Ópera de Arame

(59 avaliações)
Rua João Gava, 874, Abranches, Curitiba - PR, CEP: 82130-010
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Horário de atendimento não informado

Sobre

Inaugurada em 1992, a Ópera de Arame é um dos pontos turísticos mais visitados em Curitiba. O local tem capacidade para 1.572 pessoas e é palco para diversos espetáculos, como peças de teatro, musicais e apresentações de dança.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie esse local

  • Marcos Dias

    A Ópera de Arame é um teatro paranaense e um dos pontos turístico mais famoso de Curitiba. Sua estrutura tubular (tubo de aço e estruturas metálicas) e teto transparente (policarbonato) é uma obra da arquitetura projetada de forma circular, pelo arquiteto Domingos Bongestabs, também professor do departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), também responsável pelo belíssimo projeto da Unilivre. Seu espaço é utilizado para espetáculos artísticos e culturais, e chega a abrigar até 1.572 espectadores. Na parte externo o visitante se depara com belas paisagens naturais. Mata nativa, um lago de carpas, uma cascata de 10 metros e várias espécies de aves. A iluminação noturna do espaço deixa sua beleza mais esplendorosa. Olhando de longe a transparência e o vasado da construção, aliado a toda natureza em volta, proporciona um cenário fotográfico e memorial perfeito. A Ópera de Arame faz parte do Parque das Pedreiras juntamente com a Pedreira Paulo Leminski, no Pilarzinho.
  • Edielle Moura

    Um dos Cartões postais famosos de Curitiba. O Teatro que foi todo construído de arame(daí o nome) e seu teto é transparente, foi inaugurado no ano de 1992, no Parque das Pedreiras. Fica um tanto quanto escondido e um pouco difícil de ser achado.Mas todo o empenho para chegar até lá, vale a pena.O local é lindo, bem como toda a cidade. Não estava ocorrendo nenhum evento por lá e o dia estava chuvoso e nublado, mas deu para tirarmos bastante fotos do monumento. O Teatro tem capacidade para 2 4 00 espectadores e já serviu de palco para gravações de programas, apresentação artísticas e culturais. O cenário por detrás dele é igualmente perfeito.Antes, no local funcionava uma pedreira e hoje em dia, serve para contemplar o verde e as águas além de, é claro, apreciar as diversas espécies de aves. E inacreditavelmente toda a estrutura foi montada em 75 dias. Sua entrada é feita por uma bela passarela sob as águas. A noite a vista é deslumbrante. Passeio para toda a família.
  • Renata Ferri

    A Ópera de Arame é um dos cartões postais de Curitiba e há muitos anos tem sido reverenciada como uma das mais ousadas inovações arquitetônicas do país. Criada para ser um espaço de shows, eventos e passeios turísticos, a Ópera de Arame está cercada por natureza e fica em uma região calma da cidade, próxima a alguns parques e reservas. Na frente da Ópera, encontramos os tradicionais carrinhos de pipoca e algodão doce e por isso as ruas ainda guardam algo de nostalgia. E do que é feita, afinal, a Ópera de Arame? De arame mesmo? Não, na verdade o teatro é construído integralmente com tubos de aço. A casa recebe alguns espetáculos durante o ano, mas como nem tudo é perfeito, a acústica interna é muito ruim: o aço não é um bom material acústico e você provavelmente vai sair do concerto, ou show, sem ter gostado muito da qualidade sonora. Mesmo assim, continua sendo um excelente passeio.
  • Aline Alves Ferreira

    Um dos mais lindos e especiais teatros de Curitiba. Seu espaço diferenciado possui receber os mais diferentes espetáculos, como teatros, apresentações circenses, shows e até mesmo festas raves. Sua estrutura, como o nome já diz, é toda feita em metal, e para entrar no teatro você terá que atravessar uma passarela que está acima de um lago com grandes peixes, patos e tartarugas. Todo o piso do local é vazado, por isso mulheres, não vão com sapatos de salto agulha ou vestidos. O local também possui um café. Existe um pequeno estacionamento na frente, na maioria das vezes você acaba tendo que optar por um estacionamento privado ou tendo que deixar o carro na rua. A noite a iluminação do local é linda e especial. Se ainda não conhece a Ópera de Arame recomendo uma visita.
  • Christo

    A pedreira Paulo Leminski é um grande ponto turístico em Curitiba. Mas é uma pena, pois como os outros comentaram, a casa está fechada para shows devido a reclamação da vizinhança. Apesar disso, a Opera de arame continua funcionando, e é um lugar realmente bonito! Já assisti a apresentações, peças de teatro e formaturas no lugar, e realmente a noite a iluminação é bem legal! Se vc não é de curitiba, vale a pena conferir! Mulheres, não vao de salto alto...por que a estrutura é toda em ferro e não dá para andar na plataforma até o palco principal. Se vc é de Curitiba, e teve a oportunidade de assistir Shows como, Iron Maiden, PearlJam, AcDc e, assim como eu, gostaria de ajudar a pedreira voltar a funcioanr para grandes shows, acesse: http://www.apedreiraenossa.com.br/
  • Alexandre Eher

