Obra Social Dom Bosco

(18 avaliações)
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Nenhuma foto postada ainda!

Horário de atendimento

Horário de atendimento não informado

Sobre

A Obra Social Dom Bosco possui seis serviços específicos: Abrigo (8 Casas de Acolhimento), Socioeducativo (4 Centros para Crianças e Adolescentes, Centro de Formação e Cultura, Musicriando e Criarte), Atendimento Integral e Interdisciplinar à Família, Núcleo de Proteção Psicossocial Especial (Liberdade Assistida Comunitária e Prestação de Serviços à Comunidade), Núcleo de Convivência de Idosos e Centro Profissionalizante; distribuídos em quatorze núcleos diferentes nos bairros de Itaquera e Guaianazes. Esses serviços são conveniados com a Secretaria Municipal e Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social; além de parcerias e apoio da iniciativa privada.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Karina Sousa Barbosa

    26/12/2014
    Instituição criada por padres é a concretização de um sonho, sonho inicial de um grupo de Salesianos (Pe. Rosalvino Morán Viñayo, Ir. Antonio Carlos Martins, Ir. Hamilton Bernardo Rodrigues) que chegaram a Itaquera em 31 de maio de 1981, Estudei em 2010 com uma parciaia da instituição com a Totvs e IOS em m curso do Microsiga Protheus que me qualificou muito para o mercado de trabalho. A Obra Social Dom Bosco possui cinco Serviços na área da Assistência Social: Proteção Social Especial (Alta Complexidade - Acolhimento Institucional; Média Complexidade - Medidas Socioeducativas em Meio Aberto - LAC e PSC); Proteção Social Básica (Convivência e Fortalecimento de Vínculos: Desenvolvimento Social e Produtivo - Profissionalização de Jovens e Adultos; Socioeducativo - Crianças, Adolescentes e Idosos) e seis Programas: Atenção Integral e Interdisciplinar à Família, Capacitação Continuada dos Colaboradores; Educação Sociocomunitária (Educação Ambiental e Inclusão Digital); Gestão de Talentos (Encaminhamento para o Mercado de Trabalho, Preparação para o Empreendedorismo, Aprendiz, Estágio e Voluntariado); Sociocultural (Escola de Samba, Orquestra, Atividades de Férias e Finais de Semana); Saúde Sociocomunitária (Atendimento Odontológico, Encaminhamento Médico, Ambulatorial e para Tratamento de Dependência Química e Farmácia Comunitária).
  • Abibabib

    30/08/2013
    conheço a obra do PADRE ROSALVINO, tenho um evento pra amanhã gostaria de saber como eu faço pra chegar até ai do Metro Itaquera

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.