Parque Lage

(1216 avaliações)
Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico, Rio De Janeiro - RJ, CEP: 22461-000
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Aberto
Dom à Sáb: 08:00 às 17:00

Sobre

Tombado como patrimônio histórico e cultural pelo IPHAN em 1957, o Parque Henrique Lage - popularmente chamado de Parque Lage - é um dos locais mais visitados no Rio de Janeiro. Com uma área de aproximadamente 523 mil m², o espaço é conhecido por sua arquitetura considerada eclética, além de abrigar a Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Amanda Siqueira

    25/02/2015
    O Parque Lage é um paraíso verde dentro da cidade. Localizado no bairro do Jardim Botânico, o parque tem um excelente espaço, com parquinho para as crianças, muitas plantas e árvores, além de locais ideais para fazer pic-nic e uma importante escola da Artes. A Escola de Artes Visuais do Parque Lage organiza cursos, oficinas, exposições e eventos. O site da escola descreve todos os tipos de cursos teóricos e práticos de Artes e os critérios de seleção para cada um deles. Também tem a agenda das exposições e eventos organizados pela escola. A área do Parque Lage é bem limpa e segura. O ambiente fica sempre frequinho por causa de toda a flora do local. Muita gente costuma encontrar os amigos e fazer pic-nics por lá pois o clima é bem descontraído. O parque também costuma ter eventos norturnos em seu casarão. O local é concorrido e muitos casamentos acontecem por lá.
  • Camila Natalo

    22/04/2014
    Aos pés do Corcovado, o parque tem um espaço enorme e também abriga uma Escola de Artes Visuais. Cheio de verde, o parque possui trilhas até o Corcovado e você pode encontrar macaquinhos pelo caminho. Uma das grandes atrações do parque é o pátio do palácio, com uma piscina e abriga um bar-restaurante onde você pode tomar café da manhã e até almoçar, debruçado em almofadas pelo pátio, ao redor da piscina ou em mesinhas. O cenário aparece no videoclipe "Beautiful" do rapper Snopp Dogg, com o cantor Pharrell! É um lugar ideal para ir em família ou em casal, fazer um piquenique, uma caminhada ou apenas relaxar. Tem um parquinho, vários jardins, cavernas e grutas, um coreto, aquário e uma torre.
  • Juce Rios

    19/08/2015
    Eu não encontro palavras para descrever a exuberância do parque lage. É... Todos os superlativos possíveis e imagináveis. Sem comparação. Eu não me canso de andar de olhar ne encantar, fico em estado de uma doce loucura. Amoooooooooooo!!!!
  • Beatriz Terra

    13/08/2014
    Localizado no Jardim Botânico, aos pés do morro do Corcovado.Construído no século XIX e recuperado em 2002, o Parque Lage foi tombado patrimônio histórico e paisagístico da cidade. O espaço abriga uma mansão que o herdeiro da família mandou construir para agradar a esposa, a cantora lírica Gabriela Besanzoni Lage. O casarão, que tem uma piscina ao centro, é projeto do arquiteto italiano Mario Vodrel. O local possui jardins em formas geométricas e as pequenas grutas, espalhados pelos 52 hectares de área verde, propondo descobertas e diversão.Além disso,para os mais aventureiros, o que não falta no parque são trilhas que levam os visitantes a recantos com vegetação e a mais popular inclui um atalho para o Cristo Redentor. Além do parque, o local abriga a Escola de Artes Visuais, desenvolvendo programas de formação artistas, pesquisadores e interessados em artes. A residência também abriga eventos culturais esporádicos. Para comer, o espaço tem um restaurante charmoso e aconchegante que disponibiliza suas mesas nos corredores que cercam a famosa piscina do casarão, as pessoas sentam sobre almofadas que ficam no chão.Com um menu bem diverso e natural,como pães artesanais, geléias caseiras e frutas frescas. Existe estacionamento próprio e grande. Lugar para todas as idades que procuram cultura e natureza!
  • Fernanda Lima

    19/08/2014
    O Parque Lage localiza-se no Jardim Botânico e trata-se de um local pra você relaxar, ter contato com a natureza, ou seja, é um lugar que te faz esquecer um pouco o estresse do dia a dia, é um lugar que você fica horas sem nem perceber. É um parque seguro e de fácil acesso, é excelente na limpeza, lixeiras espalhadas pelo parque é o que não falta, os banheiros também achei bem limpinhos. O parque possui uma boa sinalização, para ninguém ficar perdido rs, e há um estacionamento (que é cobrado um pequeno valor que não lembro bem...) e ao redor, também há facilidade para estacionar. O local é ideal para você levar a família, amigos, namorar num clima romântico, e principalmente tirar muitas fotos bonitas, garanto que dá pra fazer um belo ensaio fotográfico!! No palacete possui (belíssimas exposições de arte, e pra quem sentir fome há um restaurante (que está quase sempre bem cheio rs), possui lagos, grutas e trilhas, para os aventureiros de plantão não vai faltar entretenimento!! Pra mim é um lugar completo, além da bela paisagem, encontramos também cultura. Sugiro fazer um piquenique ao ar livre com a família, garanto que serão horas de diversão garantida, além de proporcionar uma aproximação bastante agradável!
  • Irann Coffey

    20/03/2012
    Após 1660, passou a pertencer à família Rodrigo de Freitas Mello. Em meados do século XIX, um nobre inglês compra parte das terras, e contrata em 1840 o paisagista inglês John Tyndale para projetar um jardim de estilo romântico, nos moldes das quintas européias. um lugar onde vc pode ter paz e curti um dia maravilhos...
  • Larri Francisco Da Silva

    01/02/2014
    Melhor que o Jardim Botânico, em que pese o passado histórico deste. Fácil de estacionar e de graça. Os restaurante recomendáveis, um pouquinho, levemente caro, afinal é RJ. Achei seguro e com bastante atrativos internos, com uma área boa para caminhar, onde se vê animais silvestres chegarem perto da gente. Muito bom.
  • Irann Coffey

    20/03/2012
    Amante das artes, Henrique Lage apaixona-se e casa-se com a cantora lírica italiana, Gabriela Besanzoni. Para agradar a artista, manda construir uma réplica perfeita de um ¿palazzo romano¿, e reformula parte do projeto paisagístico. vc pode ser feliz saia de casa e venha cviver a natureza... e viva anatureza...
  • Irann Coffey

    21/03/2012
    Para a realização de seu piquenique, salientamos que, por se tratar de área pública, não é possível a reserva de espaço com antecedência. É aconselhável chegar cedo para a preparação de seu piquenique, que não deve ultrapassar o número de 30 participantes.
  • Thais Costa

    05/02/2013
    sim e um lugar otimo para passar a tarde com a familia e tambem para fazer um piqui nick com os amigos e ate mesmo para namorar e um otimo lugar eu recomendo e ja estou ate planejando voltar la no carnaval.
  • Irann Coffey

    20/03/2012
    Os anos se passam, a chácara vai parar em outras mãos, mas, em 1920, um neto de Antonio Martins Lage, o empresário Henrique Lage, a compra. tem muio para se curti lá é muito bom com uma gatinha...
  • Thiago Rodrigues

    04/11/2013
    Muito bom! Ótimo passeio.. Tanto p amigos, família, casal.. Etc! O lugar é incrível Tanto pela parte Natural, quanto cultural.. Ótimo área de lazer p/ as crianças. Adoro! :)
  • Irann Coffey

    21/03/2012
    Não é permitido pendurar objetos nas árvores (como por ex; balão de encher), nem a utilização de elementos decorativos, mesas e suportes.

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.