Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho, São Paulo - SP, CEP: 03303-000
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Fechado
Dom: 09:00 às 20:00 Ter à Sáb: 09:00 às 22:00

Sobre

Localizado na Zona Leste, o Sesc Belenzinho é uma ótima opção que mistura lazer e cultura. Inaugurado em 2010 pelo arquiteto Ricardo Chahin, o Sesc oferece piscina, quadras, teatro, comedoria ( lanchonete da piscina), odontologia, empréstimo de livros, Brinquedos e jogos. Além de cursos e várias atividades para todas as idades.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Prof. Particular De Música - Guitarra E Violão Popular - Bela Vista SP
    Ambiente moderno e inovador! Altamente recomendado.
  • Vinícius De Oliveira Lima
    O Sesc Belenzinho é um oásis natural em São Paulo, mesmo pra quem não tem carteirinha tem muitas programações pra você curtir, pra dar uma relaxada nada melhor que tirar uma soneca nos sofás e também dá até pra comer alguns lanches e comidas saudáveis na comedoria, o lugar é muito bem preparada e oferece toda diversão, tem internet livre, cafeteria, biblioteca, espaço para amamentação, fraldário, piscinas, quadras, campo de futebol, loja do Sesc e no verão sempre tem programações gratuitas e exposições interativas e sem dúvidas tudo isso é um passeio bem barato e se você tiver carteirinha do Sesc é melhor ainda, pois dá pra curtir de tudo que tem no Sesc, em um dia de muito calor é a programação ideal pra você. O local também possui um amplo estacionamento com mais de 500 vagas e está localizado ao lado do metrô Belém. Ótimo passeio para um fim de semana de muito calor, vale a pena conferir!
  • Catia Santana
    Esse, sem dúvida, é um dos melhores Sescs quando se pensa em atividades voltadas para o público infantil. Toda semana têm atividades que vão da contação histórias, a apresentações teatrais além de shows musicais. As atividades acontecem principalmente na área interna, mas em alguns dias há atividades na área externa também. A estrutura do lugar é bem bacana com ampla área externa onde encontra uma quadra, uma instalação que mais separece um brinquedão já que as crianças podem interagir. Há ainda uma piscina, que costuma ficar superlotada em dias de calor, mas a entrada não é totalmente aberta ao público. A área interna reproduz a estrutura dos outros Sescs com praça de convivência onde se pode ler e passar o tempo, uma lojinha de livros e presentes e na área anexa uma lanchonete, também conhecida como lancheteria. O que se diferencia na área interna dessa unidade é que há o espaço do brincar dedicado à crianças de até 6 anos e próxima à praça de convivência há o espaço aberto para as atividades gratuitas como apresentações musicais, teatrais ou de leitura. Chama atenção o piso de vidro em que dá para ver as aulas de natação que acontece no piso abaixo. Duas coisas infelizmente não são tão boas. Uma é a ventilação próxima à praça de convivência onde está piso de vidro, incrível como esse espaço fica desagradável no calor, é extremamente quente e não entendo o motivo de os vitrôs ficarem fechados ali ou não ter ar condicionado. A outra é a superlotação. A estrutura do local é ótima, as atividades, uma mais legal que a outra, mas sempre dei azar de ir até em dias de calor terrível em que a unidade estava superlotada o que me impediu de aproveitar alguma atividade até o fim. O que o Sesc Belenzinho poderia se atentar com urgência é essa ventilação deficiente da área interna, isso melhoraria e muito o bem-estar das pessoas por lá. Para quem está de carro, a opção é deixar o veículo em estacionamento quase em frente.
  • Juliano Emidio Mendes
    Estive no Sesc Belenzinho em uma noite de sábado para um show de rock progressivo e não tinha nem dimensão do quão grande essa sede era. O show foi realizado na comedoria que é composta por mesas e cadeiras em madeira, um vasto balcão, caixas e um palco não muito alto. Após o show musical fiz questão de visitar e descobrir suas instalações. O Sesc Belenzinho possui uma grande piscina descoberta além de piscina infantil e adulta coberta e aquecida, onde é possível realizar aulas de natação e hidroginástica. Na parte de dentro também avistei um campo de futebol de grama sintética, quadra de tênis e salas que possivelmente são utilizadas para ginástica. Na parte de dentro há também teatro, biblioteca, salas de estudos e internet livre com aproximadamente 18 computadores. Na parte de fora há uma fonte, equipamentos de ginástica mesas e cadeiras e pista de caminhada além de um bicicletário. O estacionamento é amplo e tem preços promocionais para comerciários e sócios.
  • Priscila Bulbarelli Ferreira
    Esse é um dos sescs mais novos e o único da região, mas possui a mesma qualidade que o Sesc oferece em todos os outros estabelecimentos. Possui uma área externa enorme com algumas obras de artes, dentre elas o bosque dos pássaros, que consiste em várias ilhas de pedra onde você pode ouvir o canto de pássaros de várias regiões do país, é um calmante para a alma. Além disso, há vários lugares para se sentar ao ar livre e passar alguns momentos lendo, ouvindo musica ou apenas refletindo sobre a vida. A área externa ainda conta com as piscinas e uma iluminação ótima durante a noite, é um lugar muito bom para passar um tempo, sozinho ou acompanhado. O espaço interno conta com a tão deliciosa Cafeteria do Sesc, um ambiente agradável, confortável e com uma comida ótima, até servem sopas e caldos na época de friozinho. No mesmo lugar acontecem alguns shows, eles fecham um pedaço da Cafeteria e abrem o espaço do palco, é bem agradável. Ainda no espaço interno encontramos o teatro no segundo andar, a biblioteca (sempre aberta ao público) no térreo, um espaço onde acontecem algumas apresentações e logo abaixo você consegue ver a piscina interna abaixo dos seus pés. Com um espaço lindo e uma programação rica, esse Sesc vale muito a visita.
  • Amelina Miranda Moraes Camelo
    Esse Sesc do Benzinho é maravilhoso , venham conhecê-lo e passarem um dia feliz
  • Amelina Miranda Moraes Camelo
    lugar gostoso para toda familia, com segurança e muito lindo
  • Carmem Dedinha
    SESC Belenzinho virou meu local preferido...-pela ótima localização e acessos facilitados pelos metrôs; Belém e Tatuapé - ao lado da Av. Salim Maluf e Av.Radial Leste , ônibus vindos de vários bairros na Av.Álvaro Ramos- Belenzinho sempre tem peças teatrais, exposições , shows, espaços lúdicos, piscinas..e entretenimento para todas as idades..., crianças, jovens, adultos e idosos encontram ali diversão garantida...ou não.!..apenas um lugar para soltar o corpo e deixar a mente viajar ... seja dormindo ou acordado ! Passar um lindo domingo ensolarado neste local, é viável a qualquer bolso, porque na comedoria a refeição é da melhor qualidade e preço acessível ( R$ 15,00 ) com sobremesa...mas dou a dica de estar na fila antes do meio-dia. APROVEITE para fazer seu exame dermatológico antes do passeio, e ver se as carteiras de comerciários estão em dia !!
  • Daniela Steck
    Espaço ótimo e muito bonito
  • Ully Karina D'Ávila
    O SESC é sempre um passeio nota 10, seja para apreciar as diversas exposições que acontecem em todas as unidades, seja para participar de seus programas e sua s dependências. Para quem não tem piscina em casa, e curte esse tipo de passeio, num dia ensolarado curtir uma piscina coberta quebra o clima certo? A unidade do Belenzinho veio para mudar isso, de fácil localização, bem pertinho do Metrô, é possível desfrutar de uma área ampla bem estruturada, muito organizada e limpa e curtir um sol enquanto se refresca na piscina, as outras unidades ficavam longe. É preciso chegar cedo porque há um controle da quantidade de peças que podem entrar, isso garante que você aproveite sem inconvenientes. Existem algumas regras como traja apropriado, por exemplo não pode usar biquíni branco, e a bolsa que você leva pra lá tem que ser transparente, então se liga para não acabar com seu passeio, outra coisa importante é valide seu exame médico antes R$9,00, isso evita a formação de fila. E depois se bater aquela fominha, almoce no restaurante de lá, a comida é boa e barata!

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.