Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Fechado
Seg à Sex: 09:00 às 19:00

Sobre

Confeitaria Colombo faz parte do patrimônio cultural e artístico da cidade. Salões em estilo art nouveau, com enormes espelhos de cristal da Antuérpia e vitrais franceses.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Neide17guimaraes
    Simplesmente Maravilhosa!!!!!
  • Ray Filho
    Por mais de um século a Confeitaria Colombo é uma das mais respeitadas casas comerciais do país. Hoje e patrimônio cultural e artístico da cidade. Não se pode contar a história da Confeitaria Colombo sem associá-la a história urbana do Rio de Janeiro. Três séculos de história com sabor, a Confeitaria Colombo oferece doces, salgados, cafés, chás e sucos e, no restaurante Cristóvão, pratos inspirados nas culturas portuguesa, espanhola e Brasileira. Lugar maravilhoso, parece que estamos na Europa. Comida cara, porém gostosa. O camarão grande com catupiri é bom demais. Vale a pena conhecer
  • Amanda Siqueira
    Mistura de turismo e gastronomia, com direito a uma viagem no tempo. Essa é a sensação de uma visita à Confeitaria Colombo do centro da cidade. O lugar é um ponto super tradicional e serve lanches e refeições. Uma chá da tarde no estilo de antigamente cai muito bem! Às vezes que estive por lá, fui para lanchar, mas o restaurante tem um grande movimento no horário do almoço. A decoração é linda, parece até cenário de novelas e filmes de antigamente. A Colombo já é bem antiga, centenária mesmo, e eles se orgulham disso! Quem for para um lanche da tarde não pode deixar de provar os docinhos e o salgados de lá, são muito gostosos! Tem doces portugueses (pastel de nata, trouxinha de ovos), petit four, pão de ló, pães, sanduíches, torradas, sorvete, pastel, bolinho de bacalhau e outros salgados. Visita imperdível para turistas e também para cariocas! Super recomendo!
  • Fabrício Meirelles
    Sentar-se em uma das mesas da Confeitaria Colombo no centro do Rio de Janeiro é realizar uma viagem pela história da cidade. A casa que no Rio antigo foi ponto de encontro de intelectuais, artistas e políticos da época, foi inaugurada em 1894 e é hoje um monumento tombado pelo patrimônio histórico artístico da cidade. A decoração é deslumbrante, toda em art-nouveau. Logo na entrada nos deparamos com enormes espelhos de cristal. Ao olhar para cima, vemos um um vitral que cobre parte do salão principal. Cada detalhe é imperdível, a arquitetura majestosa, as mesas de mármore, cadeiras de palhinha, as luminárias e as vitrines em jacarandá. No primeiro andar o serviço é à La Carte. A tarde, pedir um chá completo é obrigatório. No almoço temos dois grandes buffet. Um de segunda a sábado, no segundo andar, com acesso pelo elevador, no restaurante Cristóvão, com farta variedade de saladas, pratos quentes e para fechar as sobremesas famosas da confeitaria. O segundo buffet não funciona no sábado e é servido no mezanino. Recomenda-se este último, pois no mezanino podemos apreciar toda a decoração da casa. A Confeitaria Colombo é um ponto obrigatórios em qualquer visita ao Rio de Janeiro.
  • Fabiano Lauriano
    A Confeitaria Colombo fica no Centro do Rio de Janeiro e é um lugar certo para visitar em casal principalmente, amigos e toda a família. Trata-se de uma confeitaria antiga, parece uma viagem no tempo. Toda a arquitetura é de tirar o fôlego, e ela faz parte do patrimônio cultural e artístico da cidade. Ela está associada intimamente a história da cidade do Rio de Janeiro. Imagine tomar um café da manhã ou um chá da tarde dentro de um museu? É mais ou menos essa a experiência. Várias novelas e filmes já foram gravados lá. Sem contar com o atendimento que é muito bom, os funcionários são educadíssimos. Os preços são bons. Quando visitei o local para um café da manhã, vi que eles oferecem pacotes de café da manhã para duas pessoas ou mais, e é muito bem servido. Vale a pena visitar, sem dúvida.
  • Natana Chaves Oliveira
