Cartório de Registro Civil-1º Sub Distrito - Floresta

(152 avaliações)
Compartilhar:

Mapa

Horário de atendimento

Aberto
Seg à Sex: 09:00 às 17:00

Sobre

Localizado no Bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte, MG, Cartório de Registro Civil-1º Sub Distrito trabalha com certidão de nascimento, casamento, óbito e autorização para viagens.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Consulsantos

    18/03/2015
    Sou auxiliar de escritório e trabalho também atendendo telefonemas. Em meu serviço se o telefone tocar pela quarta vez somos repreendidos pela falta de profissionalismo e etc, pois o cliente tem que ser atendido, mesmo que você esteja atendendo um outro ao vivo. Sou de Pedro Leopoldo e a exatos 03 dias tento falar no telefone deste cartório e não consigo. Infelizmente a impressão, que fica é a da insatisfação, pois estou querendo apenas adiantar meu lado e o do cartório. Gostaria apenas da informação se é possível solicitar a 2ª via de certidão de nascimento e se possível quando posso busca-la? Seriam apenas 02 a 03 minutos, no máximo. Lio todas as reclamações e estou chocada com o índice de desaprovação. Aqui em Pedro Leopoldo o atendimento cartorial é de primeira: tanto ao vivo, quanto pelo telefone. Todos são atendidos igualitariamente e com presteza.
  • Juliana Moncorvo

    18/04/2017
    Depois de váaaaarias tentativas em contato via telefone, atendente "ilana" disse que iria transferir a ligação para pessoa responsável, porém, depois de lhe informar que a certidão atualizada seria usado o atestado de hipossuficiência ela transferiu a chamada e chamou ate a ligação cair, liguei mais outras vezes e se sucesso. Lamentável este cartório ainda está aberto. Viva o brasil! Vergonha....
  • Eder Silva

    17/03/2015
    Este cartório se mostra totalmente ineficiente e despreparado para o múnus público que lhe delegado pelo estado. Eles não atendem pelo número de telefone disponibilizado e quando se insiste em ligar várias vezes consecutivas dá sinal de ocupado ou pode-se perceber que foi retirado do gancho. Atenção as reclameções devem ser dirigidas corregedoria do tj-mg que é responsável pela sua fiscalização.
  • Areteandrade

    06/04/2015
    Não atendem o telefone , não tem direito a estrela nenhuma , uma afronta aos princípios constitucionais, especialmente o da eficiência, o mais novo e o mais desrespeitado.e olha que é e uma concessão do governo, imagine só, se a petrobras está mal esse aqui esta péssimo.vamos denunciar pessoal quem sabe tomam vergonha na cara e prestem um serviço de qualidade.
  • Joao1959

    10/11/2014
    este cartorio tem de ser denunciado pra policia federal me ta parecendo que nao sao muito legais e trabalham com documentos falsificados podem nao ser todos mas alguns documentos sim que ta precisando deste cartorio tem de ter muito cuidado porque quem nao deve nao teme. senao atendiam o telefone e davam informaçao como deve ser.
  • Gisella Villar

    16/12/2015
    Todos os cartórios possuem serviços on line mas, este sinceramente, deixa a desejar pois, não possuem esta modernidade e pior estou ligando de SP há dias e não atendem. Preciso ir até Belo Horizonte para solicitar uma Certidão de Casamento Atualizada??? A corregedoria de MG deveria fiscalizar melhor não acham???
  • Julianaalmeidafreitas

    11/04/2017
    É complicado falar nesse cartório,já a vários dias tento falar nesse cartório e não consigo e isso me causa uma insatisfação imensa... Para mim que moro em outro país isso se torna muito complicado o fato de não conseguir obter informações:( ... Não tenho resposta nem contato telefónico e nem por email...
  • Rhayane Magalhaes

    27/02/2015
    Demora para atender o telefone (isso se atender). Funcionários totalmente mal educados e com péssima disposição em resolver duvidas e perguntas. Definitivamente deveriam ser feito uma maior seleção na hora da contratação. É indignante a forma no qual tratam as pessoas parecem animais.
  • Sidraque 15

