PARQUE TANGUÁ

4.0 Média: 4

(30  avaliações )

  • (41) 3352-76...ver telefone >
  • Rua Doutor Bemben , s/n , , Pilarzinho, Curitiba  -  PR   Como chegar

Sobre Parque Tanguá

Inaugurado em 1996, o Parque Tanguá surpreende pela sua beleza. Envolve uma área de 235 mil m², lugar de um antigo complexo de pedreiras desativadas.O Parque Tanguá preserva áreas verdes próximas à nascente do Rio Barigüi. Possui dois lagos e um túnel artificial que pode ser visitado de barco ou à pé.O conjunto do parque inclui, também, um mirante, ciclovia, pista de Cooper e lanchonete.

Mapa de Parque Tanguá

  • Rua Doutor Bemben, s/n - - Pilarzinho - Curitiba, PR — Como chegar

Avaliações sobre Parque Tanguá

Gabriela F.
4.0
- 25/09/2014

O Parque Tanguá está situado no limite de Curitiba com Almirante Tamandaré, em uma região de pedreiras. O principal atrativo do parque é uma queda d¿água de 65m de altura. Quando você chega de carro ou com o ônibus Linha Turismo, você tem acesso à parte alta do Tanguá, onde se localiza um mirante, um espelho d¿água e o jardim Poty Lazzarotto. O local possui um bistrô, que funciona diariamente das 8h às 18h. Na parte inferior do parque é possível observar o lago, a pedreira e a cascata. Apesar de localizado a poucos minutos do Centro (de carro), o local é calmo e tranquilo, passando a sensação de você estar longe de um grande centro urbano.


ops!

Dê sua nota:

  • Horrível
  • Ruim
  • Mais ou Menos
  • Bom
  • Sensacional
  • ...clique nas estrelas

+ 29  avaliações


3.0
- 10/04/2012

Ola. O parque realmente é muito bonito. O problema está na segurança: existe até um posto da guarda municipal, e até tem policiais la. Mas e daí?! Eles não saem do posto, sequer são capazes de fazer rondas para averiguar a situação do parque. Porque escrevo isso?
Tive meu carro arrombado no estacionamento do parque, quebraram o vidro elevaram nossas malas, ao comunicar os guardas, a surpresa: "NÃO PODEMOS FAZER RONDA SE O SENHOR NÃO IDENTIFICOU QUEM FEZ!!!". Nem mesmo o B.O. foram capazes de fazer,, e quando pedimos onde deveriamos ir fazer o B.O., nos mandaram para uma delegacia fechada. Fomos salvos pela P.M. q nos atendeu muito bem. Portanto, vá para lá, até vale a pena, mas fique atento, Curitiba não é mais a mesma. Detalhe, no dia anterior, também haviam arrombado outro carro de um morador de Curitiba, no mesmo estacinamento. Tá aí uma sugestão de Pauta para vocês!
Valeu, Beto.

  • Manoel Alves Feitoza

3 pessoas curtiram esta avaliação.

Renata Ferri
5.0
- 13/10/2014

O Parque Tanguá é tão grande que fica localizado não só em Curitiba, mas também no município de Almirante Tamandaré. Na minha opinião, a atração mais interessante do Parque Tanguá é caminhar sobre a passarela do túnel de 45 metros que atravessa uma pedreira. A sensação é de estar explorando e se conectando com a natureza sem precisar ir muito longe da cidade grande. Além disso, lá existem inúmeras e belas cascatas, além de ciclovia, pista de cooper, churrasqueiras gratuitas e o incrível mirante. Assistir ao por do sol no mirante é uma forma muito gostosa de terminar o passeio e a tarde no parque Tanguá. Ah, não posso esquecer de falar também do jardim em estilo francês, que é bastante charmoso e muito bem cuidado. O local tem estacionamento próprio gratuito em um local aberto e a entrada é gratuita, como na maioria dos lindos parques curitibanos.

Aline Alves Ferreira
5.0
- 19/09/2014

O parque Tanguá é um dos mais bonitos parques da cidade, sua natureza se mistura com a construção humana e tudo funciona em completa harmonia. O parque fica numa área onde antigamente funcionavam duas antiga pedreiras, o que lhe confere um cenário diferenciado dos demais parques. Além de um lindo e grande lago o parque tem uma bela cachoeira artificial. Na entrada você passa pelo jardim Poty Lazzarotto, que é lindo.
Um dos melhores horários para ir nesse parque é no finalzinho da tarde, pois ver o por do sol de lá é um espetáculo a parte. Este parque é perfeito para fazer um passeio ou até mesmo um piquenique com a família ou amigos.

  • Marcelo Bogobil

1 pessoa curtiu esta avaliação.

Enio Jorge Job
5.0
- 06/03/2012

Excelente lugar para um passeio sem pressa com a família. Praticamente dentro do Bairro Santa Felicidade. Vale muito a pena um passeio de barco e um lanche ou refeição sem pressa na lanchonete local. Não esqueça de câmera na mão, baterias de reserva e cartão de memória com muito espaço...

  • Manoel Alves Feitoza

2 pessoas curtiram esta avaliação.

3.0
- 18/12/2009

Um dos parques que fazer parte do trajeto do onibus linha turismo de curitiba. Vale a pena passar um tempo para conhecê-lo. Mirante, pista de cooper, lanchonete. O jardim Poty Lazzarotto, fica na parte superior do Parque. Muito bonito.

1 pessoa curtiu esta avaliação.

3.0
- 29/12/2009

Ótimo para passeios, a vista dos mirantes é incrivel e tem tambem a arquitetura, que valoriza o ambiente, principalmente a água. Isso da um clima de algo bem natural, acaba nos fazendo descansar. Lugar excelente para um dia de sol!

1 pessoa curtiu esta avaliação.

Fabiano Gianni
3.0
- 27/10/2009

O parque mais bonito de Curitiba, tem uma queda D'Água artificial de mais de 30 metros e vários mirantes. Na parte de baixo tem quiosques com churrasqueiras que podem ser utilizados por qualquer pessoa, local privilegiado.

4 pessoas curtiram esta avaliação.

Marcelo Alves de Castro
5.0
- 04/07/2010

Para aqueles que estão indo para curitiba a passeio, é um ponto de passagem obrigatória. É um mirante muito lindo que possui uma cachoeira com 30mts, além de jardins muito bonitos. Vale a pena conhecer!

2 pessoas curtiram esta avaliação.

Rodrigo
5.0
- 22/08/2010

Boa noite,


Muito bonito e grande este parque , pode-se dizer que é o mais bonito de Curitiba,bem freqüentado e até utilizado como cartão postal da cidade!


Abço,

  • Eduardo Costa
  • Abraao Alves
  • Luis

8 pessoas curtiram esta avaliação.

5.0
- 30/08/2011

Um parque muito belo, com uma área de 235 mil m², possui dois lagos, um túnel artificial que pode ser visitado, um mirante, ciclovia, pista de Cooper e lanchonete.

4.0
- 13/05/2010

Maravilhoso Parque com vista lindissima do mirante. A noite com a iluminação o parque fica ainda mais lindo. Amplo estacionamento. Vale a pena visitar.

  • Marcelo Bogobil

1 pessoa curtiu esta avaliação.

4.0
- 23/08/2010

Para quem adora passear em parques o Tanguá é lindo, cheio de locais incríveis para ver e tirar fotos. Excelente para fazer passeios em grupos.

Sa O
4.0
- 02/01/2012

Muito bom para passear com a família, tirar fotos, relaxar.

3.0
- 08/11/2009

Ótimo lugar para passear com a familia no final de semana.

2 pessoas curtiram esta avaliação.


ESCREVA UM COMENTÁRIO TAMBÉM, dê sua opinião.