Aberto agora
Dom à Qui:
- 11:00 às 23:00
Sex e Sáb:
- 11:00 às 00:00
Sobre
Fundada em 1971, na região do Brás, onde continua até hoje, e com outra unidade, em Pinheiros, desde 1975, a Cantina do Gigio segue o estilo cantinona. Ou seja, comida farta e ambiente familiar, tipicamente italiano. Para se ter idéia, meia porção serve a duas pessoas. No cardápio, a casa oferece diversos tipos de massas, além de 32 opções de molhos, mas quem preferir pode saborear carnes como: vitela, frango, coelho, frutos do mar e o tradicional cabrito ao forno com batatas.
Continua após a publicidade
Publicidade
Lugares para comer
Continua após a publicidade
Publicidade
Avaliações
Alexandre Koga





publicada em 30/08/2011Local muito agradável, porém procure não ficar debaixo do ar condicionado que é bem gelado mesmo pedindo para diminuir a intensidade da temperatura.
Debora Aline





publicada em 14/09/2011Fomos muito mal atendidos nesse restaurante. Aliás, simplesmente não fomos atendidos. Ligamos de tarde no sábado pra reservar uma mesa e fomos informados de que isso não era necessário. Chegando no local, não haviam mesas disponíveis e fomos ignorados pelos garçons. O gerente então nos pediu que subíssemos ao segundo andar porque lá haveria uma mesa disponível para nós. Quando sentamos à mesa um garçom nos pediu que levantássemos e nos disse que não poderíamos sentar naquela mesa, já que ela era mesa de 8 pessoas e nós erámos só dois. A mesa na verdade eram 4 mesas de 2 pessoas unidas uma ao lado das outras. Eles poderiam muito bem serparar uma das mesas pra que pudéssemos sentar, mas o garçom não fez isso. Pediu que o seguissemos até o piso de baixo pra ficar mais uma vez plantados no saguão sendo ignorados por todos os garçons novamente, juntamente com três outros casais que chegaram depois de nós. Depois de mais de dez minutos tentando ser atendidos, fomos embora. Não recomendo esse restaurante pra ninguém. Os reviews que lemos a respeito da comida eram bons, mas o atendimento é péssimo e, eu não sei você, mas eu não faço nenhuma questão de ir a um restaurante que não quer me atender.
Renata Galiñanes





publicada em 02/10/2011Nada de especial... Organizado e com bom atendimento.
Fada Azul





publicada em 25/01/2012Nasceu no Brás e ganhou filial, nos mesmos moldes, em Pinheiros. Nos dois endereços, massas de fabricação própria são servidas em porções fartas e imersas em molho. O cliente faz a escolha da massa (nhoque, ravióli, penne, espaguete, fettuccine, capelete e capellini) e combina com uma das 32 opções de molho. O fettuccine pode vir, por exemplo, com o parisiense, molho branco gratinado com ervilha, presunto e frango desfiado. Penne com carne assada. Pintado na brasa com arroz à grega.
Marianne Moro Campiani





publicada em 27/10/2012Desde pequenina frequento essa cantina e com o passar do tempo não perderam as tradições, muito bom tudo!
Diego





publicada em 11/08/2013Muito bom! Ótimo ambiente.
Maria Cristina Trigo De Oliveira Sá





publicada em 17/02/2014comida farta e ambiente familiar, tipicamente italiano
Isidorotaddeo





publicada em 05/08/2014NUNCA FUI TÃO MAL ATENDIDO COMO NA FILIAL DE PINHEIROS; FREQUENTO RESTAURANTES HÁ MAIS DE 50 ANOS,E, PRATICAMENTE CONHEÇO QUASE TODOS.QUANDO FUI AO GIGIO, HAVIAM UNS 4 OU 5 MAITRES. QUE PARECIAM ROBOS,DESFILANDO E NÃO ATENDENDO NINGUEM.CHEGARAM AO CÚMULO DE LEVAR MEU PEDIDO D E ANTIPASTO PARA OUTRA MESA. O CASAL SURPRESO ACEITOU E PRONTO.UMA SRA QUASE ENTRA EM ACESSO DE RAIVA DE TANTO PEDIR E NÃO SER ATENDIDA, PEDINDO UM ~CADEIRÃO PARA SEU FILHO ELA SIMPLESMENTE LEVANTOU E FOI PROCURAR O TAL CADEIRÃO.PENSEI QUE A COMIDA COMPENSASSE OS DISSABORES; LEDO ENGANO--A PASTA VEIO GRUDADA E FORA DO PONTO;; GIGIO QUE SAUDADES DOS BONS TEMPOS DO BRÁS NOS ANOS 60
Fabricio Bloisi





publicada em 21/09/2014Muito bom, vale a pena. Ótima cantina italiana
Marisa Tebexreni Bezerra





publicada em 17/12/2014Cantina do Gigio localizada na Rua do Gasômetro, bairro do Brás. Cantina tradicional do bairro conhecida pelas massas e molhos artesanais, tendo um vasto cardápio com carnes, aves, pescados enfim tudo de ótima qualidade. Para entrada uma sugestão é a sardela, pão de calabresa e o pão de alho imperdível!!! Outra sugestão é raviole de ricota aos quatro queijos e de carnes a sugestão sem dúvidas é o filé a parmegiana, as porções são bem generosas muitas vezes servem mais de duas pessoas ,dependendo da fome, e o preço dos pratos são compatíveis com a qualidade e quantidade servida. A casa é muito aconchegante com boa música ao vivo deixando o local ainda mais gostoso. O atendimento é excelente, os garçons são gentis e muito eficientes, prezam pela limpeza do local. Lugar ótimo para se reunir com amigos e familiares. Aceitam cartão de débito e crédito. Não tem estacionamento próprio, temos que estacionar na rua mesmo.