Continua após a publicidade

Publicidade

Feira de São Cristovão

Rua Campo de São Cristóvão, 0, São Cristóvão,Rio De Janeiro - RJ,

11 avaliações

Aberto agora

$$ - $$$

Formas de Pagamento

VR Refeição
Visa Vale Alimentação
Cheque
Aura

Aberto agora

Sobre

CENTRO LUIZ GONZAGA DE TRADIÇÕES NORDESTINAS

Sobre

CENTRO LUIZ GONZAGA DE TRADIÇÕES NORDESTINAS

Continua após a publicidade

Publicidade

Localização

Rua Campo de São Cristóvão, 0, São Cristóvão, Rio De Janeiro - RJ

rota pronta

Continua após a publicidade

Publicidade

Avaliações

Raphael Carvalhal

Raphael Carvalhal

publicada em 02/10/2014

O Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, também conhecido como Feira de São Cristóvão, é um pavilhão que promove a cultura e o comércio de produtos nordestinos. Localiza-se em São Cristóvão,local de fácil acesso,com estacionamento para 800 veículos. O reduto funciona como um ímã para mais de trezentas mil pessoas todo mês. Foi criado em homenagem a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. A Feira de São Cristóvão é a opção carioca arretada para comprar, comer e se divertir, pois oferece artesanato, comida, bebida, folclore e muita música. A Feira sintetiza o Nordeste e oferece ao visitante tudo que a região dispõe, exibindo, em suas barracas a sua riqueza tradicional e proporcionando, ainda, a animação característica da terrinha,com muito forró,baião,xaxado e etc... As comidas típicas são realmente um diferencial,indico a todos a carne de sol que é uma delícia. #recomendo.

Fabiano Lauriano

Fabiano Lauriano

publicada em 27/08/2014

A feira de são cristóvão é local certo de descontração sem frescuras. Também chamado de Centro de Tradições Nordestinas, trata-se de uma espécie de feira popular com tudo relacionado ao Nordeste. Lá você encontra lembrancinhas, comidas típicas e música ao vivo. Estive lá para uma visita a noite e achei muito interessante o modo como os restaurantes trabalham: os garçons ficam do lado de fora chamando os clientes e anunciando as promoções. Fui com uma galera e pedimos uma combo com vários tipos de comidas incluídas e tudo era tão delicioso, carne de sol, baião de dois. A comida era excelente e o preço, ótimo. Tudo é muito animado. O local é frequentado por gente simples. A música ao vivo é muito contagiante e as pessoas dançam juntas. Existe um estacionamento lá dentro, o que ajuda na comodidade. Vale pena conhecer.

Beatriz Terra

Beatriz Terra

publicada em 27/08/2014

Localizado em São Cristóvão. Um lugar que trás um pouco do Nordeste para o Rio. Tendo de tudo um pouco: culinária típica, artesanato, trios e bandas de forró, dança, cantores e poetas populares, repente e literatura de cordel. Sendo um local até mesmo de amostra que artistas que querem ingressar no ramo da música nordestina. Com tantas opções,você pode passar o dia todo rodando lá e ainda correr o risco de não ver tudo. Muitas pessoas que gostam da culinária nordestina, aproveitam para ir almoçar nos finais de semana. E dessa forma eu não poderia deixar de sugerir a Barraca da Chiquita!!! Que é um dos mais conhecidos no lugar e já ganhou até prêmio pelo Baião de Dois,que de fato, é dos deuses!!!!! O preço da entrada é simbólico e o local oferece boa infra-estrutura, com pistas de dança, palcos para shows e muitos, muitos, muitos restaurantes para você escolher. Além de ser super bem localizado,então dá pra se chegar de carro,trem e ônibus. Super recomendo!