    Realmente a Ópera de Arame é um ótimo passeio para quem está passando por Curitiba. Tem capacidade para 2.400 espectadores e um palco de 400m² destinado a apresentações artísticas e culturais. É um dos pontos da linha turistica, que na minha opinião é a forma mais simpática de conhecer a cidade. Não deixe de tirar algumas fotos do lago com carpas e da cascata.
  • Adriano Kuik

    Como todo bom turista fui a Curitiba e não pudia ir embora sem conhecer essa maravilha de Obra da Arquitetura Paranaense, Muito Lindo e como foi dito e feito todo de Metal MUITO bunito, recomendo para todos os visitantes e moradores de curitiba que não conhecem, não perca mais tempo, conheça.
  • Thiago Felipe Antoniacomi

    o Local é bacana, mais não tem muitos atrativos o local, o interessante é a passarela, para quem tem medo de altura ou esta de salto, tem uma passarela lateral onde o salto não prende e quem tem medo de altura não vê o chão la embaixo
  • Samuel Taufmann

    Um dos lugares mais maravilhosos que conheci e tive a honra de me apresentar quando fazia parte do grupo de dança folclórica da minha escola foi a Ópera de Arame... Agora bateu um saudosismo!!!
  • Do Surf

    Bem tradicional. Todos que desejam passear em Curitiba tem que conhecer este local! Em 1 hora, no máximo, você aprecia todo o ambiente, já que o maior tempo você vai aproveitar para tirar fotos!
  • Aaron David

    A pedreira foi fechada para show. Isso ocorreu devido a reclamação dos vizinhos. o que eu acho uma pena, pq muitas bandas famosas não vem pra Curitiba por não ter lugar amplo para o Show. =/
  • Rodrigo Ludwig

    É uma pena realmente que tenha sido fechada para shows, não sei se diria o mesmo se morasse perto... Mas, o espaço é único. Principalmente à noite com iluminação.
  • Thiago Felipe Antoniacomi

    o Local é bacana, mais não tem muitos atrativos o local, o interessante é a passarela, para quem tem medo de altura ou esta de salto, tem uma passarela lateral.
  • Do Surf

    Boa noite, Bem bacana, sempre bem visitado, a arquitetura é integrada com o meio ambiente aonde possui um lago e uma cascata 10 metros. Abços,
  • Thiago Felipe Antoniacomi

    local muito bonito com um amplo teatro e lago recomendo as lojas ao lado por conter produtos naturais, coloniais e lembranças de curitiba
  • Weslei Dos Santos

    Belíssimo local, perfeito para apresentações com perfil clássico. Local extremamente belo, quem vai não se esquece mais disso.
  • Do Surf

    Boa noite, Um local com uma área enorme mais sem muitos atrativos além dos shows que já não acontecem mais! abços,
  • Assac Assessoria

    Um belo ponto turístico não resta duvidas, porém, considero que a infraestrutura necessita de alguns reparos.
  • Jane Rodrigues Silva

    Lugar maravilhoso, muito lindo, você que for a Curitiba não pode deixar de visitar este local.
  • FABY SILVA

    LUGAR ÓTIMO PRA QUEM QUER FUGIR DA CORRERIA DO DIA A DIA, PROGRAMA RECOMENDADO PRA FAMÍLIA!!!!
  • Antoniofaustino913

    Òpera de Arame é lindo;um maravilhoso passeio;tenho saudades do tempo que conheci este lugar.
  • Rosimary Da Silva

    que lugar lindo.......visite curitiba e conheça essa obra linda e interessante
  • Thiago Felipe Antoniacomi

    Local muito grande, é bom conhecer mais não se tem muita coisa p/ fazer
  • Alexandre Savicki

    Ótimo ponto turístico de curitiba, um dos mais belos na minha opinião.
  • Priscila Alencar

    Sem palavras para descrever a beleza desse lugar! Parabéns Curitiba!
  • ROSA MARIA.

    É UM DOS PARQUES MAIS LINDOS DE CURITIBA...OBRIAGADA CURITIBA!!!
  • Povoado São Miguel

    tive a oportunidade de passar por lá e realmente é encantador
  • Anderson Henrique

    Lugar ótimo para sair da rotina e fazer um passeio em família
  • Luiz Fernando Morais

    O melhor local para grandes shows da cidade de Curitiba!
  • Thiago Felipe Antoniacomi

    ótimo local para shows, com espaço amplo e um lago
  • Andrey Savio

    bonito. estava fechado durante minha visita
  • Luciane Lima

    Um lugar muito bonito para vizitar.
  • Marcelo Victorino

    Lindo lugar, inclusive o entorno.
  • Alexandre

    Muito bonito, um ótimo passeio.
  • Lucas++Modesto

    Otimo teatro arquitetura fina.
  • Hugo G.

    O lago é muito bonito.

Leve o Apontador no seu smartphone, é grátis

* Disponível somente para Android