Aberto agora
Dom à Sáb:
- 11:30 às 14:30
Sobre
São Paulo ganhou sua primeira Tomakeria. Você não leu errado, não: trata-se de uma Tomakeria e não de uma simples Temakeria. Criada pelos irmãos Sandro e Stefano Simão, a proposta da casa, que fica pertinho do aeroporto de Congonhas, é oferecer em um mesmo lugar boa comida japonesa e boa bebida. Um lugar onde se come bem e se bebe muito bem. Algumas provas são os drinks feitos por Carlos Carvalho, ex-barman do Hotel Transamérica, a carteira de vinhos, os saques nacionais e importados, as champagnes (Veuve Clicquot e Moët Chandon) e as dezenas de cachaças que a casa oferece. Quem gosta de cerveja não fica desamparado, pois a Tomakeria trabalha com as marcas Original, Serra Malte, Brahma, Bohemia e Skol. Querida entre homens e mulheres, as saqueritas nos sabores abacaxi, morango, kiwi e maracujá são as mais pedidas. Uma opção para quem quer bem mais que uma dose é a torre de saquerita, com capacidade de 1,5 litro. Funcionando de segunda a segunda, tanto no almoço como no jantar, a Tomakeria tem 105 lugares e é comandada pelo sushiman Toddy, velho conhecido dos amantes da cozinha japonesa. O rodízio é servido no almoço (segunda / sexta) é lembrado por sua fartura. Fatias de sashimi são servidas à vontade assim como o shimeji e os grelhados. O cardápio apresenta mais de 100 pratos diferentes e diversas sobremesas. Atenção para os combinados. A casa oferece diferentes combinados que agradam todos os gostos e bolsos. O combinado especial que pode ser degustado com fartura por três pessoas (sushis e sashimis variados, polvo, camarão, ovas de massagu, hot roll, joe de geléia de morango, uramaki de salmã, califórnia, kapamaki, kanimaki, shatemaki, sushi skin e pantanal).
Continua após a publicidade
Publicidade
Lugares para comer
Continua após a publicidade
Publicidade
Avaliações
Evaldo Fabris Alkimin
Concordando com a reclamação ja postada. Compareci no estabelecimento no ultimo dia 27/11 com reserva feita, porem mesmo assim senti atendimento descriminatório e pouco interesse por se tratar de cupon adquirido em promoção. Comparado a outros clientes que estavam pagando o preço normal. Atendimento demorado demais para um rodizio e se percebia nitido despreparo dos garçons ou desinteresse dos mesmos. Lugar impróprio para familia principalmente em dia de sabado aonde não ha estrutura para a demanda que se conseguiu com o uso da intenet como forma de propaganda. O dono ou seja la quem me atendeu no caixa ficou nervozinho quando reclamei do baixo nivel de atendimento mesmo com educação. Respondeu em tom ironico e deboxado (se eu tinha sido muito mal atendido), principalmente quando questionei sobre 10% a mais que ele queria cobrar por se tratar de um cupon de promoção. Ñão me lembro sobre nada disso, e li muito atentamente o regulamento da promoção. Segundo ele é pratica normal, porem não conseguiu me mostrar em seu computador do caixa ou provar isso de alguma forma, o que considerei pratica abusiva, por ja ter ido em outros estabelecimentos com cupon e nunca me cobrarem isso. Enfim a comida é boa quando servida. Dasse um desconto por ser uma casa nova, porem esta começando errado e do jeito que vai não ira muito longe. Não recomendo a ninguem.
Roberta G. Stocco
Não é capacidade criativa ou diabólica, e sim, a verdade! Comprei 2 cupons para almoçar com a família, de início o atendimento foi um pouco demorado, mas logo o garçom comunicou que seríamos atendidos. Ambiente bonito e muito bem arranjado. Os primeiros pratos chegaram rapidamente, com um pequeno detalhe que os sucos estavam quentes ao invés de gelados como havíamos pedido, nada que uns gelos não resolvessem. Aí começaram os problemas, pedimos outro combinado de sushi e apareceram meia dúzia de hossomakis, pedimos novamente sushi e nada... fora isso a demora para entregar os novos pedidos, chegou uma hora que não éramos nem mais notados. Pedimos a conta, 10 minutos depois nada, pedimos novamente, aguardamos mais 10 minutos e nada. Tive que me levantar e pedir a conta, fora isso foi cobrado 1,89 a mais por pessoa, segundo o proprietário era a comissão da promoção, e eu perguntei que comissão se não tinha nada no regulamento. Até tinha, porém estava escrito opcional! Na maior agressividade o proprietário, gerente ou não sei o quê, já veio falando \'Então vocês foram mal atendidos! Atendi 250 pessoas e acha que vou brigar por isso!\' Detalhe, até o momento estávamos calmos, estava em família e estava ali para conhecer um ambiente diferente e agradável. Um ambiente bonito não compensa a demora e stress que passamos, ficamos lá por quase 2 horas porque já estavamos cansados de ficar esperando pela demora na entrega dos pratos. Com certeza não voltarei mais!!!
