Aberto agora
telefone não informado.
Sobre
Localizada na região de Mangabeiras, a Praça Israel Pinheiro - popularmente conhecida como Praça do Papa - é um dos pontos turísticos mais visitados de Belo Horizonte. O espaço é cercado pela Serra do Curral e o visitante pode ter uma vista panorâmica da cidade.
Continua após a publicidade
Publicidade
Lugares para comer
Continua após a publicidade
Publicidade
Avaliações
Hugo G.
Vista espectacular!!!
Dulcinea Rosa do Carmo
Belo Horizonte mesmo!!! Linda praça , onde esteve o então Papa João Paulo II e celebrou uma bela e inesquecível missa ao ar livre. Lugar muito bonito .Não deixe de conhecer , quando vier a BH.
Rodrigo+Lorenzato
Belo lugar para meditar...
Ricardo Siqueira
Muito bom vale a pena conhecer
Leandro Machado Vieira
Top, local agradável e inesquecível.
Deni Carreiro
Por incrível que pareça só fui conhecer a praça do Papa depois de adulto em um passeio com minha esposa em um domingo, e parece que como ela falou, o hábito de crianças irem a praça para brincar, principalmente soltar pipa continua a mesma entre as crianças belorizontinas. Gostei muito da minha visita ao local, como a praça fica no alto da cidade, a vista que podemos ver é incrível, daquelas que no pôr do sol é de tirar o fôlego por isso o lugar é bem propício para um piquenique, entre amigos ou mesmo para uma tarde com aquela pessoas especial. Além de crianças correndo de um lado para o outro é muito comum vermos jovens de skate no local, parece que a praça é ponto de encontro dessa galera. Gostei muito de conhecer a praça do Papa e por vezes sinto vontade de dar um pulo por lá, para dar uma relaxada.
Laura Ribeiro
A Praça do Papa fica em uma área nobre de Belo Horizonte e tem uma das vistas mais deslumbrantes da cidade. O lugar é muito grande e conhecido na região, e por vezes é usado para apresentações culturais e eventos populares, além dos grandes encontros marcados pela internet. Nesse ano a praça também abrigou a exposição de filmes infantis em grandes telões gratuitos para toda a população. O lugar é ótimo para soltar papagaio, e é famoso por isso nos meses de julho e agosto, quando acontecem os campeonatos e disputas de pipa. Como é de se esperar, venta bastante, então é bom ir preparado para o frio que costuma assolar a região. Além da área verde e do pátio, o lugar também possui uma grande cruz de ferro ao lado do obelisco, que fica na área mais alta do parque. Ao redor da praça é fácil encontrar alguma barraquinha ou trailer de cachorro quente, mas cuidado com os preços que costumam variar muito.
Ronaldosouzabh
a praça e bem localizada de onde se pode observar a serra do curral e o bairro mangabeiras, espaçosa e tranquila.
Reuel
Ótimo lugar para namorar, levar os animais de estimação, levar a família, brincar de slack line, e muito mais.
Daniele Mendes
A famosa praça do Papa que ganhou esse nome após o papa rezar a missa e instalarem a imensa cruz e obelisco em aço. A visitação a praça é sempre bem agradável, principalmente para aquelas famílias que tem crianças, devido a grande área gramada e os brinquedos instalados na praça. A vista que podemos ter da praça é incrível. A praça por vezes abriga eventos culturais, musicais, esportivos, entre outros. Sempre irá ter um vendedor ambulante para oferecer água de coco, caldo de cana, pipoca, sanduíches, etc. Dica: veja o pôr do sol da praça é simplesmente deslumbrante Sugestão: leve uma blusa de frio, que por ser alto a noite faz frio independente da época do ano e é bem provável que precise dela. Bom para: relaxar, soltar pipa, andar de bike, praticar slackline, beber água de coco, praticar esportes, piquenique com amigos, um violão e um bom vinho.