Adibrás - Administradora Brasileira de Bens

(26 avaliações)
Travessa Do Paco, 23, Sobreloja, Centro, Rio De Janeiro - RJ, CEP: 20010-170
  • (21) 2533-6863
  • (21) 2533-6123
Compartilhar:

Mapa

Horário de atendimento

Horário de atendimento não informado

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Rafaev85

    16/10/2015
    Esse testemunho tem um objetivo muito importante. Alertar sobre práticas ilegais, em total desacordo com a lei do inquilinato que a ADIBRAS obriga o locatário a se submeter. Nunca façam negócio com essa empresa. Trabalho no mercado imobiliário há 10 anos e tive uma experiência com a ADIBRAS que me mostrou como empresas de péssima qualidade de atendimento e de completo desconhecimento da lei ainda atuam no mercado imobiliário. Tudo começa quando eles se recusam a mandar a minuta do contrato para que a mesma seja discutida com o locatário. Eles obrigam o locatário a ir até o centro da cidade pegar o contrato já impresso para assinar em até 48h, prazo este inegociável e arbitrário. A resposta sempre é: "É o contrato padrão da ADIBRAS". Eles avisam também, "de antemão", que não alteram o contrato. Eis que destaco algumas das atrocidades e aberrações que eles OBRIGAM o locatário a assinar. - Índice de reajuste: É escolhido o maior índice entre IGP-M, IPCA, IPC, IPC-RJ e INPC a critério do locador ou o maior índice divulgado pelo governo, independentemente dos citados anteriormente, a critério do locador. Isto é, eles obrigam o locatário a não saber o índice de reajuste de seu contrato, podendo corrigi-lo, quem sabe, até pela SELIC (atualmente 14,25% a.a). - Pagamento: feito apenas na sede da administradora. Eles não aceitam deposito. Isto é, o locatário tem que ir até o centro fazer o pagamento do aluguel. Isto é, se você está alugando um imóvel na Barra você é obrigado a ir até o centro realizar o pagamento do seu aluguel. - Multa por atraso: 10% de atrasar em 1 dia e 20% caso o atraso seja superior a 10 dias. Algo totalmente fora dos padrões de mercado. 20% chega a ser uma afronta. - Conservação: o imóvel em questão é um apartamento. Eles responsabilizam o locatário pela limpeza da calçada frontal, do telhado do imóvel e da marquise. Eles proíbem que paredes sejam furadas e que buchas, pregos e parafusos sejam colocados. - Clausula penal: caso o locatário saia do imóvel antes do prazo de 30 meses, eles cobram uma multa fixa de 4 meses, totalmente em desacordo com a lei do inquilinato que regula a questão. O pagamento é de 3 meses de multa proporcional ao prazo que ainda resta. Mais uma cláusula abusiva. - Laudo de vistoria: eles não permitem que o locatário faça a vistoria do imóvel antes de pegar as chaves. O laudo é feito exclusivamente por eles e eles obrigam o locatário a assinar no contrato que vistoriou as instalações e está ciente em que estado se encontra o imóvel. Eles informam verbalmente que é "assim mesmo", que o locatário tem 15 dias para apontar algum problema "grave" APÓS assinar o contrato. Um absurdo completo. O laudo também é feito sem fotos. Outro absurdo. Ao entrar em contato com a empresa e tentar ajustar o contrato para um formato para algo dentro da lei, a empresa simplesmente se recusa e informa que não altera NENHUMA cláusula do contrato, afinal "é o contrato padrão da ADIBRAS". Esse depoimento tem o caráter informativo para que outras pessoas não passem pela situação que passei e não percam o tempo enorme que eu perdi com essa empresa que infelizmente com a postura apresentada causa nada mais do que um desserviço para locadores, locatários e para o mercado imobiliário como um todo.
  • Lourdes Vilas Boas Pinheiro

    17/10/2016
    Minha filha junto com o marido tem o dobro da renda exigida, apresentou todos os documentos para a locação de um imóvel, pagou as taxas que eles pediam de certidões do imóvel do fiador e taxa de análise de ficha, quando tudo estava certo, exigiram declaração de imposto de renda do fiador, sendo que o fiador é isento de apresentar declaração, por esse motivo, disseram ao proprietário do imóvel que não se responsabilizariam no caso de qualquer problema. Absurdo, fazer uma exigência que não é de obrigatoriedade, e pior ainda esperar para fazer isso depois dela ter pago o que eles pedem. Muito chateada por ela ter sido prejudicada com a atitude deles.
  • Luiz Pinheiro

    27/07/2012
    GOSTARÍAMOS DE DEIXAR REGISTRADO A NOSSA SATISFAÇÃO EM TER PROCURADO ESTA EMPRÊSA! DEMOS ENTRADA EM NOSSOS DOCUMENTOS NA SEGUNDA FEIRA DIA 23/07/2012 E HOJE, DIA 27/07/2012 PEGAMOS A CHAVE DE NOSSO IMÓVEL. FUNCIONÁRIOS DO MAIS ALTO GABARITO, ATENCIOSOS , EFICAZES, SIMPÁTICOS E ACIMA DE TUDO MUITO EDUCADOS. PARABÉNS À TODOS, E EM ESPECIAL À SRA.CLÁUDIA, SRA. CÉLIA, SR.CARLOS E SR.ELY. PESSOAS ESTAS, DO MAIS ALTO NÍVEL PROFISSIONAL. EMPRÊSA COMO ESTA, COM UM CORPO DE FUNCIONÁRIOS TÃO PERFEITOS SÃO A MARCA REGISTRADA DA SOLIDEZ E DURABILIDADE NO MERCADO.PARABÉNS! PARABÉNS MESMO! LUIZ ANTÔNIO E LUIZ CLÁUDIO
  • Rainierpessoa

    18/09/2013
    Lugar péssimo, péssimo atendimento, parecem que estão fazendo favor aos inquilinos, tenho uma loja alugada com eles a 3 anos, só fui lá para assinar contrato, nunca fiz nenhuma reclamação referente a loja, mas sempre quando tenho que ir la pra levar algum documento pra renovar ou qualquer outra coisa, deixam a gente esperando, mal humorados, não sabem falar, não sabem negociar, pra mim se aquilo lá fosse a falência não me espantaria, quer um conselho? Não faça negócio com eles, pois são um bando de porcos. Sem mais...
  • Roberto Rovieri

    29/08/2012
    O má impressão começa no atendimento telefônico, não é profissional. Falei com 3 pessoas antes de conseguir ser atendido, uma delas inclusive afirmou que o imóvel que eu iria alugar não era administrado por eles! O atendimento presencial é lastimável, você precisa ser notado "na base do esporro". Parecem não entender da própria documentação que solicitam, não conferem, depois ligam pra você fazendo perguntas triviais que qualquer estudante saberia a resposta. EVITEM ESSE LUGAR.
  • Adibras - Administradora Brasileira De Bens Ltda

    11/12/2015
    Prezados, com relação ao "testemunho" do Sr. Rafaev85, vimos esclarecer que não há ilícito ou ilegalidade em nenhuma das cláusulas relatadas, o que pode ser confirmado por qualquer profissional da área, que de fato estude a Lei 8.245/91 (Lei de Locações), o Código Civil e a Lei 8.078/90. Ademais, todas as cláusulas elaboradas possuem como foco a defesa dos interesses de nossos clientes, dentro dos limites da legalidade e da ética, a quem representamos. Att. Adibrás
  • Fernanda Simoes

    02/11/2016
    Sou cliente há anos. Uma empresa sólida, que sempre cuidou do meu imóvel com seriedade, rigor e qualidade. É onde pretendo confiar meu imóvel para sempre. Empresa de família, séria e confiável. Está no mercado há décadas. Estável. Já recomendei a uma amiga que também permanece como cliente, até hoje. Fernanda, Rio de Janeio
  • Juliana Teixeira

    04/11/2016
    Discordo de tudo o que foi dito. Sou locatária e gostei tanto do serviço que coloquei meu imóvel lá. Eles são sérios e bem exigentes na hora de avaliar um pretendente ao meu imóvel. É dessa segurança que eu preciso. Sou cliente há mais de vinte anos e não penso em me arriscar em outra administradora.
  • Fabiana Barros

    18/08/2011
    Pessimo atendimento!!! Muita má vontade dos funcionários, passam a ligação para o faxineiro, ao menos é o que parece, pessoa sem preparo nenhum não sabe informar nada. Lamento pelas pessoas que deixam seus imóveis nas mãos de uma empresa como essa.
  • Tábata Funke Da Costa

    28/02/2012
    Concordo. Nunca fui tão desrespeitada. Infelizmente deixarei de alugar um apartamento para não ter que lidar com esse pessoal desqualificado e sem vontade de traalhar. Sugiro aos proprietários que procurem outras imobiliárias!
  • Annapolana

    30/08/2015
    Péssimo. Deixaram nosso apartamento alugado por uma ninharia, "esquecido"...erro nosso também - deveríamos ter tirado desta imobiliária! Atendimento sofrível.
  • Wandyr Fortunato

    05/10/2016
    Agradeço pela paciência e presteza na resolução do meu problema. Estava realmente precisando urgente de um imóvel e a empresa foi de grande ajuda.
  • Sergio Munoz Arias

    12/07/2013
    O pior atendimento da minha vida, para alugar são um amor, para terminar o contrato são uns ladrões e mafiosos.

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.