[COVID-19] Encontre estabelecimentos essenciais abertos na sua cidade e fique informado sobre a pandemia do Coronavírus. SAIBA MAIS
Rua Da Paz, s/n, Montese - Terra Firme, Belém - PA, CEP: 66017-210
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Horário de atendimento não informado

Sobre

Considerado um dos principais teatros-monumentos brasileiros, o Teatro da Paz foi construído pela iniciativa privada nos tempos áureos da borracha. As obras foram iniciadas em 1868 e apenas 10 anos mais tarde foram concluídas. Todo em estilo neoclássico.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Flavia
    Espetáculo de lugar.. Muito lindo. Assistir uma peça ali. . É melhor é encantador. .
  • Amanda Frade
    Localizado no coração da praça da Repúbliuca, o Theatro da Paz foi fundado durante o período áureo do Ciclo da Borracha, quando ocorreu um grande crescimento econômico na região amazônica. Belém foi considerada ¿A Capital da Borracha¿. Mas, apesar desse progresso a cidade ainda não possuía um teatro de grande porte, capaz de receber espetáculos do gênero lírico. Buscando satisfazer o anseio da sociedade da época, o governo da província iniciou o projeto arquitetônico inspirado no Teatro Scalla de Milão (Itália). Foi a primeira casa de espetáculos construída na Amazônia e tem características grandiosas: 1.100 lugares, acústica perfeita, lindos lustres de cristal, piso em mosaico de madeiras nobres, afrescos nas paredes e teto, dezenas de obras de arte, gradis e outros elementos decorativos revestidos com folhas de ouro. Atualmente, é o maior Teatro da Região Norte e um dos mais luxuosos do Brasil. Com cerca de 130 anos de história, é considerado um dos Teatros-Monumentos do País. Todos os anos, ocorrem lindos festivais de ópera aqui, que valem a pena ser assistidos. O Theatro não é aberto à visitação.
  • Wagner Penedo
    É um dos mais antigos e mais belos teatros do Brasil, nasceu no período do ciclo da borracha, época em que houve grande desenvolvimento da região Norte, a fim de receber grandes espetáculos. Apresenta uma arquitetura fantástica, inspirada no teatro Scalla de Milão. Apesar dos 130 anos de existência, a estrutura ainda é linda, com dezenas de obras de arte e afrescos nos tetos e nas paredes. Quem estiver por Belém e tiver a oportunidade de assistir a um espetáculo no Teatro da Paz, não deve nem pensar duas vezes e garantir logo seu ingresso. Se por acaso não tiver nenhum espetáculo em cartaz durante sua estadia na cidade, o teatro tem visitação diariamente. O teatro fica aberto para visitação de terça a sexta, das 9 as 17 horas, com intervalo para almoço. As visitas são monitoradas e cobradas, com uma taxa de R$4,00 reais por pessoa, com direito a meia entrada para estudantes.
  • Acacio Junior
    O Theatro da Paz foi construído no século 19, no alge do ciclo da borracha. O teatro é um dos símbolos da história de Belém e um dos teatros mais belos do mundo. Localizado no centro da capital paraense e bem mo meio da praça da república. Logo na entrada, observa-se os detalhes na arquitetura neoclássica: os medalhões de musas que representam as artes cênicas, escadas de mármore italiano, o piso em mosaico de madeiras nobres de acapú e pau rosa, lustres de cristal franceses, bustos em mármore de carrara de Gonçalves Dias e José de Alencar, elementos decorativos revestidos com folhas de ouro. No salão nobre, ao lado dos espelhos de cristal, mais dois bustos em mármore de carrara de dois grandes compositores da época: Henrrigue Gurjão e Carlos Gomes. O teatro conta hoje com 900 lugares não muito confortáveis, pois são de palinha. A acústica é perfeita para onde grandes festivais de ópera e de grandes espetáculos das maiores orquestras sinfônicas da atualidade. O teatro não funciona apenas às segundas, possue visitas quiadas e na bilheteria a forma de pagamento é em dinheiro.
  • Danilo José Rocha
    O Theatro da Paz, localizado no meio da Praça da República é, talvez, o local mais bonito da cidade. Ele conta com uma arquitetura antiga, que lembra aqueles teatros europeus. Tem um café que funciona bem próximo da entrada. Já fui várias vezes, e digo que a maioria das apresentações de lá são um pouco caras, salvo exceções. Há também programação gratuita, onde a distribuição de bilhetes acontece no início do dia do espetáculo. Já sentei na platéia e achei um local ruim, pois faz muito frio e as cadeiras ficam em chão plano, o que faz com que as pessoas da frente atrapalhem a minha visão. Os camarotes são um pouco desconfortáveis e a maioria fica localizada longe do palco. O Paraíso, localizado na parte mais alta do teatro é linda, você tem acesso À vista de todo o teatro. Recomendo sentar lá. Sei que oferecem visitas guiadas ao teatro durante a semana por um valor não muito alto de serviço. Apesar da arquitetura bela, acredito que o Teatro Amazonas, em Manaus, seja mais bonito e receptivo.
  • Cleberson Augusto
    Muito bom Um otimo local
  • Matheus Albuquerque
    Quem vem em Belém tem q visita o lindo Teatro q nossa cidade tem lindo de mais
  • Angelica Ramos dos Reis
    Um excelente teatro na minha cidade de Belém/PA
  • Nylo Correa
    um local maravilhoso para voces curtir o melhor do teatro

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.