Rua Oswaldo Maciel, s/n, , Taboão, Curitiba - PR,
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Fechado
Dom à Sáb: 08:00 às 18:00

Sobre

Inaugurado em 1996, o Parque Tanguá surpreende pela sua beleza. Envolve uma área de 235 mil m², lugar de um antigo complexo de pedreiras desativadas.O Parque Tanguá preserva áreas verdes próximas à nascente do Rio Barigüi. Possui dois lagos e um túnel artificial que pode ser visitado de barco ou à pé.O conjunto do parque inclui, também, um mirante, ciclovia, pista de Cooper e lanchonete.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Alberto Junior
    Parque sensacional! muito bom mesmo!
  • Taina Souza Oliveira
    Meu preferido! Amo muito de todos os lugares que fui pra mim é o mais lindo!
  • Prof Christian Sznick
    com um belo lago e gramados bacanas ideal para um passeio. destaque para o visual do entorno com belos prédios e casas de classe média alta. No parque não deixe de ver a locomotiva histórica
  • Marcos Dias
    O parque Tanguá possui o mais belo por do sol da cidade e pode ser vista pelo seu mirante, um diferencial dos outros parques da capital paranaense. O parque, inaugurado em 1996, tem uma área de 235 mil metros quadrados e foi construído no local de um antigo complexo de pedreiras às margens do Rio Barigui. Cercada de araucárias, o parque Tanguá preserva as áreas verdes e possui uma cascata, dois lagos e um túnel artificial (o túnel pode ser visto a pé ou até mesmo de barco!). O parque já é considerado ponto turístico e recebe visitantes todos os dias através dos passeios promovido pela linha turística. Além de toda a paisagem natural, o parque Tanguá conta é equipada com ciclovia, pista de cooper e lanchonetes. É uma ótima escolha para encontros com amigos, de casal ou um pique nique. O entardecer colore com os raios e choque alaranjado produzido pelo sol ao se por.
  • Renata Ferri
    O Parque Tanguá é tão grande que fica localizado não só em Curitiba, mas também no município de Almirante Tamandaré. Na minha opinião, a atração mais interessante do Parque Tanguá é caminhar sobre a passarela do túnel de 45 metros que atravessa uma pedreira. A sensação é de estar explorando e se conectando com a natureza sem precisar ir muito longe da cidade grande. Além disso, lá existem inúmeras e belas cascatas, além de ciclovia, pista de cooper, churrasqueiras gratuitas e o incrível mirante. Assistir ao por do sol no mirante é uma forma muito gostosa de terminar o passeio e a tarde no parque Tanguá. Ah, não posso esquecer de falar também do jardim em estilo francês, que é bastante charmoso e muito bem cuidado. O local tem estacionamento próprio gratuito em um local aberto e a entrada é gratuita, como na maioria dos lindos parques curitibanos.
  • Gabriela
    O Parque Tanguá está situado no limite de Curitiba com Almirante Tamandaré, em uma região de pedreiras. O principal atrativo do parque é uma queda d¿água de 65m de altura. Quando você chega de carro ou com o ônibus Linha Turismo, você tem acesso à parte alta do Tanguá, onde se localiza um mirante, um espelho d¿água e o jardim Poty Lazzarotto. O local possui um bistrô, que funciona diariamente das 8h às 18h. Na parte inferior do parque é possível observar o lago, a pedreira e a cascata. Apesar de localizado a poucos minutos do Centro (de carro), o local é calmo e tranquilo, passando a sensação de você estar longe de um grande centro urbano.
  • Aline Alves Ferreira
    O parque Tanguá é um dos mais bonitos parques da cidade, sua natureza se mistura com a construção humana e tudo funciona em completa harmonia. O parque fica numa área onde antigamente funcionavam duas antiga pedreiras, o que lhe confere um cenário diferenciado dos demais parques. Além de um lindo e grande lago o parque tem uma bela cachoeira artificial. Na entrada você passa pelo jardim Poty Lazzarotto, que é lindo. Um dos melhores horários para ir nesse parque é no finalzinho da tarde, pois ver o por do sol de lá é um espetáculo a parte. Este parque é perfeito para fazer um passeio ou até mesmo um piquenique com a família ou amigos.
  • Ricardo Borges
    muiti bom. recomendo a todos...
  • Alexandre Becássi Kirwan VonHelden Barbosa
    Para mim o mais lindo parque de curitiba. Impossivel não passear todo por ele. Fique atento para não ir sozinho, pois ele é meio deserto em alguns horarios! Recomendo!!!!
  • Beto Vailatti
    Ola. O parque realmente é muito bonito. O problema está na segurança: existe até um posto da guarda municipal, e até tem policiais la. Mas e daí?! Eles não saem do posto, sequer são capazes de fazer rondas para averiguar a situação do parque. Porque escrevo isso? Tive meu carro arrombado no estacionamento do parque, quebraram o vidro elevaram nossas malas, ao comunicar os guardas, a surpresa: "NÃO PODEMOS FAZER RONDA SE O SENHOR NÃO IDENTIFICOU QUEM FEZ!!!". Nem mesmo o B.O. foram capazes de fazer,, e quando pedimos onde deveriamos ir fazer o B.O., nos mandaram para uma delegacia fechada. Fomos salvos pela P.M. q nos atendeu muito bem. Portanto, vá para lá, até vale a pena, mas fique atento, Curitiba não é mais a mesma. Detalhe, no dia anterior, também haviam arrombado outro carro de um morador de Curitiba, no mesmo estacinamento. Tá aí uma sugestão de Pauta para vocês! Valeu, Beto.

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.