Praça Fr. Caetano Brandão, s/n, Também chamado de Fo, Cidade Velha, Belém - PA, CEP: 66020-310
Compartilhar:

Mapa

Horário de atendimento

Horário de atendimento não informado

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Amanda Frade
    O Forte do Presépio foi construído na origem da fundação da cidade de Belém e da colonização da Amazônia, no século XVII. Pouquíssimas pessoas conhecem o Museu do Forte do Presépio reforça essa história, reatando o elo do paraense com sua origem e identidade. Através do circuito expositivo é possível fazer o acompanhamento dos processos culturais, sociais e militares nos quais o forte e sua área de entorno estão imersos. O circuito externo é denominado "Sítio Histórico da Fundação da Cidade", onde estão expostos os vestígios arquitetônicos descobertos em prospecções, os canhões e metralhadoras de diversos períodos do Forte. O circuito interno corresponde ao Museu do Encontro e a exposição reúne objetos em cerâmica tapajônica e marajoara, além da cultura material recolhida no próprio sítio histórico: fragmentos de cerâmica e porcelana, balas, moedas, etc. Na minha opinião, é um dos melhores lugares para vir com a família e amigos, para apreciar a história da cidade.
  • Danilo José Rocha
    Popularmente conhecido também como Forte do Presépio, O Complexo turístico e histórico Forte do Castelo fica localizado no Centro Histórico da capital paraense e no centro histórico. Fica situada às margens da baía do Guajará. O local é muito procurado por turistas e também moradores da região. Dentro do complexo, há o Museu do Encontro, local que retrata através de paínes, documentos e pinturas um pouco sobre a chegada dos europeus na região, uma pouco da história da colonização portuguesa na Amazônia. Exibe também peças de cerâmica marajoara e objetos indígenas que são muito populares nos Estados da Amazônia. O local conta com diversas rampas de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Há diversos bancos ao redor do local onde as pessoas podem sentar, contar e ingerir alimentos e bebidas leves que são vendidos ao redor do local, como água de coco. Ao visitar, leve sua câmera fotográfica, pois um local tão belo quanto esse merece ser fotografado e registrado!!
  • Amanda Frade
    O pôr do sol mais lindo de Belém é aqui, sem dúvidas. Neste lugar foi que a cidade de Belém nasceu há quase 400 anos atrás. Amo o píer daqui, que rolam shows gratuitos e diversas programações culturais. Aqui há as famosas Igrejas da Sé e de Santo Alexandre, Praça Frei Brandão, que é ótima para caminhar ou correr e em seguida tomar uma água de côco geladinha curtindo a brisa permanente que vem da Baía do Guajará, há três museus principais no lugar: O Museu de Arte Sacra, Museu Histórico de Belém e o prédio da Prefeitura Municipal, que abriga outro museu com obras que marcaram a história de Belém e de um pouco da descoberta do nosso país. Muitos não sabem, mas dentro do Forte há um museu, relativamente pequeno, mas com muitas obras indígenas, que remetem ao passado dos índios da Amazônia. Sem falar na Casa das Onze Janelas, onde fica o restaurante Boteco das Onze. Perfeito para passear, pois é bastante arborizado e ventilado, ótimo para trazer a família, amigos ou mesmo para namorar. Parada obrigatória!
  • Gustavo Pinheiro Bittencourt
    mt show o forte eu recomendo a tds

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.