Edielle Moura

Edielle Moura

publicada em 26/08/2014

Quem nunca teve o privilégio de visitar e conhecer a região nordeste do Brasil, pode ter uma ''palhinha'' do local na Feira de São Cristóvão. Tudo lá grita a região nordestina, desde as comidas e bebidas até a ornamentação das barracas.Pra ir tem que ter disposição e pique,tem que ter hora pra chegar,mas não marque hora pra sair. O mais provável é que deixará a Feira quando o sol nascer. Vá apta a experimentar iguarias diferentes e sem preconceito. Prepare para dar boas gargalhadas e dançar muito e com todo mundo, claro, se for desacompanhada. Todo mundo dança e ninguém consegue ficar parado ao som de uma sanfona. E quando eu digo todo mundo, é todo mundo MESMO, Quando estive pela última vez na feira para o show do Raça Negra(sim, eu curto Raça Negra), tinha uma menina cadeirante, ela dançava como podia, não parava de sorrir e mexer os braços.Tocante, Fui do Canadá ao Pará, isso por que um canadense, turista de passagem pelo Rio me chamou pra dançar e depois um Paraense me puxou. E eu fui. Para chegar na Feira a melhor forma é de carro

Fabiano

Fabiano

publicada em 19/08/2014

O centro e um lugar muito bem movimentado ótima opção para refeições de qualidade.

Fernanda Lima

Fernanda Lima

publicada em 15/08/2014

É uma feira nordestina, localizada em São Cristóvão, que conta com inúmeras lojinhas de produtos típicos da região do nordeste, lá você vai encontrar muito artesanato, folclore, alimentos típicos, você vai se sentir teletransportado ao nordeste rsrs, possui restaurantes, música, e muito espaço pra descontrair, e aproveitar um passeio de final de semana com a família, recomendo ir durante o dia, pois a noite acho que fica um pouco deserto, mas a feira é bem segura, e o melhor de tudo, você não vai precisar estar com muito dinheiro para visitar a feira, as coisas são bem baratas, pra entrada você só paga 3,00 reais atualmente (quando não é dia de show)... pra quem vai de carro, na feira possui um estacionamento, mas pode estacionar nas redondezas também (porém, acho arriscado rs) e há também acesso a deficientes físicos. Pra quem é do Rio ou pra quem está só de passagem, recomendo conhecer a feira de são cristóvão, será um passeio muito interessante, repleto de cultura nordestina.

Santinho Santiago

Santinho Santiago

publicada em 17/05/2014

Uma bela homenagem para essa região nordeste do Brasil, que é riquíssima em arte, cultura e culinária. A Feira de São Cristóvão traz um pedaço dessa riqueza ao povo carioca. A parte interna conta com seguranças particulares, e esse aspecto de segurança é bem organizado lá, contam até com detector de metais. Em apenas um local você encontra a famosa Carne de sol, cocadas caseiras, aquele forró pé-de-serra que anima os visitantes, que por sinal, essa animação é a marca registrada da feira. Além de tudo isso, a feira tem horário especial nos fins de semana: abre na manhã de sexta e só fecha na noite de domingo. Ponto negativo: A sujeira que é deixada no chão, por falta de educação dos próprios visitantes, e o cheiro forte de cerveja velha, que é jogada ao chão. Fora essa falta de educação do povo, é um passeio maravilhoso para conhecer a cultura desse povo tão guerreiro. Recomendo o passeio para toda a família ou grupo de amigos. #ficaadica

Rodrigo Winner

Rodrigo Winner

publicada em 25/09/2013

Ótima opção para o almoço diferente, tem excelentes restaurantes com preço e qualidade é só procurar. As noites de sexta e sábado rola todos os ritmos até de manhã.

Raquel

Raquel

publicada em 30/04/2013

Para quem gosta de fugir do lugar comum como shoppings, é uma ótima opção. Só que tem que ir sem estresse pois é cheio e grande o lugar, mas tem ótimos restaurantes e muitas lojinhas regionais.

Maria Cristina Trigo De Oliveira Sá

Maria Cristina Trigo De Oliveira Sá

publicada em 15/01/2012

nao vou lá ha muito tempo,mas falam que esta cada vez melhor,vou voltar para conferir

Como você avalia este local?

Enviar fotos de
Feira de São Cristovão

As imagens enviadas estão sujeitas a moderação por parte do Apontador e podem demorar alguns minutos para aparecer na página.

Continua após a publicidade

Publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade