, s/n, jurunas, Condor,Belém - PA,

3 avaliações

Aberto agora

telefone não informado.

Aberto agora

telefone não informado.

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Continua após a publicidade

Publicidade

Localização

Avenida Bernardo Sayão, s/n, jurunas, Condor, Belém - PA

rota pronta

Continua após a publicidade

Publicidade

Avaliações

Danilo José Rocha

Danilo José Rocha

publicada em 14/11/2014

Eu adoro praças e orlas, mas a o Portal da Amazônia não me agrada tanto assim. A localização não é nada privilegiada, fica num bairro bem afastado do centro, no bairro do Jurunas, um pouco depois da Cidade Velha, bairro em que fica localizado grande parte do centro histórico de Belém. Longe do centro da cidade, não me faz querer frequentar regularmente o local. Pra ser sincero só fui lá duas vezes. Chegar de ônibus lá é um pouco complicado, muitos amigos meus reclamam disso também. É um bem perigoso e ocorrem arrastões. Apesar de tudo isso, a orla em si é realmente muito bonita em sua extensão e bastante grande também. Há opções para esporte das crianças dos bairros próximos, pista para corrida, lanchonetes e barraquinhas onde vendem água de coco. Há também locais onde alugam patins e long board para quem gosta. A vista do rio é extremamente bonita e nunca para de ventar. É bom ir lá apenas de carro e em horário movimentado.

Illa Quadros

Illa Quadros

publicada em 13/11/2014

Onde é agora o Portal da Amazônia, até 2012 foi uma área de dois quilômetros ocupada por palafitas e casas irregulares. No total serão aproximadamente seis quilômetros de orla construída. O trecho agora recebe centenas de visitantes que estão em busca de um passeio ao ar livre! Tem quadras de esportes, quiosques e bancos de frente para o Rio Guamá. Com certeza o melhor programa para todas as idades: para praticar caminhadas, corridas; andar de patins, skate, bicicleta; namorar; ou refrescar a cuca com um ventinho espetacular. A vista para a lua dos banquinhos da orla do Portal absolutamente é a melhor pedida em dias de clima bom, sem nuvens no céu. Apesar de ter um PM BOX bem no centro, ainda sim é melhor se prevenir de eventuais constrangimentos. Sempre rolam notícias de roubos por lá! Aos finais de semana geralmente têm eventos que a Prefeitura promove, são gratuitos e lotam. Encontrar onde estacionar é bem complicado de sexta a domingo. Adoro ir ao Portal dar uma caminhada ou pedalada no final da tarde, apreciando o pôr do sol tomando uma água de coco bem gelada. Também costumo muito ir para ficar sentada com minhas amigas batendo papo, num fim de noite relaxante depois de um dia exausto... tomando aquela cervejinha em lata a R$ 2,00. Excelente opção para passeio sem precisar gastar muito.

Wagner Penedo

Wagner Penedo

publicada em 05/11/2014

Um dos mais recentes pontos turísticos da cidade. É uma grande área voltada para o lazer e faz parte de um projeto que visa dar acesso a grande orla de Belém criando uma ¿janela para o rio¿. Oferece a quem visita quadras poliesportivas, ciclovia, playground e quiosques que vendem comidas e bebidas. Um dos problemas do local é a segurança, isto é, a falta de segurança. O Portal da Amazônia está localizado em uma área perigosa da cidade, e já são vários os relatos da ocorrência de assaltos a quem visita o lugar. Faltam ainda mais opções para quem se dispõe a ir ao portal, faltam opções de restaurantes, os quiosques ainda oferecem muito pouco para os visitantes e ainda pode melhorar muito a estrutura. Ainda assim, é um bom lugar para levar as crianças para passear pela tarde, mas nada muito além disso. Torço para que o portal seja, realmente, apenas uma parte um de projeto muito maior e para que se concretize a execução de todo o projeto. Belém merece a muito tempo ter uma bela orla.

Como você avalia este local?

Enviar fotos de
Portal da Amazônia

As imagens enviadas estão sujeitas a moderação por parte do Apontador e podem demorar alguns minutos para aparecer na página.

Continua após a publicidade

Publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade