Alameda Dos Anapurus, 1121, Indianópolis, São Paulo - SP, CEP: 04087-003
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Fechado
Dom: 12:00 às 17:00 Seg à Sáb: 12:00 às 00:00

Sobre

Inicialmente um bar, investiu em sua vocação gastronômica. Seu cardápio se propõe a resgatar e reinterpretar pratos da cozinha paulistana. Entre as sugestões, paleta de cordeiro com cuscuz de berinjela.

Outras informações

Formas de pagamento

Mastercard - Visa - American Express - Diners Club - Visa Electron - REDESHOP - Maestro - Dinheiro

Serviços adicionais

Estacionamento - Acesso para deficientes físicos - Número de Lugares - Área para fumante - Ar Condicionado - Carta de vinhos - Rolha - Wi-Fi

Avaliações

Avalie este local

  • Ray Filho
    O Café Journal inaugurado no início de ABRIL DE 1997, é um dos bares & restaurantes mais tradicionais de São Paulo, localizado em uma das áreas mais nobres de Moema, contempla um ambiente que une o rústico ao requintado. Suas paredes de tijolo descascado e seus detalhes como a tela da reprodução do pintor Holandês Johannes Vermeer , que também é conhecido como Vermeer de Delft ou Johannes van der Meer, "A Leiteira" mil seiscentos e cinquenta e oito, são nossas marcas registradas do restaurante. Um Buffet Gourmet cinco estrelas esta disponível todos os dias no almoço, no happy houer a grande estrela é o Clube do Whisky e os drinks elaborados por nossos bartenders, no jantar grande variedade de pratos a-la carte elaborados por nosso chefe de cozinha, algumas estrelas são nas entradas: Clássico Steak Tartar de filet mignon batido na ponta da faca, batata rústica e mix de folhas. Nas massas: Nhoque com costela assada desfiada, molho do assado e molho pomodoro. Nos risotos: Risoto de camarões regados em azeite extra virgem e zestes de limão siciliano. Nos peixes: Peixe Branco escaldado em água de coco sobre cama de espaguete de palmito pupunha e tomates grelhado. Nas Aves Pato em baixa temperatura sobre purê de batata, maças assadas e caramelizadas ao molho do pato com mix de especiarias do chefe. Nas Carnes Paleta de Cordeiro assada em baixa temperatura e braseada, servida com molho do assado e couscous marroquino acompanha coalhada seca. Finalizando nas sobremesas com Figos turcos com amêndoas e cobertos com chocolate acompanhado de mascarpone. Nas veias do Café Journal correm vinhos, possui uma adega premiada com mais de quinhentos rótulos, mais de 8mil garrafas e três sommeliers para auxiliar os apreciadores mais exigentes. Movimento é o que não falta ao restaurante com fachada de tijolos à vista em uma esquina de Moema. A procura se intensifica no jantar, em especial por casais que aparecem para namorar no ambiente com iluminação suave. Em tamanho míni, o trio de hamburguinhos traz opções de frango, de carne e de linguiça, o melhor deles. Servido no pão de hambúrguer, vem com maionese, molho barbecue, fritas e saladinha. Não espere muito de outra especialidade da casa, o farto camarão à provençal flambando e servido com maionese de wassabi . Tem uma boa carta de vinhos que pode ser consultada em iPad. Já tinha ouvido falar do restaurante, mas me surpreendi, muito aconchegante, bonito, com atendimento bom, garçons simpáticos, pedimos um medalhão, que estava divino, terei que voltar para repetir o prato. O valor é razoável, mas como usamos um site, tivemos desconto.
  • Flavia Villares
    Ambiente agradável, aconchegante! Buffet no almoço maravilhoso e pratos a la carte a noite muito bem cuidados minha dica é a paleta de cordeiro que serve duas pessoas adega nota 10
  • PATRICIA GROSSMAN GOMES
    O lugar é antigo, mas continua do mesmo jeito de sempre. Sofisticado e ao mesmo tempo descontraído, assim é o ambiente do Café Journal. Durante a semana na hora do almoço servem um delicioso e variado buffet. Oferecem também um cardápio fixo com entrada, prato principal e sobremesa que mantém a qualidade. Por falar em sobremesa não deixe de experimentar a maçã assada e recheada com granola servida com sorvete de canela. Sem dúvida nenhuma é dos Deuses. A noite o clima muda e com luz baixa o local se torna bastante romântico e intimista. A noite oferece ótimas opções de petiscos e entradas, que você poderá combinar com seu vinho preferido. Caso queria experimentar um novo a casa possui uma vasta carta de vinhos, mas cuidado com os preços que são meio altos. O serviço é muito bem feito e os garçons são muito rápidos. A casa oferece serviço de manobrista mas é cobrado a parte.
  • Teste Do Karl 2 31
    Muito bom esse café! Recomendo.
  • Bruna Gianinni Alves
    Em um ambiente muito sofisticado e acolhedor, encontra-se o tradicional restaurante Café Journal. Localizado em Moema, a casa possui decoração rústica, com paredes de tijolos aparentes, lustres de cristal espalhados pelos salões e mesinhas de madeira espalhadas no amplo ambiente. O atendimento é cinco estrelas. Todos são atenciosos e com o uniforme impecável. Por ser bem tradicional em São Paulo, o restaurante está sempre cheio, com clientes fiéis e novos curiosos. No almoço eles servem o bufê gourmet e no jantar o serviço a la carte. Para entrada vale a pena pedir o canapé de carpaccio sobre torradas leves e crocantes com molho de parmesão e alcaparras. Como prato principal sugiro pedir o cordeiro ao molho de vinho do Porto com cuscuz de berinjela. O preço é um pouco salgadinho, mas vale pelo ambiente e qualidade dos produtos! Recomendo. A casa possui acesso para deficientes, atividades para as crianças, cobra couvert e tem valet com manobrista por R$20,00.
  • Maria Cristina Trigo De Oliveira Sá
    paleta de cordeiro com cuscuz de berinjela esta entre os pratos mais pedidos
  • Romiti
    Ambiente super agradável , atendimento educado e atencioso, um ótimo restaurante. Comi quando estive por lá, já faz um tempinho, um pato que ficou na lembrança. Pretendo voltar em breve.
  • Glassmann Designer®
    Um ótimo ambiente para se buscar o que procura
  • Fada Azul
    Desde que assumiu a cozinha, três anos atrás, o chef Ivan Achcar vem desenvolvendo um trabalho apurado. Entre os pratos preparados no jantar estão o risoto ítalo-brasileiro de linguiça curada, cachaça e queijo da Serra da Canastra e a paleta de cordeiro ao molho de vinho do Porto com cuscuz de berinjela ao aroma de hortelã (para dois).
  • anonimo
    foi a primeira vez que visitei o restourante,simplismente maravilhoso!

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.