Cse Geraldo de Paula Souza
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Marcia A T Marques
Infância com muita saúde e qualidade graças ao atendimento recebido no "Instituto de Higiene", com ótimos pediatras como o Dr. Toledo e dentistas dedicados como o Dr. Milton e sua assistente Teresa. Agradeço por tudo. Marcia Antonia Teixeira
Iana Sousa Nascimento
Hoje resolvi agendar uma consulta na UBS. Já estava preparada para demora para agendar a consulta médica, visto ser algo usual no SUS. O que eu não estava preparada era a demora para poder fazer o agendamento da consulta. Não, não eram filas gigantescas, pelo contrário, havia uma pessoa só na minha frente. O que acontece: para poder agendar consulta, vc precisa ter uma matrícula na UBS. Isso é importante porque comprova que vc é da região de atendimento. O problema é que fazer a matrícula só com agendamento. Indo hoje, dia 19 de abril, só tem vaga para o dia 21 de junho! Como assim? Por que não criam uma matrícula/carteirinha como a de vacinação, em que eles anotam seu endereço à mão com base no seu comprovante de endereço, confirmam que foi feito por eles com um carimbo e vc, ao usar, apresenta-o com foto? Eu espero que essa matrícula tenha foto e digitais diante de tamanha demora. A justificativa: é muito grande o nº de pessoas para matrícula para o nº de funcionários. Agora, precisa realmente dessa burocracia? Até para fazer a biometria, que exigia assinatura eletrônica, foto e digitais dos 5 dedos eu consegui agendar para o dia seguinte e demorou somente 5 minutos. Para mim, é o cúmulo da ineficiência e burocracia, e burocracia esta totalmente desnecessária. Tb deixou a desejar o atendimento ao público. Primeiramente entrei em contato por telefone para saber quais os documentos necessários para o agendamento da consulta, mas só fui saber que precisaria fazer uma matrícula, agendada para ser feita somente daqui a dois meses (ou seja, nem precisaria dos documentos agora), no local. Poderiam fazer o agendamento da matrícula por telefone. Ao chegar, dirigi-me ao local da Saúde da Mulher, que é em outro prédio que não o principal. Tive de aguardar cerca de 20min para ser atendida em local que não havia nenhuma notificação de que era ali que agenciavam as consultas. A pessoa que era pra atender estava de bate-papo numa sala com mais duas que pareciam em atendimento. Depois de aguardar 10min interrompi para confirmar que era ali mesmo (pra não ter de aguardar à toa). Só depois disso que ela pediu pra aguardar, foi guardar prontuários e, ao retornar, iniciou o atendimento. Quando chegou na minha vez (a única pessoa na minha frente estava aí), foi quando descobri que tinha de agendar a matrícula antes de poder agendar consulta (ela não deveria ter avisado antes? isso não acontece com outras pessoas?). Ao dirigir-me para o local de agendamento da matrícula, a pessoa não estava, tive de aguardar uns 10min. Existem outras pessoas pra atender, mas parece que outras coisas que não agendamento de matrícula e ninguém orienta, apenas apontam o local. No final, fiquei cerca de 40min no local pra gastar dois minutos em atendimento, sendo que um deles foi por estar em local errado que melhora nos avisos bastaria para notificar o paciente. A justificativa sempre é falta de pessoal e acho que isso faz diferença mesmo. De qualquer forma, existe pouca informação, falta de vontade em orientar, ineficiência e burocracia na UBS. O triste é que ela é administrada pela Saúde Pública da USP e deveria servir de modelo para todas as outras. Ainda estou no aguardo do atendimento médico, para o qual tenho grandes expectativas. Espero não esquecer a data do agendamento da matrícula até lá.
Israeljelin
Minha nota é 0, em outras palavras zero, ZERO. Não há um maldito telefone que se possa usar. Avaliação: *
Jack Ribeirorg
Péssimo atendimento da responsável pela matrícula e rematrícula dessa unidade. Servidor como essa, que reforça a ineficiência do setor público.
Anônimo
Sugestão à direção:Seria necessário orientar aos que trabalham na sala de pre-consulta (Sala 9) de que devem obediência à LEI 10741/2003 que no seu Art° 3º ítem I estabelece que "o atendimento preferencial imediato e individualizado junto aos órgãos públicos e privados prestadores de serviço à população" Assim, os prontuários dos usuários idosos deveriam ser encaminhados aos consultórios com essa observação e não por ordem de chegada, quando o agendamento previsto indica horário único para todos os demandantes da consulta. Espero que a medida seja adotada evitando-se inclusive que cidadãos idosos busquem chegar ao Centro horas antes do agendamento para lhes garantir os primeiros lugares no atendimento. A identificação da consulta se nova ou de retorno seria outra providência a ser levada em consideração.Ouros indicadores poderiam também ser levadosem consideração como o estado de saúde do cliente no dia da consulta levar em