Huan Pablo Mascarenhas
Adorei o local recebi até aliança de noivado , realmente inesquecívellllllllllll
Cicero
Esqueci de dizer que conheci a casa através de compra em um site de compras coletivas chamado startNOW, como ainda estao vendendo cupons resolvi comprar mais uns em breve retornarei!
Diego
Parece que o Huan é o dono do estabelecimento. Eu nunca mais volto!
Vanessa
Tb acho q o Huan é dono ou filho do dono. Atendimento péssimo! Comida péssima (os sushis veem desmontando)! Extremamente demorado! Precisa-se de uma altíssima dose de paciência pra conseguir comer no estabelecimento. E se você resolver reclamar da demora no atendimento, o cara do caixa vai até a sua mesa e ameaça suspender o atendimento como se isso fosse a prática mais comum do mercado gastronômico. Nunca fui num restaurante japonês tão ruim!
Robson Caffé
TOMAKERIA - Rua Vieira de Moraes, Campo Belo. Esta é a segunda vez que vou ao estabelecimento. Da primeira vez que fui, era o primeiro dia de uma promoção de vendas pela internet. Comprei 6 cupons de desconto pela internet e saímos de lá apenas com as bebidas que consumimos sem sermos atendidos. O dono, creio, ao ver nossa insatisfação, de pronto se ofereceu para que fôssemos atendidos novamente em outra data e nos deu um bônus. Hoje, 22/12/2010, resolvi aproveitar o bônus e voltei ao estabelecimento com minha esposa e outro casal de amigos, aproveitando ainda os bônus oferecidos. O atendimento, de fato deixou a desejar pela quantidade média de atendentes por mesa, mas até aí relevamos e procuramos aproveitar a nossa noite da melhor forma. A quantidade e a qualidade do que nos foi servido foi a contento e a má impressão que ficou da primeira visita, primeiro dia de promoção, primeiro contato, etc., foi esquecida. Ponto positivo para a Tomakeria! Não posso dizer que tenha sido um "primor", mas atribuo isso ao fato de faltarem garçons para as mesas. Para minha surpresa, a mesma pessoa que assinou meus bônus disse ter respondido a um e-mail repleto de desafetos que, segundo ele, vindos por parte de uma de minhas convidadas na primeira visita. Sinceramente desconheço o fato. O que quero deixar claro aqui é que o compromisso firmado e o atendimento prestado foram equivalentes ao esperado e SIM, excluindo-se o fato de que pode ser necessária uma dose extra de paciência pela letargia no atendimento, eu RETORNARIA ao estabelecimento. Mal entendidos desfeitos, ficam aqui registrados meus mais sinceros votos de melhoria no atendimento e consequentemente vida longa ao empreendimento. Robson Caffé - Músico e Jornalista. Twitter: @robsoncaffe
Daniella Rodrigues De Abreu
Espero que esse hábito já comum aos americanso vire uma constante entre os brasileiros também. Muito obrigada a todos que postaram seus comentários. Estava prestes a adquirir 2 coupons promocionais para o restaurante TOMAKERIA, e ao investigar no Google, descobri que não valia a pena. Tática de fazer o cliente esperar para que ele vá embora sem comer muito? Sashimis que mais parecem carpaccio? Má educação do gerente/dono? Mais uma vez, obrigada pelo serviço prestado à sociedade! Dani
Luciano Lima
Comprei 2 cupons em um site do compra coletiva, fui no dia 20, que era o último dia, com reserva. Eu e minha esposa esperamos por mais de 1 hora até que tivemos que ir embora, pois nosso bebê já estava chorando muito de ter que ficar esperando a gente sentar. Liguei na segunda feira e uma pessoa muito grossa e mal educada me atendeu e disse que o cupom não era mais válido, e que eu não poderia fazer o posterior uso deles. Não perca seu tempo! Não Compre cupom para ir nesse lixo! Eles não entendem a proposta do site de compra coletivas: Ganhar Clientes! Querem ganhar dinheiro com isso e não clientes.
Amanda
Boa comida e bom lugar retornei e retornarei mais vezes