    Localizado na rua Gonçalves Dias¿ Centro Tive a oportunidade de conhecer a confeitaria Colombo no ano passado por duas vezes e fiquei encantada. É um local extremamente chique, charmoso e bonito. Fundada há mais de cem anos, de cara o que mais impressiona é a arquitetura e a arrumação do local. O local hoje, é patrimônio histórico e artístico do rio de janeiro. Você faz uma viagem ao passado no local, tudo lembra os tempos antigos. Tudo servido na confeitaria e de excelente qualidade, muito fresco e saboroso. O local é sempre cheio, porém sem tumultos é tudo muito bem organizado. Das duas vezes que fui, uma desfrutei de um farto e delicioso café da manhã e da segunda vez de um ótimo almoço. Eu preferi mil vezes o café da manhã. O almoço não é ruim mas é um pouco limitado. O café é farto, repleto de variedades e tudo muito bem feito. O preço é meio salgado, mas uma ida de vez e quando ou para agradar a si ou a alguém vale a pena. O atendimento é bom, porém quando um pouco mais cheio os atendentes se perdem um pouco. #superindico
  • Edielle Moura
    Ao entrar na Confeitaria Colombo, você é automaticamente transportado a outro século. A atmosfera do lugar nos passa a sensação do clássico. Que vai desde a fachada, passando pelas paredes internas até os guardanapos das mesas. Recentemente foi eleita uma dos mais belos cafés do mundo. Está localizado bem na região central da cidade do Rio de Janeiro,mas também existe uma filial em Copacabana, dentro do Forte. Na época do Rio Antigo algumas personalidades importantes a frequentavam, tais como: Chiquinha Gonzaga, Olavo Bilac, Emílio de Meneses, Rui Barbosa, Villa-Lobos, Lima Barreto, José do Patrocínio, Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, entre muitos outros. Atualmente ela é bem movimentada, por conta dos clientes habituais, turistas e visitantes de primeira vez. O atendimento é um pouco demorado por essa razão, mas os atendentes são ótimos, sempre educados, gentis e dispostos em te atender. Se nunca foi, vale a pena o passeio. O valor lá dentro são um tanto quanto diferentes das lojas vizinhas, mas super vale a pena.
  • Fabiano
    Uma das melhores confeitaria, muito bonita, dentro e show.
  • Beatriz Terra
    Localizada no Centro,o local surpreende com a arquitetura e decoração.Além de ser um dos principais pontos turísticos da região. Tomar um café na confeitaria é fazer uma viagem no tempo.Para quem é amante de arte e história,como eu,só consegue pensar como teria sido a Belle Époque na capital da República.É de dar inveja os enormes espelhos de cristal,emoldurados por talhados em madeira. Os móveis,também de madeira, do interior foram esculpidos na mesma época pelo artesão Antônio Borsoi.Tudo bem rústico e luxuoso! Em 1922,ou seja,você percebe o cuidado com o lugar que parece ter sido construido ontem, as suas instalações foram ampliadas com a construção de um segundo andar, com um salão de chá,que faz você se sentir em uma novela das 6 e bem rico!! rs. Contando ainda com ma abertura no teto do pavimento térreo permite ver a clarabóia do salão de chá, decorada com belos vitrais.Lindo demais! Os doces são fantásticos, o café muito bom e os quitutes imperdiveis. Mas prepare o bolso. Você vai pagar mais do que a comida ou o café.Vai pagar pelo lugar.Nenhum valor muito exorbitante,mas não tão acessível,também.Mas acredite,vale muito a pena mesmo! Para os amantes de história e literatura,vao adorar saber que no mesmo lugar já teve clientes famosos como Chiquinha Gonzaga, Olavo Bilac, Emílio de Meneses, Rui Barbosa, Villa-Lobos, Lima Barreto, José do Patrocínio, Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, entre muitos outros.Impressionante,né? Dica: Não saia sem provar os doces portugueses, como o ninho de ovos e o quindim de camisola,são muito bons! Recomendo!
  • Fernanda Lima
    é uma confeitaria com um luxo só... você se surpreende com a decoração, com os espelhos, o mobiliário, tudo lindo demais, é como um museu... uma viagem ao tempo, na primeira vez que fui fiquei de boca aberta, e arrependida por não ter conhecido esse lugar antes haha é uma coisa surreal, é até difícil definir, e possui em sua cor predominante o dourado, que particularmente eu amooo! Vale a pena prestar atenção a cada detalhe dessa decoração! Possui na minha opinião, um dos melhores doces da cidade do Rio... o atendente é sempre super simpático e descontraído, além de nos dar bastante atenção! Acho um passeio inesquecível para você ir com sua família, amigos em casal, até para reuniões de negócio rs, é um ambiente chique e que na minha opinião vale cada centavo... alguns acham caro, mas a esse padrão impossível ser mais barato... recomendo o risole de camarão, é divino! rs

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.