    26/04/2017
    Hoje tive a grade notícia que este cartório fez um atestado de Óbito a minha mãe sendo que ela esta viva. Somos de São Paulo, nunca demos a cara em Minas Gerais. Muito obrigado (Cartório de Registro Civil-1º Sub Distrito - Floresta) Problema pra cabeça.
  • Anagabriela360

    23/05/2017
    Dou uma estrela pois não tem zero. Horrível, simplesmente não atendem telefone. Estou à uma hora tentando e nada. Vocês tem que entender que não estão fazendo favor pra gente não, todos os serviços prestados pelo cartório são pagos e não são baratos!
  • Leodri103

    14/03/2017
    Não atende o telefone nem a pau, brincadeira, tive de sair de mário campos para ir lá e não resolver nada, coisa que eles poderia informar pelo telefone, mas, não atende de jeito nenhum.
  • Patriciamatias589

    15/06/2015
    Milagre!!!!! Depois de duas semanas tentando falar neste cartório por telefone, consegui falar!!! Estou até emocionada!! Absurdo!! Fiquei até com medo de esquecer de falar alguma coisa!
  • Vera Lucia Criscoullo

    16/03/2015
    Eles me deram uma certidão de casamento porque me separei e na data que eles colocaram o dia em que me casei foi de quando eu tinha 3 anos. Muito nova para casar né?
  • Vilson

    11/05/2015
    Não adianta, não atendem o telefone... Tem três dias que estou tentando falar por telefone indicado e ninguém atende. Mas um serviço público de péssima qualidade...
  • Moemapalmeida

    07/02/2017
    Não atendem o telefone. Foi tirado do gancho mas não falam nada. 0 estrela. E ainda tenho q dar estrela pq não envia.
  • Lilian

    22/09/2015
    Sem noção de respeito, nunca atemde telefone, quando o fazem tiram do gancho, despreparados para lidar com o público
  • Fgama4

    01/09/2014
    Quero saber por que este cartório tem telefone? Pois há dias tenho ligado e ningúem atente!
  • Renatacris Re

    22/06/2017
    Não atendem telefone. Estou tentando falar no cartório tem 3 dias. Insatisfação total.
  • Reyboali

    11/09/2014
    Tem uma semana que estou tentando falar no telefone desse cartório, sem sucesso.
  • Clayton Santos19

    22/10/2015
    Clayton Santos, Não merece estrela, pois não atende telefone.
  • Odairpires

    24/09/2015
    Se este cartório pagasse por danos morais, ficaria pobre...
  • Kenealeite

    04/03/2015
    Não atendem o telefone, pra quê divulgam o número....
  • Manuelatgknegt

    26/12/2014
    Eles não atendem ao telefone, 4 dias tentado
  • Janecontatos

    02/05/2017
    Simplesmente não atendem ao telefone...
  • Thor Demolidor

    02/02/2017
    Não atendem o telefone, como sempre
  • Eduardo Gonçalves Ferreira

