Continua após a publicidade

Publicidade

Mercearia São Pedro

Rua Rode¿sia, 34, Sumarezinho,São Paulo - SP,

8 avaliações

Aberto agora

$$ - $$$

Formas de Pagamento

Mastercard
Visa
American Express
Diners Club
Maestro
REDESHOP
Visa Electron
Dinheiro

Aberto agora

Sobre

Exalando doses etílicas de alegria pela Vila Madalena ,ganhou o "status" de cult ao receber jornalistas, escritores e cineastas. O serviço é um pouco caótico, mas a cerveja em garrafa gelada e boas porções clássicas compensam. Melhor "pé-sujo" e melhor happy hour pelo júri.

Sobre

Exalando doses etílicas de alegria pela Vila Madalena ,ganhou o "status" de cult ao receber jornalistas, escritores e cineastas. O serviço é um pouco caótico, mas a cerveja em garrafa gelada e boas porções clássicas compensam. Melhor "pé-sujo" e melhor happy hour pelo júri.

Continua após a publicidade

Publicidade

Localização

Rua Rode¿sia, 34, Sumarezinho, São Paulo - SP

rota pronta

Continua após a publicidade

Publicidade

Avaliações

Rodolfo Viana

Rodolfo Viana

publicada em 11/03/2015

Do lado de dentro, as mesas dividem espaço com estantes de livros e cartazes de filmes. Lá fora, entre uma cerveja e outra, pessoas conversam, entre outras coisas, sobre literatura. Isso é o que você encontra na Mercearia, um dos lugares mais famosos e culturalmente ricos da Vila Madalena. Ali, não é difícil esbarrar com artistas conhecidos, como o escritor Xico Sá e os quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá -- sempre encontro com eles quando apareço na Mercearia. Também não é difícil ficar em pé a noite toda: como muita gente frequenta o bar, é quase impossível conseguir uma mesa. Se fizer questão de um lugar para se sentar, precisa chegar cedo, por volta das 17 horas. Mas mesmo que fique em pé, é possível pedir um balde de cerveja (sempre trincando e com preço honesto) e apreciar o excelente sanduíche de pernil, um dos clássicos da casa. Também é bom pedir o que for comer e beber de uma só vez. Os atendentes, por causa da quantidade de gente, quase não passam para anotar o pedido. Neste caso, a recomendação é furar o mundaréu, entrar no recinto e, no balcão, fazer o pedido. Outra sugestão: não vá de carro. Não há estacionamentos por perto e as vagas nas ruas da região estão sempre ocupadas. É comum ver gente chegando de bicicleta ou táxi.

Andressa Senra

Andressa Senra

publicada em 03/02/2015

A Mercearia São Pedro (também conhecida só como Mercearia) é o reduto do pessoal mais interessante, descolado e moderno frequentador da boêmia Vila Madalena. Localizado fora da baderna das principais ruas do bairro, o bar não fica atrás e faz questão de criar sua própria muvuca. O clima é um pouco trash, o bar tem aquela carinha de copo sujo, mas é extremamente agradável. É normal ver a maioria do público do local espalhado na rua e na calçada do bar, primeiramente porque o espaço é pequeno e sua maior parte está sendo ocupada por estantes com livros e Dvds (que transforma o local também em uma espécie de sebo, já que vendem esses produtos também) e há pouquíssimas mesas. Logo, o mais apropriado a se fazer é pegar seu baldinho (sim, literalmente um balde de limpar casa) cheio de cerveja e gelo e encontrar seu canto no meio da rua. Dessa forma, é mais fácil interagir com outras pessoas e até rolar aquela paquera. No meio da noite, os garçons passam com formas cheias de pastéis recentemente fritos. Vale experimentar.

