Bar Léo

(43 avaliações)
Rua Aurora, 100, Santa Ifigênia, São Paulo - SP, CEP: 01209-000
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Fechado
Seg e Ter: 11:00 às 20:30 Qua à Sex: 10:00 às 21:00 Sáb: 10:00 às 18:00

Sobre

Agora está sob o comando dos mesmos donos do Bar Brahma do centro. Com horário de funcionamento estendido, o local pretende resgatar os clientes que ficaram órfãos do cantinho boêmio. Nada mudou na decoração típica de boteco e, no menu, continuam presentes os canapés, os pratos germânicos e os bolinhos de bacalhau (servidos às quartas e aos sábados.

Outras informações

Formas de pagamento

American Express - Diners Club - Mastercard - Visa - Visa Electron - REDESHOP - Dinheiro

Serviços adicionais

Número de Lugares

Avaliações

Avalie este local

  • Daniela Santos

    Bar Alemão, com jeitinho de brasileiro, instalado na região central conhecida como Boca do Lixo, o Bar do Léo, parece ter ¿caído de paraquedas¿ na Rua Aurora, onde está localizado. A primeira vez que reparei no Bar do Léo eu estava passeando a pé no centro velho e reparei pessoas nas mesinhas altas que ocupavam a calçada daquele charmoso bar de esquina. Não resisti, e, mesmo estando com um pouco de pressa entrei. O legal é que não precisei da indicação de ninguém pra ¿eleger¿ o chopp servido lá como o melhor chopp da cidade. Posteriormente, soube que esse título já era do bar, e posso dizer, nada mais justo! A decoração é uma graça, balcão e detalhes em madeira, prateleiras recheadas de garrafas, canecas e alguns quadros compõem o ambiente. Garçons muito eficientes, mal deixam seu chopp acabar e lá vem outro, e outro e outro... Quando achar que basta, diga antes que ele deixe um caneco na sua mesa. No cardápio de comidinhas pratos de origem alemã e alguns quitutes brasileiros como o delicioso bolinho de bacalhau agradam o paladar e o bolso. Fecha cedo e costuma lotar no sábado, o que não compromete o atendimento que é nota 10.
  • Leonardo Andreucci

    O Bar Leo é extremamente famoso e muito tradicional em São Paulo, sempre tinha ouvido falar e fui nesse sábado pela primeira vez. Mesmo sendo de dia, achei o caminho da estação da Luz até lá a pé tenso e perigoso, com vários nóias pelo caminho. Chegando às 13hs ainda conseguimos pegar uma mesa e fomos imediatamente recebidos por um chopp e bolinho de bacalhau. O chopp é muito bom, mas não muito diferente do que se toma em outros lugares que servem chopp Brahma. O bolinho de bacalhau é bom, mas também nada de muito especial. O bar em si é pequeno e o atendimento muito bom. Ainda experimentei o canapé rococó, feito com uma pasta de linguiça, interessante. Queríamos pedir pastel e bolinho de carne, mas eles só estão disponíveis durante a semana. Além desses itens o cardápio tem poucas outras opções. Se estiver na Santa Ifigênia ou na região dê uma passada, mas na minha opinião não vale a pena ir até lá só para conhecer o Bar Léo.
  • Carol Capuano

    Instalado na região conhecida como Boca do Lixo, o Bar Léo combina com a arquitetura da rua Aurora. A decoração interna, com balcão e prateleiras em madeira e um enorme lustre antigo, proporcionam uma viagem a uma São Paulo de outra época. Não à toa é conhecido por servir o melhor chopp da cidade: bem tirado e na temperatura certa - estupidamente gelado - sacia e instiga a pedir mais um. Os petiscos são gostosos e calóricos como não podiam deixar de ser. Experimente o bolinho de bacalhau, um clássico. Os preços são honestos, comparados ao praticado na região. O atendimento é impecável: garçons atentos, trazem a próxima rodada antes mesmo de você pedir. Como negar? As mesinhas altas na calçada convidam ao bate papo descontraído que toma conta daquela esquina. Como está sempre cheio e fecha cedo (às 18h), minha dica é que se chegue um pouco depois da hora do almoço.
  • Ully Karina D'Ávila

    O Bar Léo, é endereço certo para diveresão no centro de São Paulo, localizado bem no centrão mesmo perto da Praça do Paissandu, Rua Timbiras, é ponto de encontro de quem quer comer e beber sem compromisso, agora o lugar fori reformado e tem capacidade para 100 pessoa sentadas, mas o pessoal gosta mesmo de ficar em pé próximo do balcão onde dá pra ver eles preparando os petiscos, o lugar é sempre cheio, o chopp é muito bom, com muita qualidade e por um preço médio R$7,20 podia ser mias em conta, depois que o bar reabriu a administração é do Bar Brahama. A culinária tem uma leve influência da comida alemã, e um dos mais pedidos é o bolinho de carne R$8,00 cada, tem porções de embutidos aí o preço sobe um pouquinho. Funciona de Seg a Sex das 11hs as 20hs30 e Sab das 10hs as 18hs, Dom fecha. É legal pra fazer um esquenta.
  • Eduardo Guimarães

    O Bar Leo foi durante anos o melhor chopp de São Paulo. Tirado da maneira exata, com colarinho na altura ideal e cremoso e na temperatura exata. Tanto que durante anos, seu chopp foi considerado referência de como o chopp deve ser tirado. Mas como tudo no centro da cidade, ele passou por uma fase ruim e hoje, graças a uma nova administração, voltou a ser uma das melhores opções para quem estiver nas redondezas procurando um lugar legal para ir. A decoração é feita por garrafas e canecas de chopp espalhadas por todos os lados, o que cria um ambiente muito bom para curtir um happy hour ou ir com os amigos para conversar a noite. Para comer, a cozinha do Bar Leo está entre as melhores de São Paulo. Você pode pedir o tradicional bolinho de carne ou então os pasteizinhos de camarão, que acompanham muito bem o chopp.
  • Denyse NB

    Beer über alles!!!! Faz jus à fama de melhor chopp de sampa. É só encostar no bar que algum garçon já lhe oferece um chopp e antes mesmo de dar o último gole, num piscar de olhos já lhe trazem o próximo para ninguém ficar com saudade por muito tempo. Quem frequenta sabe muito bem o que quer encontrar por lá: chopp de excelente qualidade e petiscos alemães, com uma escapadinha na culinária brasileira (o picadinho de segunda-feira é maravilhoso) e portuguesa (o bolinho de bacalhau de lá com o chopp é uma dupla de deixar qualquer salsichão alemão com ciúmes). Infelizmente não abre a noite para o happy-hour (fecha as 18:00), mas é uma excelente desculpa para tomar um chopp durante o almoço ou após comprinhas de eletrônicos na Santa Ifigênia. Ir de carro te obriga a usar estacionamentos, já que é difícil encontrar vagas para estacionar por lá. Só de escrever tudo isso, me lembrei que estou precisando comprar uns pendrives...... :)
  • Eric Marques

    Passei muito rápido por lá, e só tomei um chopp. Muito bom mesmo, como diziam. Não comi nada, pois não tive tempo. Mas os petiscos me pareceram bons. O único "problema" é que é bem cheio, e o lugar é pequeno. Mas o ambiente é legal. Pretendo voltar com mais tempo. É uma boa opção pra desestressar após fazer compras na Sta. Efigênia.
  • Fada Azul

    A decoração é feita basicamente por garrafas das mais variadas bebidas de diferentes países do mundo e por canecas de chope, incontáveis! Nas paredes, diplomas da Brahma, como o de ¿melhor chope ¿, dividem espaço com quadros de ¿bolachas¿ de cervejas do mundo inteiro. Ambiente muito agradável e fica lotado.
  • Lucas

    Depois de tantos comentários favoráveis, a única coisa a se fazer é ratificá-los, de fato deve ser o melhor chopp do planeta. O único problema do Bar do Léo, que se asseverou de alguns anos para cá é a localização, o que o obriga a fechar MUITO cedo.
  • Tatiane Cristina Neves Siqueira

    Só nao dou nota máxima porque o bar Léo fica numa esquina não bem frequentada, nos arredores da cracolândia, acho que por isso que fecha as oito da noite. O chopp de lá é excelente (considerado o melhor de São Paulo)e a comida também.
  • Paulo Moreira

    Excelente lugar para bater papo com os amigos... realmente a localização não é tão privilegiada assim mas mesmo assim ainda vale a pena... indo la não deixem de pedir o bolinho de carne... ou o sanduíche de rosbife com queijo...
  • Milton De Abreu Cavalcante

    BAr TRADICIONAL , BEM NA BOCA , PEQUENO MA ATRAI MUITA GENTE , UMAS MESINHAS E UNS CANTINHOS E UM CHOP E PRONTO , PEDE-SE UMA PORÇÃO DE BOLINHO DE BACALHAU , DA HORA,.
  • Fabrício J. Barth

    O Bar do Léo é uma viagem! Um excelente bar em um lugar um tanto típico da cidade de São Paulo. Tomar um chopp no Bar do Léo é muito mais que tomar um chopp, é uma viagem antropológica!
  • Fada Azul

    O Bar Leo é um dos bares mais tradicionais da cidade. Inaugurado em 1940, ficou conhecido pelo saboroso chopp que é considerado por muitos( até hoje) como o melhor de São Paulo.
  • Carlos Eduardo Karagulian

    Durante anos, imbatível o melhor chopp de SP. Pra arrumar uma mesa de sábado tem que ter espírito esportivo e paciência. Mas parece que de sábado é que o chopp desce melhor!!!!!
  • Sergio L Ramos

    O Bar é muito bom, a única coisa o preço é muito alto ; em relação a outros bares como o Juarez qualidade nota 10 com um preço justo!
  • João Aliano

    Excelente! Chopp honestíssimo. Profissional tirador de chopp dedicado à arte de encher calderetas e tulipas com o que há de melhor.
  • Marcelo Alves de Castro

    Mesmo fechando as 20h, é um bar super tradicional e com a cerveja alemã mais gostosa de são paulo. Vale a pena conhecer!
  • Stefany Henrique

    excelente local pra tomar chopp bem antigo na região, a hora do almoço é uma para se refrescar o problema é achar lugar.
  • Medical Technology

    Simplesme muito bom. Otimo chop da brahma e otimos bolinhos de bacalhau. O retrato da velha Sampa.
  • Elizangela Santos

    pra mim é sem duvida o melhor chopp que já tomei, sempre que vou a SAO PAULO vou no bar do leo
  • Mrlinkbiz

    Local agradável, apesar de não ter lugar para estacionar, preço acessível, pessoal educado.
  • Milton De Abreu Cavalcante

    BAR DO LÉO SEMPRE CHEIO , TEM UMAS MESINHAS E UM BALCÃO, PETISCOS SHOW CHOPP BOM
  • Danilo Franco

    O tradicional Bar do Léo é disparado o melhor local para tomar um chopp e comer um petisco
  • Raul Luongo

    unindo o bom e agradavel sta ifigenia com o melhor chopp de sp
  • Medical Technology

    O primeiro chop cremoso de minha vida foi nesse local. ÓOtimo.
  • Fernando Brito

    otimo lugar boa localizaçao otimos banheiros e chopss
  • denis moro

    tomei só um shopp mas o lugar é muito bom eu gostei
  • Elizangela Santos

    ATENDIMENTO NOTA MIL E O CHOPP ENTÃO UM ESPETACULO
  • Fábio Beluci

    O chopp melhor de São Paulo? Acho que sim!
  • Marco Antonio Severo De Castro

    È sem dúvida a melhor choperia do Brasil
  • Maria Cristina Trigo De Oliveira Sá

    lotadooooooooooo,mas tem bons pesticos
  • O Mundo Equipamentos - Som Profissional

    Maravilha o melhor chopp da região
  • Maria Cristina Trigo De Oliveira Sá

    a localização é bem bem ruim.....
  • Vinicius Oliveira

    O chopp é realmente excelente!!!
  • Yuri De Jesus

    muito bom.espero ir lar denovo
  • Rene Marcelino

    bom demais lugar agradevel
  • Olmar Gomes Rodrigues

    muito bom

Leve o Apontador no seu smartphone, é grátis

* Disponível somente para Android