    02/07/2013
    Boa noite, fui a este cartorio semana passada para requerer a segunda via de certidao de casamento de minha avô que é uma sra muito idosa e esta necessitando urgente do tal documento com o objetivo de requerer um benefício junto ao INSS para sua filha que por acaso é deficiente mental. Sendo assim eu liguei nesta data por volta das 15 hs e fui atendido por uma mulher que se recusou a se identificar. Perante a conversa e com tom de grosseria e irônia ela se dirigia a mim com os seguintes dizeres: "Meu filho, não tem como olhar pra você." Eu respondi:"Tenho uma avô idosa e necessitamos urgente da certidão poís ela esta com data marcada para enviar esse documento ao INSS pois ela possui uma filha deficiente mental que tem uma pericia marcada junto a Previdência Social. Esta atendente mais uma vez infeliz em seus dizeres respondeu: "Graças a Deus não sou a filha dela e isso não é problema meu, só posso ajuda lo pessoalmente". POXA, ENTÃO DO QUE VALE ESTE COMPROVANTE DE PESQUISA QUE PASSAM PRA GENTE SE NÃO PODEM AO MENOS INFORMAR PELO TELEFONE SE A PESSOA FOI REGISTRADA NESTE CARTÓRIO? ONDE ESTÁ O PROFISSIONALISMO E A SERIEDADE DESTE CARTÓRIO QUE CONTRATA QUALQUER UM PARA ATENDER A SOCIEDADE? E SEM SABER COM QUEM ESTÁ FALANDO DO OUTRO LADO DA LINHA TELEFÔNICA A CHAMA DE "MEU fILHO" E AINDA SE OMITE EM SE IDENTIFICAR E TRATA O CLIENTE COM GROSSERIA. Ao contrário, mais a tarde retornei a ligação e um homem me atendeu com muito respeito e profissionalismo, mas infelizmente a primeira impressão é a que ficou...Não sei se este relato será útil, mas se houver qualquer dúvidas pode entrar em contato...Meu nome é Eduardo, telefone 86823853
  • Julimdrim2010

    30/10/2013
    AO Cartório de Registro Civil-1º Sub Distrito,BOA TARDE!!!LEVO AO VOSSO CONHECIMENTO QUE NO DIA 18/10/2013 AS 09:30 MINUTOS,ESTIVE NESSE RECINTO AFIM DE COLOCAR MEUS PAPEIS PARA CORRER,EU E MINHA NOIVA,INFORMEI QUE SOU DE FAMILIA DE BAIXA RENDA,E QUERO-ME CASAR DE FRAÇA,POIS A LEI ME PERMITE O Código Civil, em seu artigo 1.512, parágrafo único, assegura às pessoas cuja pobreza for declarada, o direito à isenção de emolumentos e despesas para o casamento, registro e primeira certidão..POREM ISSO NÃO FOI FEITO,ESTIVE AI NA SEXTA FEIRA CONVERSEI COM A OFICIAL MOSTREI A CARTEIRA DE TRABALHO EU E MINHA NOIVA,AGENDEI UMA RECLAMAÇÃO CONTRA O CARTÓRIO JUNTO COM A IMPRENSA,NA CORREGEDORIA na rua gonçalves dias 2553 lurdes pois e o unico cartório que tem esse descaso com a população,pesso providencia ao responsavel..caso contrario moverei uma ação por danos morais,pois estou constrangido e tenho 2 testemunha que observou o dia que estive presente,atenciosamente julio
  • Cldepaula

    08/03/2016
    Boa tarde a todos. Nem sempre podemos concordar com a expressão "A impressão é a primeira que fica". Explico porque.; Tive neste cartório a mais ou menos um mês e quando cheguei ao caixa de atendimento, nunca tinha sido tão mal atendido, um completamente descaso, falta de amor no seu trabalho. Não me lembro o nome da pessoa, mas também não o colocaria para não expô-lo diante da sociedade. Sinceramente fiquei com uma má impressão do CARTÓRIO. Mas por isso que não podemos generalizar. Hoje insisti e confesso, me surpreendi com uma atendente que me passou informações tão simples que vou resolver meu problema. Vamos acreditar, ainda tem pessoas boas e que compensa a gente comentar. Mesmo não à conhecendo, quero agradecer. Obrigado ILANA. Continue assim. Deus abençoe sua Vida. César.
  • Arutana

    25/04/2014
    Certa feita, fui a este cartório para tirar uma segunda via da certidão de nascimento da minha mãe. Mesmo mostrando a minha filiação, na minha certidão de nascimento e na minha carteira de identidade, eles me informaram que eu teria que trazer uma AUTORIZAÇÃO para o forneceimento da 2a via. Eu disse que era impossível tal autorização. Naquele argumenta daquí arguenta daí, eu informei à pessoa que havia tentado, porém o coveiro do Cemitério do Bonfim não queria desenterrar a minha mãe para que ela assinasse tal autorização.Mesmo assim, NADA. Tive que recorrer-me ao Dr.. Fernando Humberto, Juiz da Vara de Registro Público de BH, que me autorizou. Já pensaram se se trata de um trabalhador com dinheiro contado para a condução e tudo mais?
  • Demarconet

    04/02/2014
    zero estrelas, sò mesmo no Brasil um cartòrio que nao tem como se comunicar do exterior, hà dois dias estou tentando telefonar de Roma-Italia, para uma informaçao, e o telefone que é sempre ocupado, quando é libero nao atende. Uma vergonha. Tentei escrever um e-mail, mas volta sempre, pois a mail-box està esaurida, ou nao funciona. Possivel um cartòrio importante como o 1 subdistrito civil de bh, atender malissimo os cidadaos, que querem sò uma informaçao, estando fora do pais. Tenho a ressaltar que os outros cartòrios da cidade atendem prontamente o telefone ou mails, com gentileza e cortesia. >Luiz De Marco....Roma -Italia
  • Derekbarsante

    11/09/2015
    CONSEGUI: apesar do email deles está errado no cadastro do governo, volta dizendo que não foi possível entregar. o email que tenho é "juridico arroba 1registrocivilbh.com.br" e o telefone que consta aqui ninguem atendeu. Mas daí depois de um tempinho que liguei de novo consegui falar. Me confirmaram prcbh1 arroba gmasil A/C Alexandre Para busca de documentos antigos (1919 no meu caso) cobram R$5,00) e deve levar 3 dias. Vamos ver quanto tempo leva para retornarem
  • Julio Bh 2014

    10/03/2014
    Minha avaliação é a pior possível. Pior do que ter me casado duas vezes, foi ter me casado lé e agora depender deles pra tudo. Um lugar pequeno, poucos funcionários, atendimento horroroso, uma sub-oficial incompetente que não sabe pra que está lá e isso tudo sem contar que pagamos bem aos donos de cartório. Eles são cheios de dinheiro e fazem uma prestação de serviço das piores possíveis. Péssimo com todas as letras.
  • Sylireitos285

    17/01/2017
    Estou desde semana passada tentando falar nesse cartório, não atendem o telefone, isso mostra como o cidadão que paga seus impostos sera sempre desrespeitado. Absurdo isso, quero apenas uma informação, e o pior que mesmo indo pessoalmente, o descaso só aumenta ! Ja estive no local, estava tao lotado quer sai sem conseguir o que preciso. Por favor atendam o telefone !
  • Renato Damasceno

    28/11/2013
    Pesquisei na Internet fone do cartório só depois de muitas tentativas consegui falar no respectivo cartório e inclusive tem uma opção dizendo que o cartório retornaria e esperei em vão.Serviço poderia ser melhorado pois nós usuários por desconhecimento às vezes perdemos dia de trabalho devido pequena informação telefônica.
  • Luciliomarques08

    06/06/2017
    Realmente o numero de telefone acima infelizmente não funciona no quesito atendimento. Infelizmente tive que buscar uma informação pessoalmente! Consequentimente: perda de tempo, gasto com gasolina e terei que retornar! Minha nota no quesito telefone é 0 mas não tenho a opção
  • Sergiogalvao

    08/03/2017
    INFELIZMENTE AQUI É BRASIL ! ABRE UMA LICITAÇÃO PARA EMPRESAS REALIZAREM ESTE DE TIPO DE SERVIÇO, E VOCÊS VÃO VER COMO A COISA MUDA. SÃO FAMÍLIAS QUE ESTÃO NESTE TIPO DE NEGÓCIOS A DÉCADAS E NÃO EXISTE CONCORRÊNCIA. E RIQUÍSSIMAS POR SINAL. MUDA BRASIL...........
  • Alexandre De Souza Borges

    20/07/2012
    ola meu nome e Alexandre de souza Borges fui registrado em 1977 e não tenho minha certidão sera que vc poderiam me ajudar.(nas lv-557a-fl-194v 1sub.bhte/mg)por favor preciso de uma ajudinha.meu endereço eletronico e( [email protected])des de ja agradeço
  • Marjoryf5

    05/11/2015
    Não atendem. Tentei o dia inteiro falar mas não fui atendida. As vezes eles atendem e dá pra perceber que só tiram o telefone do gancho, logo após que ligo dá ocupado. Se não podem atender por telefone, então que nem coloquem o numero aqui. Muita falta de respeito!
  • Cesardasilva1

    16/01/2014
    Atendimento péssimo, telefone não atende e as pessoas que se dizem preparadas para atender o público, que em sua boa maioria paga pelos serviços solicitados, atendem com descaso e muita falta de cordialidade. Não recomendo só tenho registro lá por falta de opção.
  • Vanda Barroso

    30/05/2014
    Não se consegue falar por telefone,nesse cartório , chama até desligar,o outro número só fica ocupado,parece brincadeira.São exatamente, 10:25 minutos,e simplesmente ninguém atende,sendo que o horário de atendimento é de 9:00 ás 17:00hs.
  • Eduardo Gonçalves Ferreira

    02/07/2013
    liguei nesta da data de hoje por volta das 15 hs fui muito mal atendido, o engraçado é qua a atendente momento algum quis se identificar, mas é uma mulher, alias acho que uma cavala, sem educação, mal humorada e ainda usa palavras de baixo calao,
  • Valdivino

    02/08/2010
    Temos escritório de advocacia em T. Otoni, ficariamos felizes se pudessemos requerer documentos atraves da internet com deposito bancário das custas e envio pelo correio. No aguardo de um parecer, Agradecido, Valdivino.
  • José Milton De Paula Jú Nior

    05/10/2010
    Eu tenho sempre uma bôa impressão deste cartório pois fui registrado e me casei aí. Agora eu gostaria de saber se existe algum serviço destinado ao publico que fosse possível fazer via internt. Muito obrigado. Atenciosamente: José Milton.
  • Sorocas

    02/03/2016
    Li com apreensão as avaliações de falta de atendimento do telefone, mas resolvi experimentar...liguei e o telefone tocou uma única vez e fui logo atendida, com simpatia e com uma resposta bastante direta e esclarecedora.
  • Dori Edson

    21/04/2014
    a maior desgraça em termos de cartorio, so quando o titular morrer é que talvez o proximo que assumir poderá ser melhor, por enquanto, é melhor ir no banheiro da rodoviária do que ir neste cartório...........
  • Elaine Melo

    03/09/2014
    sou de bh mas vim pra sc ,tem 2 anos que pegeui o numero da conta depositei 40,00 reias e fiz o pedido da miha averbaçao ate hoje nada ,do documento eles nao atende o telefone.me chamo elaine to triste.
  • Anamaurajequitai

    22/11/2013
    Não gostei do atendimento. Fiz várias tentativas de falar ao telefone que chama, chama e nunca fui atendida. Solicitei via email, até hoje não fui respondida. Difícil para quem mora longe como eu.
  • Toledojur

    15/01/2015
    Nossa, impossível falar neste cartório!!!! Que péssimo serviço de atendimento... para quem não tem tempo como eu, só mesmo pagando um despachante, pois por telefone é impossível!!!!
  • Idymar Marques

    08/04/2014
    PÉSSIMO ATENDIMENTO.NÃO PODERIA SER PIOR.O TELEFONE NÃO ATENDI,TENTEI LIGAR EM UM ÚNICO DIA MAIS DE 50 VEZES.NÃO OBTIVE ÊXITO.PELO ATENDIMENTO PRECÁRIO DEVERIA SER DE GRAÇA...;
  • Patriciaqcm

    14/01/2014
    Cartório com pior atendimento em BH. Quem tiver condições de mudar o local fui em vários outros mil vezes melhor. O da Rua São Paulo tem atendentes mais competentes e educados.

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.