Aberto agora
telefone não informado.
Sobre
Localizada na região de Mangabeiras, a Praça Israel Pinheiro - popularmente conhecida como Praça do Papa - é um dos pontos turísticos mais visitados de Belo Horizonte. O espaço é cercado pela Serra do Curral e o visitante pode ter uma vista panorâmica da cidade.
Continua após a publicidade
Publicidade
Lugares para comer
Continua após a publicidade
Publicidade
Avaliações
Dulcinea Rosa do Carmo
Belo Horizonte mesmo!!! Linda praça , onde esteve o então Papa João Paulo II e celebrou uma bela e inesquecível missa ao ar livre. Lugar muito bonito .Não deixe de conhecer , quando vier a BH.
Reuel
Ótimo lugar para namorar, levar os animais de estimação, levar a família, brincar de slack line, e muito mais.
Rodrigo+Lorenzato
Belo lugar para meditar...
Hugo G.
Vista espectacular!!!
Ricardo Siqueira
Muito bom vale a pena conhecer
Leandro Machado Vieira
Top, local agradável e inesquecível.
Daniele Mendes
A famosa praça do Papa que ganhou esse nome após o papa rezar a missa e instalarem a imensa cruz e obelisco em aço. A visitação a praça é sempre bem agradável, principalmente para aquelas famílias que tem crianças, devido a grande área gramada e os brinquedos instalados na praça. A vista que podemos ter da praça é incrível. A praça por vezes abriga eventos culturais, musicais, esportivos, entre outros. Sempre irá ter um vendedor ambulante para oferecer água de coco, caldo de cana, pipoca, sanduíches, etc. Dica: veja o pôr do sol da praça é simplesmente deslumbrante Sugestão: leve uma blusa de frio, que por ser alto a noite faz frio independente da época do ano e é bem provável que precise dela. Bom para: relaxar, soltar pipa, andar de bike, praticar slackline, beber água de coco, praticar esportes, piquenique com amigos, um violão e um bom vinho.
Josiane Joveli
Um dos cartões postais da magnífica cidade de Belo Horizonte, capital mineira, a Praça do Papa é visita obrigatória para quem visita a cidade não apenas pela primeira vez, mas como segunda, terceira, quarta... Localizada no bairro de Mangabeiras, é um ótimo lugar para se reunir com a família para curtir uma tarde agradável, apreciando a vista (é possível visualizar a cidade toda lá de cima). É muito comum encontrar grupos de amigos fazendo piquenique, jogando conversa fora, praticando esportes, ou apenas esperando pelo belíssimo espetáculo do pôr de Sol. Aconselho pegar um taxi para chegar lá, ou ir de carro, já que é uma subida e tanto devido a altitude, e pessoas desacostumadas com grandes ladeiras como eu, podem penar um pouco para chegar. Dependendo o dia que você visitar a Praça, poderá encontrar alguns eventos culturais acontecendo por lá. Dificilmente estará cheia de gente, então não se preocupe com a necessidade de chegar cedo. Aproveite o dia tranquilamente.
Deni Carreiro
Por incrível que pareça só fui conhecer a praça do Papa depois de adulto em um passeio com minha esposa em um domingo, e parece que como ela falou, o hábito de crianças irem a praça para brincar, principalmente soltar pipa continua a mesma entre as crianças belorizontinas. Gostei muito da minha visita ao local, como a praça fica no alto da cidade, a vista que podemos ver é incrível, daquelas que no pôr do sol é de tirar o fôlego por isso o lugar é bem propício para um piquenique, entre amigos ou mesmo para uma tarde com aquela pessoas especial. Além de crianças correndo de um lado para o outro é muito comum vermos jovens de skate no local, parece que a praça é ponto de encontro dessa galera. Gostei muito de conhecer a praça do Papa e por vezes sinto vontade de dar um pulo por lá, para dar uma relaxada.
Laura Ribeiro
A Praça do Papa fica em uma área nobre de Belo Horizonte e tem uma das vistas mais deslumbrantes da cidade. O lugar é muito grande e conhecido na região, e por vezes é usado para apresentações culturais e eventos populares, além dos grandes encontros marcados pela internet. Nesse ano a praça também abrigou a exposição de filmes infantis em grandes telões gratuitos para toda a população. O lugar é ótimo para soltar papagaio, e é famoso por isso nos meses de julho e agosto, quando acontecem os campeonatos e disputas de pipa. Como é de se esperar, venta bastante, então é bom ir preparado para o frio que costuma assolar a região. Além da área verde e do pátio, o lugar também possui uma grande cruz de ferro ao lado do obelisco, que fica na área mais alta do parque. Ao redor da praça é fácil encontrar alguma barraquinha ou trailer de cachorro quente, mas cuidado com os preços que costumam variar muito.