Parque das Mangabeiras

(13 avaliações)
  • (31) 3277-8277
  • (31) 3277-9697
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Fechado
Dom: 08:00 às 18:00 Ter à Sáb: 08:00 às 18:00

Sobre

Um dos maiores parques urbanos do país, o Parque das Mangabeiras funciona como centro de pesquisa e de educação ambiental, aberto a toda a comunidade, dispõe de variadas opções de lazer.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Daniele Mendes

    Muito bom! Programa gratuito e excelente para paseios em família. Recentemente vou mais alo parque para fazer alguns trabalhos fotográficos visto ser possível captar imagens sensacionais. O parque está localizado ao pé da Serra do Curral e abriga diversas árvores nativas, cascatas de águas naturais, animais mansos como os micos, tatus, guatis, e aves como bico de veludo, marias-pretas, pica-paus entre outras, além do belo lago com peixes, de fato tudo é encantador. Para os esportistas é possível usufruir das quadras variadas do parque como peteca, tênis, futebol e pista de skate. Por vezes o parque abriga o concurso de pipas decorativas, e mesmo que você não solte pipa (eu!) observar o céu maravilhoso e decorado pelas pipas é algo incrível. Para comer o parque conta com barraquinhas, lanchonetes e restaurantes e eu recomendo o restaurante caso busque qualidade e conforto. Bom para: passeio com a família, caminhar, praticar esportes, esparecer
  • Leonardo Bittar

    Localizado na Av José do Patrocínio Pontes, 580 , O Parque das Mangabeiras é um dos maiores parques urbanos do Pais, grande área verde em Belo Horizonte, o parque é divido em três Roteiros : Roteiro da Mata , Das aguás e do Sol , Você pode ir com seu próprio veiculo e vai lhe custar uma pequena taxa de estacionamento ou de coletivo , com entrada franca, O lugar dispõe de quiosques dentro da mata para que possa utiliza-los para fazer seu pic nic ,ou como área de descanso, Excelente pedida para passar o dia em datas comemorativas, existem programações especiais e gratuitas , muito com para levar a criançada para brincar ao ar livre e curtir o verde do lugar , o local possui praça de esportes , porém são pagas , alugadas por hora , mas enfim ´´e preciso conhecer para desfrutar das diversas opções de lazer , Ótima pedida.
  • Laura Ribeiro

    O parque das Mangabeiras também é outro lugar maravilhoso, mas sem segurança alguma na sua área interna. A região da mata / trilha para o mirante, inclusive, já foi palco de vários crimes aqui e acontecimentos de cunho negativo. Não recomendo caminhar sozinho pelo local, principalmente quando começa a escurecer. A área mais movimentada do parque é a entrada, onde podem ser encontrados os lagos com carpas gigantes e a ¿arena¿, mais ao fundo. O lugar é muito bonito, não apenas na natureza mas também na arquitetura local. Na matinha existem vários animais dóceis, mas é recomendado que não os alimente. Falando em alimentação, ela também é limitada às barraquinhas e vendinhas locais, que costumam vender guloseimas e espetinhos. Uma boa opção é trazer o lanche de casa. O lugar tem estacionamento próprio na área externa, e costuma abrigar excursões de todo tipo. Além disso, o parque tem eventos durante todo o ano, e principalmente na época das férias escolares. A entrada é gratuita.
  • Deni Carreiro

    Qual belorizontino que nunca cogitou ir ao Parque das Mangabeiras em dias livres em que não há nada para se fazer?! Eu sou apaixonado por esse lugar desde novo, mesmo porque era e é uma das opções de passeio mais em conta na região...a entrada é gratuita, porém quando criança ia para piqueniques, correr muito, jogar peteca e hoje costumo ir mais para a prática de esporte em suas quadras próprias,como futebol, skate, além de caminhar nas trilhas, que confesso ser meu programa favorito no parque. A área verde do Parque é uma área muito bem preservada. E gente, os miquinhos são sensacionais haha, amo ficar só observando esses bichinhos se divertirem e divertirem as crianças ao redor. O Parque é também utilizado por vezes para apresentações culturais, mas não me lembro se já estive em algum realizado por lá, costumo ir mesmo para jogar uma bolinha ou simplesmente caminhar e relaxar, respirar ar puro. Ótima opão para dias de domingo ou feriado.
  • Mário Rizzo

    O lugar é lindo, falta local para alimentação, banheiros decentes e transporte interno eficiente, pois o lugar tem topografia desforável
  • Dulcinea Rosa do Carmo

    Maravilhosa obra da natureza...Muito verde e muita beleza....Ideal para passar um dia tranqüilo com a família....Conheçam!!!!
  • Vera Lúcia Fernandes

    Excelente lugar para laser e descanso.Perto da Serra do Curral e ar bom de respirar.
  • Paulo Fernandes

    Lugar maravilhoso,muitas arvores,nascentes,animais ,ar puro,tranquilo.
  • Andrejunior

    otimo lugar para passar um final de semana
  • Rafaela Mellinda

    amoo de maais ... lugar super tranquilo =)
  • Brian Lucas Romana Mateus

    um dos melhores parques de bh
  • Liliam Serafim

    Sim, maravilhoso!!!!!!!!!!
  • Paulo Fernandes

    Parque repleto de arvorer

Leve o Apontador no seu smartphone, é grátis

* Disponível somente para Android