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Pro Echo - Madureira

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Mateus Pereira Dos Santos

Mateus Pereira Dos Santos

publicada em 16/04/2018

Prezados senhores responsáveis, Meu nome é Mateus Pereira dos Santos, vivo em Ilha Grande município de Angra dos Reis, me locomovi até o Rio de Janeiro nessa última segunda feira dia 09/04/2018 para no dia 11/04/2018 realizar uma eletroneuromiografia, já marcada com antecedência, na unidade Pro Echo de Madureira com o Dr. Alexandre de Castro de Amaral e fui severamente prejudicado. Meu problema é na mão esquerda e o Dr. Alexandre de Castro do Amaral, juntamente com o Dr. Celso Fontes Eppingliaus, responsáveis pela execução e elaboração do resultado do exame, me entregaram o laudo constando que o problema é na mão direita, conforme laudo em anexo, causando uma enorme surpresa no Dr. Adalto Lima (Médico especialista em mão que vai realizar minha cirurgia). Como se não bastasse esse erro grosseiro, às 13:30 estive também presente na unidade Pro Echo do centro para realizar uma ressonância magnética do carpo e metacarpo bilateralmente, conforme pedido do médico Prof. Alexandre C.de Amaral anexado abaixo, ao chegar na clínica fui informado que a ressonância estava com um atraso de 40 minutos, conversando com uma outra paciente ao lado soube que ela já aguardava para realizar a ressonância a mais de três horas, já demonstrando um péssimo sinal no atendimento já que os exames estavam todos com hora marcada além de que eu teria que fazer o exame com uma hora de jejum e ninguém da clínica ligou para avisar do atraso que vinha acontecendo. Aproximadamente uma hora depois de minha chegada me chamaram para realizar o exame e eu não sabia que o pior ainda estava por vir. Foi realizado apenas metade do exame, ou seja, fizeram a ressonância apenas do lado esquerdo e me tiraram da máquina alegando que eu havia marcado o exame errado, a assefaz ainda não havia autorizado e haviam muitos pacientes esperando já com atraso para utilizar o equipamento e eu fui informado que deveria retornar no dia seguinte para a conclusão do exame. Tentei explicar à coordenadora da unidade que eu havia vindo de longe para realizar tal exame e que teria que ficar mais uma noite pagando hotel, comida, transporte e que além disso perderia um dia de trabalho, não adiantou e a essa altura eu já estava fora da máquina com meus direitos violados e minha dignidade no chão. Depois de muita insistência e de ficar o dia inteiro em jejum, o melhor que a coordenadora conseguiu fazer por mim foi me colocar em último do dia para realizar a segunda parte do exame as 17:00 hs, quando entrei para a sala de ressonância fui informado pelo médico que o aparelho estava apresentando alguns defeitos e tive que esperar aproximadamente mais uma hora até que ele consertasse.Tudo isso causou extremo constrangimento e mal estar a mim e a minha esposa que me acompanhava nesse dia além de perder outra consulta médica que tinha marcado para o mesmo horário em Copacabana e outro exame que tinha para fazer um pouco antes. Fui liberado dessa tortura depois das 18:00 hs. Fizeram comigo o que quiseram, me trataram como idiota, me fazendo passar vergonha na frente de minha mulher e de outros pacientes presentes. Paguei caro pelos erros da clínica e a incompetência da coordenadora em organizar uma agenda. E para finalizar, o protocolo para retirada dos exames que eu tenho, conforme anexado abaixo, consta como se eu tivesse feito apenas a ressonância do lado esquerdo e me enviaram por e mail, também conforme anexado ao processo uma marcação de ressonância do joelho direito às 18:00 do mesmo dia, sendo que nunca existiu pedido médico para ressonância em nenhum dos meus joelhos, meu problema é na mão esquerda. Nesse dia terminei vomitando e com muita dor de estômago pelo constrangimento, vergonha e nervoso que me fizeram passar. Aguardo para saber quais serão as providencias tomadas em relação as clínicas, os profissionais que oferecem riscos aos pacientes e como pretendem reparar os danos causados a mim. Atenciosamente Mateus Pereira dos Santos

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