Maria Claudia Forenza Vaz Monteiro

Maria Claudia Forenza Vaz Monteiro

publicada em 02/12/2014

É super legal uma galera animada e o almoço nem se fala comidas caseiras sempre que posso almoço lá de domingo

Ully Karina D'Ávila

Ully Karina D'Ávila

publicada em 21/10/2014

Se tem um lugar no Bairro da Vila Madalena, que possa ser chamado de cult, é o Mercearia São Pedro, com uma clientela variadíssima, desde de artistas, cineastas, escrotores, fotográfos consagrados, gente intelectual, gente comum, gente bonita, gente jovem, gente nem tão jovem assim, gente que senta nas mesinhas, gente que fica em pé na calçada, enfim gente da gente, que não se grila e só quer se divertir, com um baldinho de cerveja, acompanhado dos famosos pastéis, que são deliciosos. O bar também oferece livros e DVD's, filmes, disponíveis para compra. Rola um clima de paquera bem legal. Olha a muvuca é boa. O que não é bom, é o atendimento, que de vez em sempre, fica abaixo do nível do lugar e das pessoas que o frequentam, falta de consideração né! Funciona de Seg a Sab das 08hs as 00hs e Dom das 08hs as 18hs.

Lucas Reginato

Lucas Reginato

publicada em 09/09/2014

A Mercearia é um lugar incrível, aconchegante, mesmo que sem espaço, e frequentado por muita gente interessante. Cabem poucas mesas no lugar, e elas são apertadas ao máximo entre elas. Ou seja, invariavelmente, quando você sentar numa mesa, vai se interar sobre o que conversam os seus vizinhos. Pode até ser um bom gancho para uma puxada de assunto rs. É um lugar bom para tomar cerveja, porque o preço é decente e o atendimento simpático. A cerveja está sempre gelada, e para acompanhar nada melhor do que as típicas porções de boteco. O hamburguer aqui também é muito bom, feito artesanalmente. Mas talvez o melhor de tudo seja mesmo a feijoada de sábado. Recomendo chegar cedo, sentar numa das mesas da calçada e aproveitar a refeição muito bem servida.

Carolina Pereira

Carolina Pereira

publicada em 15/08/2014

A Mercearia São Pedro é um dos pontos mais tradicionais da Vila Madalena, afinal está lá desde 1968. O grande charme de lá é ser mais do que um bar/boteco, lá também é locadora de vídeo, livraria e armazém! A melhor porção é a da casa: rosbife, mussarela de búfala e tomate seco. Por ser tão conhecida, a Mercearia é sempre cheia, então se quiser arrumar uma mesa tem de chegar cedo. Mas mesmo quando você fica na calçada, é um lugar muito bom de se estar. Não é caro e o pessoal que frequenta é muito animado. Sem contar que, por ser tantas coisas, a decoração mesmo sendo rústica tem seu charme: são vários cartazes de clássicos do cinema nas paredes. Recomendo!

marcelo carvalho

marcelo carvalho

publicada em 05/11/2012

Bem na Vila Madalena,uma mistura de barzinho,livraria,mercearia.Local de lançamento de livros,mais independentes.ás vezes fica caótico,mas faz parte do esquema.Tem um gostoso pastel que passa inusitadamente de hora em hora nas mesas,e vc vai pegando e poe na conta.Pessoal cabeça á base de cerveja,que poderia diminuir um pouco o preço.

Leonardo Andreucci

Leonardo Andreucci

publicada em 10/01/2011

Apesar de todos os pontos negativos da Mercearia São Pedro (bar quente, apertado, lotado, garçons esforçados mas que nunca estão por perto quando você precisa e falta de estacionamento próximo), estranhamente eu continuo voltando lá mais do que eu gostaria. As pessoas ficam mais na rua fora do bar por causa do calor do que dentro dele. Apesar de tudo isso o Mercearia é o retrato da Vila Madalena e por isso segue lotado todos os dias.

Como você avalia este local?

Enviar fotos de
Mercearia São Pedro

As imagens enviadas estão sujeitas a moderação por parte do Apontador e podem demorar alguns minutos para aparecer na página.

Continua após a publicidade

Publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade